Pesquisar

RESUMÓRIO – com o professor Tenório

 

 

NA MODA – Num passado não muito distante, a moda era tirar foto no banheiro do TEIKE. Depois era tirar uma foto no belo ambiente do restaurante Belitatte Garden. E a moda do momento é tirar na foto na roda gigante da Festa de Setembro. Foto com o sorvete na festa também está fazendo muito sucesso.

TERROR NO TERROR – A Festa de Setembro de volta ao seu local de origem está a coisa mais linda do mundo, com direito a voto de aplausos aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores. Mas como nem tudo são flores, rolou um terror na Casa do Terror. Um dia foi bomba dentro da casa e outro dia foi uma pancadaria generalizada na frente. Para que tudo seja bacana, precisa a população contribuir também.

SEM BRITA – Depois das polêmicas envolvendo os valores das britas da falada requalificação da Av. 29 de Dezembro, elas foram retiradas. Houve polêmica também sobre a forma como foram plantadas as árvores. A verdade é que se fossem mudar o que fizeram de errado ali seria praticamente outra obra.

REINTEGRAÇÃO – A Justiça Federal garantiu a reintegração de posse das casas do Residencial Cruzeiro em favor da Caixa Econômica. Não acredito em boa parte das ameaças que circularam em áudios de WhatsApp nas redes sociais, mas por garantia é bom deixar corpo de bombeiro a postos e cabeça de major protegida.

SANTOS SIM, SANTO NÃO – 29 de setembro é dia de homenagear os padroeiros de Santa Cruz, Senhor Bom Jesus dos Aflitos e São Miguel, mas no último sábado, Carlinhos da Cohab disse em seu programa de rádio que “santo que não me ajuda, eu tiro da parede”. Os padroeiros podem ficar tranquilos, pois o vereador se referia a um secretário da gestão, que estaria desagradando uns 75% da bancada Taboquinha.

FINALMENTE – E depois da marcação, adiamento, remarcação e novo adiamento, a prometida reunião itinerante da Câmara de Vereadores de Santa Cruz ainda não aconteceu. Pelos menos, tivemos a reunião realizada fora da apertada sala de reuniões, no plenário e com o uso da tribuna.

DINHEIRO OU FOTO? – Em seu discurso na tribuna, o vereador Carlinhos da Cohab cobrou que quando os vereadores forem a Brasília, que seja para buscar recursos, como sua bancada que conseguiu R$ 6,5 milhões, diferente de vereadores quem foram a capital federal tirar foto com o presidente Bolsonaro.

PONTOS DE CRÍTICA – Nego Zé reclamou do Calçadão, Nega, da saúde, Jéssyca e Emanuel, da educação. O novo tempo tem conquistas e avanços, e também tem um recheado grupo de opositores na Casa José Vieira de Araújo. Melhor acelerar o processo de adesões para dar uma acalmada nos ânimos.

ABALADOS – E depois de muito tempo a terra voltou a tremer em Santa Cruz do Capibaribe, com epicentro em Jataúba. Nada que tenha abalado mais os quatro torcedores do Atlético Mineiro após a desclassificação da Libertadores para o Palmeiras. Abalados mesmo devem estar os defensores de tratamento precoce após os últimos desdobramentos da CPI da Covid.

‘DEM’ STINO – Há quem diga que o destino do ex-prefeito Edson Vieira e da deputada do nome não citado na emenda, Alessandra Vieira, será o DEM. Como ficará a velha guerreira Zilda Moraes, que comanda a sigla há anos aqui na cidade, isso ainda não se sabe. O objetivo dos tucanos, naturalmente, é um partido que viabilize uma vaga na Alepe. A guerreira que lute mais essa batalha!

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

As opiniões expressas nesta coluna são de responsabilidade do seu autor

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter