A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou o balanço oficial da Operação São João 2026, realizada entre os dias 19 e 24 de junho nas rodovias federais de Pernambuco. O período foi marcado por um intenso fluxo de veículos, especialmente nas BRs 232 e 428, principais rotas de acesso aos polos festivos do Agreste e Sertão do estado.

Balanço de Acidentes e Vítimas

Durante os cinco dias de operação, foram contabilizados 59 sinistros, que resultaram em 63 pessoas feridas e 6 mortes. Do total de vítimas fatais, quatro eram motociclistas e duas eram ciclistas.

Em comparação com o ano anterior (quando a operação ocorreu entre 18 e 24 de junho, coincidindo com o feriado de Corpus Christi), houve um aumento no número de acidentes e feridos, mas uma leve redução nas mortes. Em 2025, foram registrados 49 sinistros, 53 feridos e 7 óbitos.

Fiscalização e Lei Seca

Com a Lei Seca completando 18 anos, o combate à mistura de álcool e direção foi uma das prioridades das equipes. No total, a PRF fiscalizou 5.329 veículos e 7.034 pessoas.

  • Testes de bafômetro: 4.436 exames realizados.
  • Autuações por alcoolemia: 120 motoristas foram autuados.
  • Prisões por embriaguez: 3 condutores foram detidos por estarem sob efeito de álcool.

Principais Infrações Registradas

O excesso de velocidade liderou as irregularidades nas rodovias, sendo flagrado em 342 imagens de radar. O balanço apontou ainda outras autuações expressivas:

  • Ultrapassagem em local proibido: 266 autuações.
  • Tráfego pelo acostamento: 220 autuações.
  • Não uso do cinto de segurança: 172 autuações.
  • Falta de capacete: 79 autuações.
  • Ausência da cadeirinha infantil: 25 autuações.

A fiscalização também recolheu 247 veículos irregulares para o pátio e registrou 331,7 toneladas de mercadorias com excesso de peso, gerando 27 autuações específicas, além de outras 99 pelo desrespeito à Lei do Descanso.

Ações Educativas e Segurança Viária

As atividades educativas de trânsito alcançaram 3.782 pessoas através de abordagens direcionadas e do projeto Cinema Rodoviário. O suporte da Carreta do Cinema PRF, inclusive, continuará disponível na Estação Ferroviária de Caruaru até o dia 27 de junho.

Com foco na prevenção de acidentes graves, os agentes removeram 104 animais de grande porte das margens das pistas e prestaram auxílio mecânico ou operacional a 146 motoristas ao longo do feriado.

Combate ao Crime

No campo criminal, as ações da PRF resultaram na detenção de 36 pessoas por delitos diversos, como tráfico de entorpecentes, uso de documento falso, receptação de veículos e adulteração de sinais identificadores. Ao todo, foram apreendidos 23,7 kg de maconha, 136 m³ de madeira ilegal e 10 veículos roubados foram recuperados.

Compartilhe agora nossas notícias!

Facebook
WhatsApp
Twitter

Os custos das grandes atrações do São João da Moda 2026 de Santa Cruz do Capibaribe continuam sendo atualizados no Portal da Transparência. A nova remessa de dados revela o valor do cachê do cantor Xand Avião, que se apresentou no último domingo (21) arrastando uma multidão no trio elétrico durante o retorno das tradicionais drilhas, no bloco “Mêi da Rua”. A apresentação do comandante custou R$ 800 mil aos cofres municipais.

Além de Xand, os valores de outros grandes nomes do cenário nacional e regional que compõem a grade oficial do festejo, que segue com programação até esta sexta-feira (26), também foram detalhados. Entre eles, destacam-se a dupla Matheus e Kauan, que se apresentou no dia 19, e o cantor Natanzinho Lima, atração do primeiro fim de semana do evento.

Confira a nova relação de cachês divulgados:

  • Natanzinho Lima: R$ 850 mil
  • Xand Avião: R$ 800 mil
  • Matheus e Kauan: R$ 700 mil
  • Calcinha Preta: R$ 646 mil
  • Rey Vaqueiro: R$ 450 mil
  • Nando Cordel: R$ 160 mil

Cachês já divulgados anteriormente:

  • Wesley Safadão: R$ 1,5 milhão
  • Simone Mendes: R$ 950 mil
  • Banda Magníficos: R$ 350 mil
  • Eric Land: R$ 300 mil
  • Ávine Vinny: R$ 250 mil
  • Garota Safada: R$ 200 mil
  • Wallas Arrais: R$ 180 mil
  • Forrozão Tá Nas Bases: R$ 16 mil

Compartilhe agora nossas notícias!

Facebook
WhatsApp
Twitter

O Governo de Pernambuco, vai decretar expediente reduzido na próxima segunda-feira (29) para as repartições públicas e entidades da administração direta e indireta do Estado. A medida foi adotada em razão da partida da Seleção Brasileira na Copa do Mundo FIFA 2026, que acontecerá às 14h. 

De acordo com a determinação, os servidores estaduais serão liberados a partir das 12h. As exceções são para os serviços considerados indispensáveis, cujo funcionamento ficará a critério dos respectivos gestores. 

A medida será publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (26).

Compartilhe agora nossas notícias!

Facebook
WhatsApp
Twitter

Na noite da última segunda-feira (22), Pedro Victor Alves da Silva, de 23 anos, foi vítima de um homicídio na zona rural de Taquaritinga do Norte, especificamente na comunidade de Placas, no Agreste pernambucano.

Relatos indicam que a vítima estava em seu quarto quando o imóvel foi invadido por ao menos quatro homens encapuzados e armados, que arrombaram a entrada e dispararam diversas vezes contra o jovem.

Uma testemunha que estava no local informou que os suspeitos trancaram os demais ocupantes da casa, incluindo uma criança de 1 ano, em outro cômodo antes de iniciarem o ataque. Gritos de socorro foram ouvidos logo após a sequência de tiros.

O SAMU chegou a ser acionado e removeu Pedro Victor para o Hospital Geral Severino Pereira da Silva, também conhecido como Hospital da Dália da Serra. Contudo, devido às múltiplas perfurações, estimadas entre 10 e 14 disparos pela equipe médica, o jovem não resistiu e veio a óbito na unidade.

Agentes da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar estiveram presentes para os levantamentos iniciais. O caso agora está sob investigação da Delegacia de Polícia Civil de Taquaritinga do Norte, que busca descobrir a autoria e as causas do crime.

Compartilhe agora nossas notícias!

Facebook
WhatsApp
Twitter

Zezé di Camargo

A noite da terça-feira, 23 de junho, véspera de São João, guardará um momento histórico para o público santa-cruzense. O cantor Zezé di Camargo se apresentará em carreira solo pela primeira vez no palco principal do São João da Moda, trazendo seu aclamado projeto “Rústico”.

O artista, que já esteve se apresentando no festejo em edições anteriores ao lado do irmão Luciano, promete emocionar gerações com hinos do sertanejo como “É o Amor”, “No Dia em que Eu Saí de Casa” e “Flores em Vida”. 

Para deixar a noite ainda mais especial, o público vai forrozear ao som da banda Magníficos, com clássicos como “Me Usa”, do cantor Nando Cordel e do grupo local Decentes do Forró.

Banda Magnifícos

Compartilhe agora nossas notícias!

Facebook
WhatsApp
Twitter

O programa Rádio Debate, da Rádio Polo, desta segunda-feira (22) abordou a visita do presidenciável Romeu Zema (Novo), ex-governador de Minas Gerais, que esteve em Pernambuco e visitou Santa Cruz do Capibaribe no último sábado (20). 

Dentre os pontos analisados, os debatedores comentaram sobre a vinda do ex-governador mineiro, principalmente para conhecer o Moda Center. A visita foi articulada pelo presidente do partido Novo em Pernambuco, Técio Teles, que também esteve acompanhando Zema nas agendas no Estado.

Pesquisa Datafolha

A outra pauta abordada foi a nova pesquisa eleitoral divulgada pelo instituto Datafolha, que mostrou o presidente Lula (PT) na liderança com 41% das intenções de voto no cenário de 1º turno, dez pontos à frente do senador Flávio Bolsonaro (PL), que tem 31%. No levantamento anterior, divulgado em 22 de maio, o presidente tinha 40%, e o senador, os mesmos 31%.

Ronaldo Caiado (PSD) e Renan Santos (Missão) vem com 3%, Aécio Neves (PSDB), Augusto Cury (Avante), Romeu Zema (Novo) e Samara Martins (UP) têm 2% cada. Cabo Daciolo (Mobiliza), Joaquim Barbosa (DC) e Rui Costa Pimenta (PCO) aparecem com 1%. Hertz Dias (PSTU) e Edmilson Costa (PCB) não pontuaram. Brancos e nulos somam 7% e Não sabe atingiu 4%.

Cenário de 2º turno

No cenário de 2º turno, Lula aparece com 47%, contra 43% de Flávio Bolsonaro. O cenário é o mesmo do levantamento anterior, de 22 de maio.

O Datafolha entrevistou 2.004 pessoas entre os dias 17 e 19 de junho, segundo dados informados ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. O levantamento está registrado sob o número BR-09956/2026.

Ouça ou assista o programa completo abaixo.

Compartilhe agora nossas notícias!

Facebook
WhatsApp
Twitter

O maior centro atacadista de confecções da América Latina está pronto para um dos períodos mais lucrativos. Impulsionada pelo ciclo junino de 2026, a indústria têxtil de Pernambuco vive um momento de otimismo, tendo o Moda Center como o principal catalisador desse crescimento econômico.

De acordo com a edição especial de São João do ICETEC (Índice de Confiança do Empresário do Setor Têxtil e de Confecções), divulgada pelo Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções em Pernambuco (NTCPE) em parceria com a Macro BI Consultoria, 77% dos empresários do setor afirmam que os resultados comerciais deste ano serão melhores ou muito melhores na comparação com o mesmo período de 2025.

O cenário positivo é impulsionado principalmente pela intensa movimentação de compradores no Moda Center, em Santa Cruz do Capibaribe, maior centro atacadista de confecções e principal vitrine comercial da produção regional durante o período junino. Apenas 11,5% dos entrevistados preveem estabilidade e outros 11,5% estimam um cenário inferior. Os dados completos estão disponíveis no site oficial da instituição (www.ntcpe.org.br).

O Motor Econômico do São João

O fluxo massivo de compradores que desembarca nas dependências do Moda Center neste período reflete o peso estratégico das festas juninas para o faturamento do Agreste. Para quase 90% do arranjo produtivo local, o São João é um pilar de sustentação indispensável:

🟣 51,9% consideram o impacto de crescimento (entre 15% e 30%);

🟣 28,8% definem como alto (alta de 30% a 50%);

🟣 7,7% classificam o impacto financeiro como muito alto (crescimento acima de 50%).

Além disso, o levantamento do ICETEC revelou que o São João exerce um impacto muito mais amplo e profundo sobre a dinâmica econômica regional do que o Dia das Mães, gerando estoques mais robustos, maior mobilização industrial e uma circulação recorde de clientes nos corredores e boxes do Moda Center.

Produção a Todo Vapor e Geração de Emprego

Para dar conta da demanda que abastece feirantes e lojistas de todo o país no Moda Center, as indústrias anteciparam o ritmo operacional. No período da coleta de dados, 57,7% das fábricas já estavam com a produção junina ativa e 86,5% confirmaram um aumento real no volume de peças produzidas.

Essa engrenagem acelerada movimentou o mercado de trabalho local. Para absorver os pedidos:

🟣 15,4% das indústrias ampliaram o uso de facções externas;

🟣 13,5% estenderam as jornadas com horas extras;

🟣 9,6% recorreram a contratos temporários (onde 72,7% dessas vagas absorveram de 1 a 5 novos trabalhadores por empresa).

Desafios

Apesar do cenário de vendas aquecidas no Moda Center, o empresariado lida com pressões inflacionárias. Para garantir a sustentabilidade do negócio, 69,3% das empresas realizaram reajustes nos preços finais dos produtos.

Os principais gargalos apontados foram os custos com matéria-prima (40,4%), seguidos por logística (32,7%) e mão de obra (21,2%). Além disso, 53,8% relataram dificuldades no abastecimento de insumos. No longo prazo, a concorrência agressiva com produtos importados (46,2%) continua no topo das preocupações, seguida pela escassez de mão de obra em períodos de pico (19,2%).

Perfil do Consumidor e a Força da Loja Física

O raio-X do mercado mostra que o cliente que frequenta o Polo de Confecções está mais cauteloso: 80,8% dos produtores percebem uma maior sensibilidade aos preços.

Mesmo com o avanço digital, a presença física no Moda Center continua sendo a liderança absoluta de vendas. A eficiência no escoamento impressionou: 96,1% das empresas indicaram melhora ou grande melhora nos níveis de estoque.

“Os dados apresentados confirmam que o São João não é apenas uma manifestação cultural, mas sim um dos motores econômicos mais vitais para o Polo de Confecções de Pernambuco. O alto índice de confiança demonstra a maturidade e a agilidade comercial das nossas indústrias em responder com rapidez e eficiência ao mercado nacional”, ressalta Pedro Miranda, diretor-presidente do NTCPE.

Com 53,8% dos produtores declarando-se totalmente satisfeitos com o ciclo de 2026, Santa Cruz do Capibaribe consolida sua força e o Moda Center reafirma sua posição de liderança como a grande vitrine da moda do Nordeste.

Compartilhe agora nossas notícias!

Facebook
WhatsApp
Twitter

O deputado estadual Diogo Moraes (PSB), que conta com o apoio da ex-prefeita Madalena Britto, esteve na noite de ontem em Arcoverde, no Sertão, ao lado do pré-candidato ao governo do estado, João Campos. O encontro reuniu lideranças políticas e a população para um diálogo sobre o projeto do PSB para Pernambuco. A agenda reforçou a unidade do grupo de oposição na cidade em torno da candidatura de João Campos em 2026.

“Estou muito feliz e orgulhoso de fazer parte desse time, de defender João na Assembleia Legislativa, de defender o povo pernambucano e o povo de Arcoverde. Estou aqui como deputado estadual, ao lado de Dona Madalena e de todo o grupo político. Há dois anos, mostramos um caminho para Arcoverde, mas infelizmente a cidade não seguiu por ele e hoje vive às duras penas, numa realidade que não oferece oportunidades ao seu povo. Por isso, estamos nos unindo para representar Arcoverde na Assembleia, junto com Dona Madalena e todo esse grupo que segue como oposição na cidade. Luiz Inácio Lula da Silva está com João, com Humberto, com Marília, com Carlos Costa e com os deputados que estão aqui neste palanque. João é o candidato de Lula”, afirmou Diogo Moraes.

João Campos destacou o início de uma caminhada construída no diálogo direto com a população. “Estamos só começando essa caminhada. Para quem acha que o tempo bom foi quando Eduardo era governador e Lula presidente, é porque ainda não tem noção do que vai ser a partir de primeiro de janeiro de 2027, com esse time no governo, Lula em Brasília e o povo de Pernambuco mandando no estado”, disse o pré-candidato.

A ex-prefeita Madalena Britto também participou do encontro e reafirmou o apoio ao grupo. “João, Arcoverde sempre torceu por você, assim como torceu por seu pai. Estivemos sempre lado a lado, e nessa confiança você pode esperar que Arcoverde vai te dar o mesmo carinho. Eu vejo em você essa esperança, e você sabe fazer política como a gente sempre quis”, declarou.

Compartilhe agora nossas notícias!

Facebook
WhatsApp
Twitter

O segundo final de semana do São João da Moda foi marcado por eventos grandiosos, entre eles o “No Mêi da Rua”, que trouxe de volta as drilhas, formato que não era realizado em Santa Cruz do Capibaribe há mais de uma década e que levou mais de 40 mil pessoas para dançar pelas ruas da cidade. O domingo reuniu Xand Avião, um dos artistas mais consagrados do Brasil, e Elifas Júnior, o Rei das Drilhas, artista pernambucano que consolidou sua carreira se apresentando em quadrilhas e micaretas por todo o estado.

O final de semana começou com os shows de sexta-feira na Arena da Moda, onde Juciê, Lipe Lucena, Wesley Safadão e a dupla Matheus e Kauan, em apresentação inédita no evento, comandaram a festa. A noite coincidiu com o segundo jogo do Brasil na Copa do Mundo, e o show de Wesley Safadão acompanhou o primeiro tempo da vitória brasileira sobre o Haiti, com os gols sendo festejados ao som de muito forró.

No domingo, mais de 30 mil pessoas ocuparam a PE-160 para acompanhar a apresentação de Elifas Júnior e um grandioso show de Xand Avião, que durante cerca de duas horas cantou sucessos para um público de todas as idades, que não parou de dançar um só instante.

“Esta é uma cidade muito especial na minha trajetória, eu amo Santa Cruz do Capibaribe. Nesta noite foi um show que me permitiu voltar a apresentar um repertório que eu gosto de trazer para o público e que, como vocês puderam ver, é consagrado. Além disso, ver tantas pessoas de todas as idades, aqueles que com certeza iam aos shows na sua juventude hoje com seus filhos ali aproveitando, isso é muito especial”, disse Xand Avião.

Nesta terça-feira (23), o São João da Moda continua com apresentações no Polo Forró da Ema e no Palco Principal, com a banda local Decentes do Forró e ainda Nando Cordel, Magníficos e Zezé di Camargo.

Compartilhe agora nossas notícias!

Facebook
WhatsApp
Twitter

O distrito de Pão de Açúcar viveu um sábado (20) de festa e tradição com a programação do São João Serrano 2026. Promovido pela Prefeitura de Taquaritinga do Norte, o evento atraiu público expressivo para a localidade conhecida nacionalmente como a Capital da Camisaria.

A programação começou à tarde, no Arraial da Dona Gilza. O espaço recebeu apresentações dos alunos da Escola Municipal Gilzenete Guerra e show do Trio Caçulas do Forró, com foco na valorização de artistas locais e na participação da comunidade escolar.

À noite, a festa seguiu com uma grade que uniu tradição e música regional. Subiram ao palco Coroné do Pife, a Quadrilha Girassol, o Coral Dálias da Serra, Leidinha Santos e Adriano Silva. A área de shows registrou público expressivo.

Para a gestão municipal, o resultado confirma a estratégia de descentralizar os festejos. “O São João Serrano é mais que festa: é geração de renda, é turismo e é o orgulho da nossa gente. Pão de Açúcar mostrou a força da nossa cultura popular”, afirmou o prefeito de Taquaritinga do Norte, Gena Lins.

O impacto econômico foi registrado diretamente pelo comércio local. Donos de bares e vendedores ambulantes relataram aumento significativo nas vendas durante o evento. A segurança e a organização também foram pontos elogiados pelo público presente.

O São João Serrano 2026 segue com programação em outras localidades do município até o dia 11 de julho. A proposta é valorizar a identidade cultural, impulsionar o turismo e fortalecer a economia local. A programação completa pode ser conferida no Instagram da prefeitura de Taquaritinga do Norte.

Compartilhe agora nossas notícias!

Facebook
WhatsApp
Twitter

Uma tentativa de homicídio foi registrada no Loteamento Residencial Cruzeiro, em Santa Cruz do Capibaribe. A Polícia Militar foi acionada para averiguar uma ocorrência envolvendo uma pessoa esfaqueada no endereço mencionado.

Ao chegar ao local, a guarnição identificou a vítima como Roberto de França Silva. O jovem apresentava duas perfurações por golpes de faca na região das costas. Com a chegada de uma equipe do SAMU, o ferido recebeu os primeiros atendimentos e foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) local para passar por uma avaliação médica detalhada.

Foto: Ademilton Silva

De acordo com relatos da própria vítima aos policiais, o autor do crime seria um indivíduo conhecido pelo apelido de “Nego”, que reside nas proximidades de onde o fato aconteceu.

A Polícia Militar realizou rondas na localidade com o objetivo de capturar o agressor, porém, até o momento, ele não foi localizado. O caso deve ser investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz do Capibaribe.

Compartilhe agora nossas notícias!

Facebook
WhatsApp
Twitter

Foto: Lucas Carvalho

O tradicional “São João da Rádio Polo edição 2026” segue movimentando as manhãs da emissora com muito forró e cultura regional. O projeto traz artistas locais e do Agreste para se apresentarem ao vivo no programa Estúdio Livre, que vai ao ar das 11h ao meio-dia.

Já passaram pelos estúdios, o cantor Bidinga do Acordeon, Laís Vaqueira, Thaís Gomes, Trio Forrozado, Augusto do Acordeon, Leidinha Santos, Axé e Forrozão Tá nas Bases e Jota do Acordeon.

A programação continua nesta sexta-feira (19) com a banda Jeito Dengoso. Nesta segunda-feira, o comando do fole ficou por conta de Dida de Nan, e o encerramento desta edição do projeto será com o cantor Valdo e Forrozão das Gameleiras, na próxima sexta-feira (26).

Confira abaixo as apresentações que já ocorreram na emissora:

Bidinga do Acordeon: https://www.youtube.com/watch?v=njoVDQ9ydxE&t=254s

Laís Vaqueira: https://www.youtube.com/watch?v=wdiZ0ZI4TKI

Thaís Gomes: https://www.youtube.com/watch?v=8rrCURxLWzM

Trio Forrozado: https://www.youtube.com/watch?v=cVewG5wPwT8

Augusto do Acordeon: https://www.youtube.com/watch?v=SQOY2OBn9cQ

Leidinha Santos: https://www.youtube.com/watch?v=4mKRMBi7ErA

Axé e Forrozão Tá nas Bases: https://www.youtube.com/watch?v=etJpV6fmK3k

Jota do Acordeon: https://www.youtube.com/watch?v=ypUGGQ9PrEE

Banda Jeito Dengoso: https://www.youtube.com/watch?v=axJX7Cl85CU

Irreverência no Arraial dos locutores

Na terça-feira (23), véspera de São João, a programação ganha um tom de pura descontração com o esperado “Arraial da Polo”. Neste dia, os próprios funcionários e locutores da emissora assumem os microfones para cantar (ou tentar) ao vivo, garantindo uma manhã de muita resenha e alegria para os ouvintes.

São João da Moda 2026

Além das apresentações no estúdio, a Rádio Polo segue com uma cobertura jornalística detalhada do São João da Moda 2026. A equipe acompanha de perto todos os detalhes do festejo na Arena da Moda — que começou no dia 13 e vai até 26 de junho —, trazendo transmissões ao vivo dos shows, bastidores e entrevistas exclusivas com os artistas e com o público.

Compartilhe agora nossas notícias!

Facebook
WhatsApp
Twitter

Foto: Adriano Machado/Reuters

O prazo da prisão domiciliar humanitária concedida ao ex-presidente Jair Bolsonaro termina nesta quinta-feira (25). Caberá ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), avaliar os relatórios médicos e o comportamento do ex-presidente para decidir se prorroga o benefício ou se determina o retorno dele ao regime fechado.

Bolsonaro, de 71 anos, cumpre pena de 27 anos e três meses de prisão por liderar uma tentativa de golpe de Estado em 2022. Ele obteve o direito à prisão domiciliar em março deste ano, pelo prazo de 90 dias, após ser internado em Brasília com broncopneumonia. Antes disso, ele estava custodiado em uma sala de Estado-Maior no Complexo da Papuda.

Defesa alega piora na saúde e pede novos exames

Os advogados de Bolsonaro solicitaram a Moraes autorização para a realização de uma nova bateria de exames (incluindo tomografia, endoscopia e pHmetria). O objetivo é investigar quadros de esofagite, refluxo e gastrite crônica.

Segundo o relatório médico enviado ao STF:

  • O ex-presidente apresentou uma piora considerável nas crises de soluço, demandando doses de medicamentos no limite terapêutico de segurança.
  • Ele passou por uma cirurgia no ombro direito em maio e mantém queixas de fadiga, cansaço e oscilações no equilíbrio.
  • O quadro cardiológico e a pressão arterial permanecem estáveis.

Apreensão de arma e uso de remédios psiquiátricos

Um fato que pode complicar a situação do ex-presidente foi a apreensão, no último dia 15, de uma pistola Glock 9mm pertencente a Bolsonaro. A arma estava em um veículo conduzido por um militar do GSI responsável por sua segurança, que alegou estar levando a pistola para manutenção. Como o Certificado de Registro (Craf) não estava no carro, o armamento foi retido pela Polícia Civil do DF.

Moraes exigiu explicações da defesa sobre o episódio na reta final do prazo da domiciliar. Em resposta ao STF, os advogados justificaram que a própria segurança desativou o percussor da arma, tornando-a inoperante, sem o conhecimento do político. A medida teria sido tomada devido ao impacto de medicações psiquiátricas na cognição de Bolsonaro, remédios que, segundo a defesa, motivaram inclusive o episódio anterior de rompimento de sua tornozeleira eletrônica.

Especialistas apontam que a apreensão da arma pode ser considerada uma falta grave, dando margem para que o ministro regrida o regime ou imponha novas restrições. Contudo, por se tratar de um paciente idoso e com a saúde debilitada, há chances de a prisão domiciliar ser mantida sob novas condições.

As restrições atuais da prisão domiciliar:

Atualmente, Bolsonaro cumpre as seguintes medidas restritivas:

  • Uso de tornozeleira eletrônica e monitoramento presencial na área externa de sua residência;
  • Vistoria em todos os veículos que deixam o local;
  • Proibição de manifestações em um raio de 1 km de distância;
  • Proibição do uso de celulares, redes sociais e gravação de áudios ou vídeos;
  • Autorização para receber apenas advogados, médicos e familiares (visitas de políticos estão suspensas).

Compartilhe agora nossas notícias!

Facebook
WhatsApp
Twitter

Moradores e clientes que estavam em um supermercado no bairro Santo Agostinho, em Santa Cruz do Capibaribe, passaram por um grande susto na noite do último sábado (20). Um carro desgovernado invadiu a área em frente ao estabelecimento, colidiu com três motocicletas estacionadas e por pouco não atropelou um homem e uma criança.

Câmeras de segurança da localidade registraram toda a ação. As imagens mostram o momento em que o veículo, de cor preta, perde o controle, derrapa na via e atinge em cheio as três motos que estavam paradas na calçada do comércio.

O vídeo também flagrou o momento de maior tensão: um homem atravessava a rua de mãos dadas com uma criança exatamente na hora do impacto. Ao perceber a aproximação rápida do carro, o pedestre agiu rápido, puxou a criança para o braço e conseguiu escapar de ser atingido.

Apesar da gravidade da colisão e do susto provocado, nenhum pedestre ficou ferido. O motorista do carro fugiu do local com o veículo logo após o acidente, e ainda não há informações oficiais sobre o que teria feito ele perder o controle da direção.

Compartilhe agora nossas notícias!

Facebook
WhatsApp
Twitter

Um jovem de 28 anos, identificado como Matheus Braz da Silva, foi assassinado a tiros na madrugada deste sábado (20), na Rua Ivanice Valéria da Silva Oliveira, no distrito de Poço Fundo, na zona rural de Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com informações da polícia, a vítima estava em uma residência onde ocorria uma festa com consumo de bebidas alcoólicas. Em determinado momento, um homem encapuzado invadiu o imóvel armado e efetuou pelo menos cinco disparos contra Matheus, que foi atingido nas costas, abdômen e na cabeça. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Durante a perícia, os policiais encontraram uma pequena quantidade de cocaína com a vítima.

A ocorrência ganhou um contorno intrigante porque, horas antes de ser morto, Matheus esteve na Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz do Capibaribe para registrar o roubo de sua motocicleta, uma Honda Tornado, levada por dois criminosos. O próprio jovem chegou a divulgar o assalto em suas redes sociais para tentar recuperar o veículo.

A polícia também informou que a vítima já possuía passagens pelo sistema prisional, embora os crimes anteriores não tenham sido detalhados. A Delegacia de Homicídios local investiga o caso para descobrir a autoria e a motivação do crime, além de apurar se há alguma relação direta entre a execução e o roubo da moto registrado poucas horas antes.

Compartilhe agora nossas notícias!

Facebook
WhatsApp
Twitter

No sábado (20), como prévia da principal semana do São João, o programa “Histórias&Canções” contou as histórias e tocou as canções de maior sucesso do chamado “Príncipe do Baião”, Jorge de Altinho.

Jorge Assis de Assunção, o Jorge de Altinho, nasceu em Olinda, no dia 3 de junho de 1952. Seu pai, na época, era proprietário de um posto de combustível, no bairro da Encruzilhada, em Recife. Decidido por uma vida mais tranquila, mudou-se com a família para o município de Altinho, agreste pernambucano, onde passou a negociar com secos e molhados, e onde Jorge viveu a infância, como todo menino da época: banhos nos rios Una e Taquara, aulas na Escola Estadual Barros Correia, futebol e música.

Em seguida, foi ao ar o programa “Algo mais”. As duas atrações encontram-se a seguir:

Compartilhe agora nossas notícias!

Facebook
WhatsApp
Twitter

Uma das grandes novidades da programação deste ano promete arrastar os foliões juninos no domingo, dia 21 de junho. O “Mêi da Rua”, novo bloco criado especialmente para o São João da Moda, trará o agito do trio elétrico para as ruas de Santa Cruz do Capibaribe.

O comando dessa estreia de peso será do comandante Xand Avião, que promete sacudir o público com clássicos do forró eletrônico e hits atuais como “Inquilina”, “Casal Raiz” e “Balanço da Rede”. No mesmo dia, o tradicional artista Elifas Jr. também sobe ao trio elétrico, garantindo a mistura perfeita de ritmos para animar o público no fim de semana.

Elifas Jr.

Compartilhe agora nossas notícias!

Facebook
WhatsApp
Twitter

O Governo do Estado anunciou a antecipação do pagamento da folha salarial do mês de junho para todos os servidores públicos ativos, comissionados, aposentados e pensionistas. O anúncio foi realizado na última quinta-feira (18) pela governadora Raquel Lyra. Com a iniciativa, o Estado injetará cerca de R$ 1,3 bilhão na economia local.

“A decisão de antecipar a folha de junho reafirma o nosso compromisso com os servidores públicos e permite que mais de 242 mil pessoas se organizem melhor para o período junino. Além disso, esse recurso que chega mais cedo à economia pernambucana fortalece o comércio e impulsiona diferentes setores, num momento importante para o Estado e para as famílias pernambucanas”, afirmou a governadora Raquel Lyra.

O pagamento dos servidores será realizado na próxima segunda (22) e, com isso, mais de 242 mil servidores, entre ativos, aposentados e pensionistas, estarão com o salário na conta.

Além disso, o dia 23 de junho será considerado ponto facultativo, que foi transferido do dia de Corpus Christi, 4 de junho. A medida vale para os órgãos e entidades da administração direta e indireta estadual, com exceção dos serviços cujo funcionamento seja indispensável, garantindo a continuidade do atendimento à população.

Compartilhe agora nossas notícias!

Facebook
WhatsApp
Twitter

A edição do programa Rádio Debate, da Rádio Polo, desta sexta-feira (19), trouxe como destaque de bastidores a movimentação política do Partido Liberal (PL) em Pernambuco. A bancada analisou a possibilidade de a legenda lançar uma pré-candidatura própria ao Palácio das Princesas nas eleições deste ano.

Atualmente, a disputa estadual conta oficialmente com apenas três nomes: a governadora Raquel Lyra (PSD), o ex-prefeito do Recife João Campos (PSB) e o ex-vereador Ivan Moraes (PSOL).

Os debatedores avaliaram o impacto de uma provável entrada de um nome ligado à ala da direita no Estado. A estratégia principal da Executiva do PL com essa candidatura seria garantir um palanque forte e exclusivo em Pernambuco para o senador e pré-candidato à Presidência da República, Flávio Bolsonaro (PL).

Prefeito Helinho Aragão fala sobre assalto, São João e “Mêi da Rua”

Foto: Heitor Cumaru

O programa contou ainda com a participação, por telefone, do prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Helinho Aragão. Durante a entrevista, o gestor abordou três pontos principais:

  • Festejos Juninos e Drilhas: Helinho comentou o andamento das festividades na cidade e celebrou o retorno das tradicionais “drilhas” ao calendário festivo do município. Ele destacou o bloco “Mêi da Rua”, que acontece neste domingo (21), sob o comando de Xand Avião e Elifas Jr.
  • Assalto no Fim de Semana: O prefeito também quebrou o silêncio e falou sobre o assalto que sofreu no último sábado (13), crime ocorrido poucas horas antes da abertura oficial do São João da Moda.

Ouça ou assista o programa completo abaixo:

Compartilhe agora nossas notícias!

Facebook
WhatsApp
Twitter

Começando o segundo final de semana de festa, o São João da Moda 2026 retorna nesta sexta-feira, dia 19 de junho, no Parque Wellington Monteiro. Antes da festa iniciar, o evento contará com uma pequena mudança na sua grade oficial, com Leidinha Santos dando lugar para o cantor Juciê no Palco da Moda.

