17 de setembro de 2021

Após um mês, Santa Cruz volta a confirmar um óbito por Covid-19

 

Última morte por Covid-19 havia sido no dia 16 de agosto (Walter Miro / Blog da Polo)

 

Nesta sexta-feira (16), exatamente após um mês, o município de Santa Cruz do Capibaribe voltou a registrar mais um óbito por Covid-19. A última morte causada pela doença havia sido no dia 16 de agosto e agora, há uma nova confirmação laboratorial, elevando para 158 o número de mortes na cidade desde o início da pandemia.

 

Como em todos os casos, não há informações sobre o gênero ou data do óbito, sendo esta uma informação de interesse restrito da família da vítima.

 

Apenas em setembro, 105 novos casos de Covid-19 foram confirmados pela Secretaria de Saúde, com maior quantidade de registros no boletim emitido no dia 14, com 31 novos casos.

 

Desde o primeiro caso confirmado do novo coronavírus até o boletim desta sexta-feira, são 8.689 o número de pacientes já infectados, com 8.437 pessoas já recuperadas.

 

Neste momento há três pacientes internados, não há informações se em hospitais da região, ou no hospital de campanha local.

 

Variante Delta

 

O estado de Pernambuco até o momento confirmou 36 casos da variante Delta, sete esta semana, porém nenhum deles em Santa Cruz do Capibaribe.

 

Na nossa região, já houve confirmação de casos em Caruaru e Jataúba.

Postado por: Walter Miro

17 de setembro de 2021

‘Now Barbers’ leva teorias e práticas da Barbearia para Santa Cruz do Capibaribe
.

Entre os destaques da programação, talk show com instrutores do Senac e presença de Raphael Barber

Ainda há chance de fazer inscrição para o Now Barbers, evento para profissionais e entusiastas do universo da Barbearia, que acontece em Santa Cruz do Capibaribe, no próximo dia 19. Na programação, que começa a partir das 8h30 e segue até às 18h, um talk show sobre Gestão e Atendimento com os instrutores do Senac Caruaru, Linda Alves e Valdir Nascimento. O line-up ainda traz entre os destaques a presença de Raphael Barber, nome que faz fama no segmento. Os interessados em participar do encontro, que será presencial, devem fazer suas inscrições pelo telefone 9.9908.1823.

“É a primeira vez que o Now Barbers é realizado, queremos agregar valor na carreira dos barbeiros, pois muitos são iniciantes no ramo, e mostrar, também, que barbearia não é só cortar cabelo. Tem toda uma gestão contábil e de atendimento”, afirmou Henrique Daniel, organizador do evento e ex-aluno do Senac.

A movimentação começa a partir das 8h com o credenciamento, seguido pelo talk show com a equipe do Senac às 8h30. A partir das 9h, entra em cena Raphael Barber, referência nacional do setor, que vai trazer toda sua experiência em cortes, divisões e visagismo. Depois do intervalo do almoço, o momento é com Adilson Silva, falando sobre Marketing para Barbearia. Para encerrar a programação, Raphael Barber retorna às 14h30. Os participantes receberão certificado.

Cursos – “Eventos como esse têm nosso apoio por estar alinhado com a missão do Senac de educar para o trabalho em atividades do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. E receber o convite para participar do Now Barbers é um reconhecimento da nossa qualidade de ensino”, afirmou Carlos Eduardo Leitão Alves, analista de Gestão e Negócios do Senac Caruaru que destacou, ainda, a importância de fomentar iniciativas empreendedores de ex-alunos. A unidade está com sete cursos na área de Beleza com inscrições abertas. É só acessar o site (http://www.pe.senac.br/cursos-2/)  para obter mais informações.

Postado por: Janielson Santos

17 de setembro de 2021

Postado por: Eliton Araujo

17 de setembro de 2021

Pe. Kennedy diz que igreja seguirá protocolos para evitar contaminações da Covid-19 na Festa de Setembro

Padre falou sobre retorno dos parques de diversões para a Rua Grande

Pe. Kennedy concedeu entrevista nesta quinta-feira (16) ao programa Estúdio Livre (Iago Barbosa/Blog da Polo)

 

O Padre Kennedy falou em entrevista ao programa Estúdio Livre da Rádio Polo sobre a volta dos parques de diversões para a Avenida Padre Zuzinha durante os festejos dos padroeiros Senhor Bom Jesus dos Aflitos e São Miguel, que acontece neste mês de setembro.

“A igreja nunca foi empecilho para a instalação dos parques de diversões na Avenida Padre Zuzinha. A justificativa para a retirada foi a reforma das praças da Avenida, e com essa volta, queremos apenas que os donos dos brinquedos tenham determinação para não danificar o patrimônio público”.

O vigário ainda destacou que diante da preocupação das organizações de saúde com os registros da variante Delta, a igreja seguirá os protocolos destinados ao distanciamento social e uso de álcool e máscaras.

“Teremos uma área destinada dentro da igreja, na calçada dela e na frente do cruzeiro, que receberá cadeiras que serão separadas dentro do distanciamento social indicado pelos órgãos de saúde. Só não vai participar das celebrações quem não usar sua máscara”, frisou Pe. Kennedy Amorim.

O Padre também detalhou toda programação da festa, que inicia na próxima segunda-feira (20). Confira a programação: clicando aqui.

Ouça a entrevista na íntegra:

Postado por: Eliton Araujo

17 de setembro de 2021

Postado por: Eliton Araujo

17 de setembro de 2021

Vice-prefeito Helinho Aragão revela consulta pública sobre parques de diversões na Avenida Padre Zuzinha

 

Vice-prefeito participou por telefone, devido ida à Brasília (Eliton Araujo/Blog da Polo)

 

Em entrevista à Rádio Polo na manhã desta quinta-feira (16) no programa Estúdio Livre, o vice-prefeito Helinho Aragão (PSB) falou sobre os preparativos para o início da tradicional festa do Senhor Bom Jesus dos Aflitos e São Miguel (Festa de Setembro).

De acordo com Helinho Aragão, uma das promessas de campanha que está sendo cumprida é o resgate as tradições, principalmente com a volta dos parques de diversões para a Avenida Padre Zuzinha (Rua Grande).

“Realizamos uma consulta aos moradores e a paróquia e por maioria absoluta preferiram a volta dos parques para a Rua Grande. Tivemos 118 votos favoráveis e 11 contrários a essa decisão. Respeitamos, mas a maioria decidiu e a tradição está de volta”, disse.

Além da volta, Helinho Aragão ressaltou que conversou com os proprietários dos parques de diversões foram orientados sobre evitar danos a estrutura da praça e ao solo do local.

O vice-prefeito ainda reforçou que a Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil, prestarão serviços para garantir a segurança das pessoas que irão participar dos festejos.

“Pedimos aos moradores que tenham paciência com relação ao trânsito na Rua Grande, pois a equipe da Mobilidade Urbana está tendo todo cuidado para evitar os transtornos durante este período”, finalizou o vice-prefeito.

 

Postado por: Eliton Araujo

17 de setembro de 2021

Postado por: Eliton Araujo

17 de setembro de 2021

Pedestre é atropelado por moto ao atravessar a Avenida 29 de Dezembro, em Santa Cruz

 

Equipe do SAMU realizando primeiros socorros (Iago Barbosa / Blog da Polo)

 

Durante a tarde desta sexta-feira (17), um acidente envolvendo um motociclista e um pedestre foi registrado na Avenida 29 de Dezembro no bairro São Cristóvão em Santa Cruz do Capibaribe. 

Segundo informações repassadas pela equipe socorrista, a vítima que não teve sua identidade divulgada, estava atravessando a avenida citada acima, quando foi atingida por um motociclista que estava conduzindo uma moto modelo Honda Biz de cor vermelha. Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foi acionada e prestou os primeiros socorros. 

A vítima foi socorrida para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Capital da Moda. Vale ressaltar que o condutor da motocicleta permaneceu no local até a chegada da equipe socorrista. 

Postado por: Iago Barbosa

17 de setembro de 2021

Postado por: Eliton Araujo

17 de setembro de 2021

Operação Duas Rodas captura três pessoas acusadas de tráfico de drogas na Vila Canaã em Caruaru

 

Armas de fogo e drogas apreendida (Ademilton Silva / Blog da Polo)

 

 

Na manhã desta sexta-feira (17), foi realizado pelo 24° Batalhão de Polícia Militar (BPM)  com o apoio da Guarda Civil Municipal de Toritama, a Operação Duas Rodas, que resultou na prisão de três pessoas acusadas de tráfico de drogas. 

A operação aconteceu em uma residência localizada na Vila Canaã no município de Caruaru, onde foram capturadas três pessoas identificadas como sendo Jose Claudiano da Silva Filho, José Firmino da Silva e Nilvania Morais Silva, todos de idades não divulgadas. 

Ainda de acordo com a polícia, na casa onde os envolvidos estavam foi realizada buscas minuciosas onde foram encontradas duas espigadas calibre 12 com munições, além de 30 big, big de maconha, 101 pedras de crack e um aparelho celular com restrição de roubo. 

O armamento e as drogas juntamente do envolvido foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil do município de Toritama.  

Postado por: Iago Barbosa

17 de setembro de 2021

Postado por: Eliton Araujo

17 de setembro de 2021

“Você que foi contemplado, fique tranquilo! Você vai receber sua casa”, diz Fábio Aragão sobre Residencial Cruzeiro

 

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Aragão (PP), passou uma mensagem de confiança para os contemplados com casas no Residencial Cruzeiro, nesta sexta-feira (17). Os imóveis foram ocupados em 29 de agosto, antes do término das obras, despertando temor dos contemplados desde então. Relembre AQUI.

“Você que foi contemplado, fique tranquilo. Você vai receber sua casa”, falou Fábio durante o Programa ‘Fala, Prefeito’, relembrando que o caso está na justiça.

De acordo com o prefeito, a decisão judicial deve sair ‘em breve’ e pediu para que as pessoas que hoje ocupam as residências, saiam de ‘maneira pacífica’.

Desde a ocupação, a Caixa se pronunciou e acionou a justiça para a restituição dos imóveis.

Residencial Cruzeiro

Em obras desde 2018, o Conjunto faz parte do programa habitacional Minha Casa Minha Vida (atual Casa Verde e Amarela), do Governo Federal e não estava finalizada.

Em 2019, houve o cadastramento dos interessados e em outubro daquele ano, aconteceu o sorteio e divulgação inicial da lista de contemplados.

Antes da ocupação, a previsão de entrega era para o final deste ano.

Postado por: Janielson Santos

17 de setembro de 2021

Postado por: Eliton Araujo

17 de setembro de 2021

Críticas de Joselito Pedro e anúncio da vinda do governador a Santa Cruz – Ouça o Rádio Debate desta sexta-feira (17)

 

Críticas aconteceram no programa Marcondes Moreno

 

No Rádio Debate desta sexta-feira (17) o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) anunciou a vinda do governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB) para realizar o anúncio da construção de uma escola estadual no bairro Santo Agostinho, além do início da pavimentação asfáltica entre Santa Cruz e Barra de São Miguel-PB.

Na abertura do programa, houve a exibição do quadro do jornalista Magno Martins, que trouxe sua análise da política estadual com relação a pré-candidatura da Frente Popular para as eleições de governador no próximo ano, onde vários nomes estão postos, como exemplo: Zé Neto, Fernandha Batista e o ex-prefeito do Recife, Geraldo Júlio.

No segundo bloco do programa houve a participação através do telefone do deputado estadual Diogo Moraes, que anunciou agenda do governador em Santa Cruz do Capibaribe no próximo mês e relatou que algumas obras serão anunciadas.

O programa também abordou as críticas feitas pelo ex-secretário de Educação, Joselito Pedro, contra a atual gestora da pasta, Cleciana Arruda. Para Joselito, as críticas da secretária com relação a infraestrutura das escolas, é a falta de competência para resolver.

Por fim, houve o quadro ‘Bola cheia’ e ‘Bola Murcha’, que elege o melhor e o pior da semana no contexto político do nível municipal ao federal.

Ouça o programa que vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 8h30:

 

Postado por: Eliton Araujo

17 de setembro de 2021

Postado por: Eliton Araujo

17 de setembro de 2021

Em entrevista, ex-secretário de Educação de Santa Cruz não poupa críticas a Cleciana Alves

 

Críticas aconteceram no programa Marcondes Moreno

 

Nesta quinta-feira (16), o ex-secretário de Educação de Santa Cruz do Capibaribe, Joselito Pedro, concedeu entrevista ao programa Marcondes Moreno, na Rádio Vale FM e não economizou nas críticas a Cleciana Alves, atual secretária de Educação do município.

Na última terça (14), Cleciana concedeu entrevista coletiva, onde detalhou o plano de retomada para as aulas presenciais, que será iniciado a partir do dia 18 de outubro.

Durante suas falas, a secretária comentou a respeito do estado de precariedade em que teria recebido as escolas municipais, criticando a situação estrutural das unidades, com problemas na parte elétrica, estrutural e baterias de banheiros.

“Peço que todos os pais façam uma reflexão. Quando vocês levavam seus filhos para a escola elas estavam caindo? Não tinha merenda? As escolas estavam nessa esculhambação que a atual secretária falou? Estão tentando criar fatos para encobrir a sua incompetência”, apontou Joselito.

Joselito Pedro disse ainda que falta ação efetiva para a retomada das aulas, uma vez que a secretária já está à frente da pasta há 9 meses.

“O que existe é falta de competência para resolver e não ficar jogando desculpas”, falou.

O ex-secretário falou ainda sobre reforma de escolas, construção de oito quadras, creches no distrito de Poço Fundo e Oscarzão e o Centro de Educação Infantil.

Postado por: Walter Miro

17 de setembro de 2021

 

Postado por: Walter Miro

17 de setembro de 2021

Apesar de recuo do Ministério da Saúde, Pernambuco seguirá vacinando adolescentes contra Covid-19

 

Jovens comemorando o recebimento da dose da vacina contra Covid-19 em Brejo (Acervo / Blog da Polo)

 

Na manhã desta sexta (17) o Comitê Técnico Estadual para Acompanhamento da Vacinação, decidiu por unanimidade, manter a vacinação contra Covid-19 para adolescentes com e sem comorbidades no estado de Pernambuco.

A imunização deverá ser continuada com o imunizante da Pfizer/BioNTech, o único autorizado até o momento para esta finalidade. O grupo pactuou a decisão a partir de análise técnica e de decisões anteriores sobre o assunto, embasadas no arcabouço científico da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Organização Mundial de Saúde (OMS) e dos posicionamentos da Sociedade Brasileira de Imunizações e da Sociedade Brasileira de Pediatria .

 

Reunião aconteceu na manhã de hoje (Miva Filho / SEI)

 

Ficou definido, ainda, que os membros do Comitê irão elaborar documento salientando a importância e a necessidade do Ministério da Saúde reconhecer o grupo de adolescentes como elegíveis para imunização, pois também têm risco de adoecimento e podem transmitir a doença, e que o órgão federal passe a ofertar doses de vacina para dar seguimento à campanha nos Estados.

Após a ratificação da Anvisa sobre a necessidade de se manter a proteção dessa população, o Comitê Técnico enxerga a obrigação do órgão federal de garantir a oferta de imunizantes aos Estados brasileiros, tendo em vista que a Anvisa e a OMS não fizeram objeção sobre a proteção deste público.

