
Em um dos discursos com mais críticas ao Governo Fábio na sessão desta manhã de terça-feira (28) na Câmara de Vereadores, Nega (PSD) cobrou, sobretudo, investimentos no setor de saúde e convidou os demais parlamentares a conhecerem a “Santa Cruz do Capibaribe além da Festa de Setembro”.
De acordo com a vereadora, os cofres públicos já teriam mais de 140 milhões reservados e cobrou o emprego desta verba, lembrando que enquanto prefeito, Fábio Aragão (PP) não comanda o caixa de uma empresa privada.
“Vejo os vereadores dizerem que a Festa de Setembro é a cara de Santa Cruz, querem ver a cara da cidade? Vão ver o cheiro dos esgotos do Jaçanã, a situação do canal do Rio Verde, as muriçocas que também já são patrimônio desta cidade”, apontou.
A vereadora fez ainda uma denúncia de que durante fiscalização na Central de Abastecimento Farmacêutico, teria encontrado cerca de 10 mil comprimidos ansiolíticos armazenados, fora do prazo de validade, além de cerca de mil Dispositivos Intrauterinos (DIU’s) prestes a vencer.
Ainda sobre a saúde, Nêga cobrou a abertura do AME Mulher, cujo prédio para ser implantado o serviço foi entregue no final do governo Edson Vieira.