A artista da terra se apresentará no São João da Moda no dia 26 de junho, junto de Thiaguinho, Calcinha Preta, Rey Vaqueiro e Mandacaru Capibaribe.

Já nesta sexta, a festa começa a partir das 17h, com Lipe Lucena, seguido de Wesley Safadão e a transmissão do segundo jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Após o jogo, a festa continua com a dupla Matheus e Kauan, e Juciê encerra a noite com chave de ouro.

Compartilhe agora nossas notícias!

Facebook
WhatsApp
Twitter

Um homicídio foi registrado na madrugada desta sexta-feira (19), na Rua Olavo Bilac, localizada no bairro Cohab, em Santa Cruz do Capibaribe. A vítima foi identificada como Flávio Antônio Souza Santos, de 41 anos.

De acordo com as informações preliminares, Flávio estava em uma motocicleta Biz vermelha quando, possivelmente, entrou em luta corporal com o agressor e acabou sendo esfaqueado. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local, chamando a atenção o fato de uma faca ter ficado cravada em sua boca.

Durante a perícia inicial na cena do crime, os investigadores encontraram o cabo de uma segunda faca com marcas de sangue, além de um capacete e um boné caídos nas proximidades. Todo o material foi recolhido para ajudar nos trabalhos de investigação. Uma equipe do SAMU chegou a ser acionada, mas apenas constatou o óbito.

Flávio Antônio era natural de Santa Cruz do Capibaribe e residia atualmente no Sítio Pendurão dos Ramos, na zona rural do município.

Policiais militares do 24º BPM fizeram o isolamento da área até a chegada da Polícia Civil e da Polícia Científica. O corpo será encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, e a Delegacia local ficará responsável por investigar a autoria e a motivação do crime, que ainda são desconhecidas.

Compartilhe agora nossas notícias!

Facebook
WhatsApp
Twitter

O cantor Adriano Marlly e sua esposa, a ex-vereadora de Taquaritinga do Norte, Cintia Delise, foram assaltados por dois criminosos nas proximidades de um posto de combustível, no distrito de Pão de Açúcar.

De acordo com o relato de Cintia, os assaltantes se aproximaram em outra motocicleta e anunciaram o roubo. Ela contou que, inicialmente, o casal pensou que se tratava de uma brincadeira de algum conhecido. Os criminosos ordenaram que eles descessem do veículo e ainda revistaram as vítimas em busca de outros objetos de valor antes de fugir com a motocicleta.

Segundo o casal, o veículo levado pelos criminosos havia sido comprado na última segunda-feira.

Compartilhe agora nossas notícias!

Facebook
WhatsApp
Twitter

Wesley Safadão

O São João da Moda 2026 volta na noite desta sexta-feira (19) com shows artísticos em noite de jogo da Seleção Brasileira. Às 19h30, abre o festejo junino o cantor Wesley Safadão. Após isso, a Arena da Moda se transformará em uma verdadeira corrente de torcida para assistir no telão do palco, a partida entre Brasil e Haiti, às 21h30.

Liderando a noite, Wesley Safadão promete arrastar uma multidão com hits consolidados como “Ar condicionado no 15” e seus lançamentos mais recentes. Logo após o apito final e a torcida pelo Brasil, a noite continua com o romantismo de Matheus & Kauan, donos de sucessos como “Que Sorte a Nossa” e “Te Assumi pro Brasil”. A programação do dia 19 também conta com a energia de Lipe Lucena e Juciê.

Matheus e Kauan

Compartilhe agora nossas notícias!

Facebook
WhatsApp
Twitter

O Coro Evangélico Congregacional William Forsyth e a Primeira Igreja Congregacional Vale da Bênção realizam, nesta segunda-feira (22 de junho), a apresentação da cantata “Seu Amor”. O evento gospel acontecerá pontualmente às 19h, na sede da igreja, localizada na Avenida Dr. Arnaldo Monteiro, no Centro de Santa Cruz do Capibaribe.

A obra contemporânea traz uma reflexão sobre a transformação de vida daqueles que são tocados por Jesus. Sob a regência da maestrina Ísis Sarmento, o concerto faz parte da programação oficial do Retiro Espiritual da denominação, que tem início no sábado (20).

O evento é totalmente gratuito e contará com acessibilidade em Libras (Língua Brasileira de Sinais). Mais detalhes e informações estão disponíveis no perfil oficial da igreja no Instagram: @iec.santacruz.

Serviço:

Entrada: Gratuita (com acessibilidade em Libras)

Evento: Apresentação da cantata “Seu Amor”

Data: Segunda-feira, 22 de junho de 2026

Horário: 19h

Local: Primeira Igreja Congregacional Vale da Bênção (Avenida Dr. Arnaldo Monteiro, Centro)

Compartilhe agora nossas notícias!

Facebook
WhatsApp
Twitter

Categorias
Arquivos