Postado por: Walter Miro

17 de setembro de 2021

 

Postado por: Walter Miro

17 de setembro de 2021

Trânsito em torno da avenida Padre Zuzinha é alterado para a Festa de Setembro

 

Até o dia 4 de outubro, a travessa Neci de Melo, no centro, será uma via de mão dupla, sem permissão de estacionamento (Walter Miro / Blog da Polo)

 

Devido ao retorno dos parques de diversão, dos ambulantes e da quermesse da Igreja Matriz de Senhor Bom Jesus dos Aflitos e São Miguel, em comemoração a tradicional Festa de Setembro para a avenida Padre Zuzinha, a via estará fechada até o dia 4 de outubro.

O acesso de carros será restrito apenas para moradores da rua.

No dia 29 de setembro, dia que será realizado a procissão, o acesso a avenida será restrito no início da manhã até o final da celebração, no início da noite.

A Secretaria de Mobilidade Urbana realizou algumas mudanças no trânsito da via interditada. são elas:

– A Rua do Rio, no centro da cidade será periodicamente de mão dupla para os condutores que estiverem vindo a Santa Cruz, pelo distrito de São Domingos;

– O acesso à Escola Santo Antônio será realizado pela rua Saldanha da Gama (rua do Vento), indo pela rua Graciliano Arruda e voltando pela rua Coronel Luiz Alves (rua dos Currais);

– Para os condutores que sempre utilizam a av. Padre Zuzinha deverão procurar rotas alternativas, como avenida Jatobá ou a rua Raymundo Francelino Aragão (rua do Pátio);

– Os motoristas que estiverem se deslocando até a Vila Augusto, poderão usar a travessa Neci de Melo, que temporariamente será de mão dupla.

Postado por: Walter Miro

17 de setembro de 2021

 

Postado por: Walter Miro

17 de setembro de 2021

Corpo encontrado em Caruaru pode ser de jovem que estava desaparecida desde domingo (12)

 

Viatura do IML recolheu o corpo e encaminhou para a cidade de Recife (Reprodução / WhatsApp)

 

No último domingo, a jovem Maria Vitória (19) anos promoveu a festa de aniversário do seu filho, de um ano, em uma casa alugada no bairro João Mota em Caruaru. De acordo com relato de testemunhas, houve uma discussão no evento que teria terminado a comemoração.

Após a festa, Maria Vitória teria chamado um moto-taxista para uma corrida e desde então, não foi mais vista, seu filho, de um ano, voltou com sua mãe para a cidade de Custódia, no Agreste.

Na noite de ontem (16), um corpo foi encontrado às margens do Rio Ipojuca, também em caruaru, apresentando sinais de violência e possível estupro.

O corpo estava já em avançado estado de decomposição, dificultando assim a identificação das lesões causadas pelos seus assassinos ou mesmo a identificação do corpo, no entanto, como a vítima apresentava tatuagens e roupas semelhantes às que a vítima usava naquele dia, familiares e vizinhos acreditam que seja o cadáver da mesma.

Para que a confirmação seja possível, o corpo foi encaminhado para o IML da cidade de Recife, para que através de exame de DNA, seja possível a identificação. A Delegacia de Homicídios de Caruaru está investigando o caso.

Postado por: Walter Miro

17 de setembro de 2021

 

 

Postado por: Walter Miro

17 de setembro de 2021

Diogo Moraes diz que Paulo Câmara virá a Santa Cruz em outubro para anúncio de escola estadual no Santo Agostinho

Na visita, início da pavimentação em asfalto de estrada entre Santa Cruz e Barra de São Miguel também será anunciada

 

Paulo Câmara esteve em Santa Cruz do Capibaribe em setembro de 2020 anunciando obras (Walter Miro / Blog da Polo)

 

Em participação na manhã de hoje no programa Rádio Debate, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) anunciou que o governador Paulo Câmara (PSB) virá a Santa Cruz do Capibaribe no próximo mês para a assinatura de ordens de serviço de algumas obras, entre elas, uma Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) no bairro Santo Agostinho.

Ainda segundo o parlamentar, outras obras serão anunciadas como a pavimentação asfáltica da estrada ligando Santa Cruz do Capibaribe a Barra de São Miguel-PB, e ainda a cobertura da Central de Feiras e Mercados.

Sobre a nova EREM, que seria a oitava escola estadual de Santa Cruz do Capibaribe, de acordo com Diogo, falta apenas a cessão do terreno por parte da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, que deve ser anunciada nos próximos dias.

Postado por: Walter Miro

17 de setembro de 2021

 

Postado por: Walter Miro

17 de setembro de 2021

Acidente com animal solto deixa dois feridos na BR-104

 

Feridos foram levados para o hospital de Toritama (Acervo / Blog da Polo)

 

Na noite desta quinta-feira (16), um animal solto na rodovia BR-104 acabou provocando um acidente que feriu duas pessoas entre Caruaru e Toritama.

Dois homens trafegavam em uma motocicleta pela rodovia e no momento em que tentavam entrar em um retorno, acabaram se chocando contra um cavalo.

O SAMU foi acionado e foi até o local para socorrer as vítimas, que não tiveram seu nome revelado. Enquanto aguardavam socorro, as duas vítimas ainda viram outro acidente envolvendo dois carros, porém, neste caso apenas danos materiais aconteceram.

Os dois homens foram levados para o Hospital Nossa Senhora de Fátima, em Toritama, com escoriações. Hão há informação sobre o paradeiro do animal.

 

Postado por: Walter Miro

17 de setembro de 2021

 

Postado por: Walter Miro

16 de setembro de 2021

“Todas as plantas foram colocadas em sacos e baldes na Avenida 29 de Dezembro”, relata Marcelo Cumaru

 

Secretário concedeu entrevista nesta quarta-feira ao Programa Estúdio Livre (Walter Miro/Blog da Polo)

 

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Agricultura, Marcelo Cumaru, participou do programa Estúdio Livre desta quarta-feira (16) na Rádio Polo, onde voltou a falar sobre a denúncia de que mudas teriam sido plantadas em sacos plásticos e baldes na Avenida 29 de Dezembro.

Para Marcelo Cumaru, ficou caracterizado que todas elas foram colocadas da mesma forma, e que vai ser necessário refazer toda a plantação realizada na referida avenida.

“Todas as plantas foram colocadas dentro de balde e bolsas plásticas, e o pior que descobrimos também que em frente a escola José Francelino onde havia um estacionamento, plantaram elas por cima do calçamento sem fazer a devida escavação”, disse.

O secretário finalizou dizendo que seria vergonhoso para a gestão anterior ter realizado as obras da avenida de maneira irregular.

 

Postado por: Eliton Araujo

16 de setembro de 2021

Postado por: Iago Barbosa

16 de setembro de 2021

Acusado de homicídio em Santa Cruz é condenado, mas recorre em liberdade

 

Na tarde desta quinta-feira (16) aconteceu o julgamento de Cícero Jorge Ferreira (24 anos), preso pelo homicídio que vitimou Elinando Freitas (30 anos), mais conhecido como ‘Madeirinha’, no dia 22 de julho de 2018, em Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com os autos do processo e relatório final do caso, que o Blog da Polo teve acesso, o crime se deu após uma discussão em um bar localizado no bairro Santo Agostinho.

À época do crime, a vítima chegou a ser socorrida para a UPA 24h, porém não resistiu aos ferimentos e morreu. O acusado já estava preso desde 2018.

Nessa quinta, Cícero inicialmente teve sua pena fixada em 8 anos e 4 meses de prisão. Com alguns fatores que atenuaram a pena, entre eles a confissão espontânea, a pena foi reduzida para 4 anos e 7 meses, como já cumpriu pouco mais de 3 anos, o juiz fixou ao final em 1 ano, 6 meses e 24 dias de pena.

De acordo com a decisão, a pena será cumprida, inicialmente em regime semiaberto. Ele ainda foi autorizado a recorrer em liberdade.

 

 

Postado por: Eliton Araujo

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!