Pesquisar

Douglas Ferreira, diretor do Sinduprom, revela possibilidade de greve dos professores da rede municipal de Santa Cruz

Categoria reivindica aumento salarial e retorno às aulas presenciais

Douglas Ferreira foi entrevistado na manhã desta quinta-feira (Iago Barbosa/Blog da Polo)

 

Em entrevista ao programa Estúdio Livre na manhã desta quinta-feira (30) o diretor do Sindicato Único dos Profissionais do Magistério Público das Redes Municipais de Ensino no Estado de Pernambuco (Sinduprom) revelou que a categoria ameaça uma possível greve dos profissionais nos próximos dias, caso seus pleitos não sejam atendidos.

Dentre as cobranças da categoria, está o reajuste salarial de 12,84% e o retorno das aulas presenciais nas unidades de ensino do município. De acordo com Douglas, algumas propostas já foram encaminhadas à gestão, porém sem nenhum retorno positivo.

“A prefeitura tem condições pra isso, temos uma receita maior em relação ao ano passado que ultrapassa os R$ 10 milhões e o reajuste do valor anual de cada aluno, conforme este valor é repassado ele é a garantia de que a gestão tem como conceder o aumento salarial”, frisou Douglas.

O diretor ainda frisou que os profissionais, devido à pandemia da Covid-19, tiveram que adquirir novos aparelhos celulares, computadores e a melhorarem seus provedores de internet, considerado por Douglas como “pagando para trabalhar”.

Douglas falou que na próxima quinta-feira (07) haverá uma mobilização de rua dos profissionais para demostrar a toda população o quanto a classe tem sido prejudicada com o não repasse dos aumentos salariais e frisou que todos irão obedecer aos protocolos sanitários para evitar o contágio da Covid-19.

“Vamos realizar este primeiro movimento de rua, e mediante a conversa com a gestão, deliberaremos em assembleia e não descarto nenhuma possibilidade, inclusive que pode haver greve”.

Kit Merenda – De acordo com Douglas Ferreira, a merenda escolar servida é muito crítica e defasada, pois devido a não participação dos alunos de forma presencial e a economia com relação a gastos como energia e água, deveria ser reorganizado e oferecido com maior variedade de itens.

Assista na íntegra a transmissão do programa.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter