Casal acusado de vários furtos é detido pela GCM de Santa Cruz

 

Aleson teria encoberto o rosto em algumas das suas ações nos últimos dias (Ademilton Silva / Blog da Polo)

 

No último domingo (26) o casal Aleson Ramos da Silva e Larissa Thayná da Silva Cavalcanti foi detido, pela Guarda Civil Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, sob a acusação de vários furtos praticados ao longo dos últimos dias.

Apenas no domingo, Aleson e Thayná teriam furtado quatro motocicletas em Santa Cruz do Capibaribe, através de um esquema engenhoso, onde após os atos criminosos, eles deixavam os veículos em postos de gasolina da cidade sob a vigília de “olheiros”, que observavam o movimento por horas, para informar se os veículos não eram buscados pelos seus proprietários, por possuírem sistema de rastreamento.

No final da tarde do domingo, pilotando uma motocicleta modelo Pop furtada, Aleson teria praticado um assalto próximo à avenida Padre Zuzinha, armado de uma garrafa quebrada.

 

Motocicleta apreendida com Aleson possuía sistema de rastreamento (Ademilton Silva / Blog da Polo)

 

Imediatamente ele não localizado pela Guarda, porém, a vítima do assalto informou sobre suas características e ele foi procurado pelo efetivo, sendo localizado no bairro Cruz Alta, uma vez que esta moto possuía sistema de rastreamento e estava sendo acompanhada pela GCM através de informações cedidas pelo proprietário.

Aleson e Thayná avistaram a chegada da viatura e entraram em uma casa que estava com a porta aberta, eles foram abordados pela GCM, que questionou às proprietárias da casa se elas conheciam o casal, elas confessaram que sim e informaram ainda que eram também usadas para monitorarem veículos furtados, recebendo o valor de R$ 20 cada vez que eram acionadas.

Aleson Ramos da Silva e Larissa Thayná da Silva Cavalcanti foram levados para a Delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, onde ficaram à disposição da Justiça para serem apresentados em audiência de custódia.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter