18 de maio de 2022

RESUMÓRIO, com o professor Tenório

 

 

SUCESSO – O HausDay foi o maior sucesso de público e interação, um evento esportivo que envolveu parte significativa da sociedade santa-cruzense. Tirando algumas pessoas que estavam indo arrumar as mercadorias no Moda Center para primeira feira de domingo, algumas pessoas que precisaram atravessar a PE-160, sentido centro da cidade, e alguns motoristas de ônibus de excursão que chegavam para feira do fim de semana, um ex-vereador azul que opinou em texto escrito e mais alguém que esteja passando despercebido, todo mundo gostou.

O DIGITADOR NÃO É FORROZEIRO – No lançamento do São João da Moda teve inúmeros erros de digitação. O painel mostrou a grade de programação com tanto erro de ortografia que já sabemos que o falado digitador da prefeitura não gosta de forró, pois não sabe escrever o nome de parte das atrações contratada para o São João da Moda. Problemas ortográficos a parte, o evento foi show, literalmente.

PULSEIRAS DA DISCÓRDIA – Foi apenas o lançamento, mas as pulseiras da discórdia já começaram a se destacar no período pré-junino. Tinha muito correligionário chateado por que não tinha recebido a pulseira para prestigiar o lançamento do São João da Moda 2022. Quem for o ou a responsável pela distribuição das pulseiras, prepare os nervos, pois está só começando.

O MAIOR – No evento de lançamento, falou-se em “maior São João de Santa Cruz”. Não sei se era em termo de quantidade de dias, peso de atração, organização, erros de ortografia ou se foi apenas aquela velha exagerada, por força de expressão.

COM REAJUSTE, SEM FORRÓ – Diferentemente dos professores de Brejo da Madre de Deus, que ainda estão em greve e lutam pelo reajuste salarial, a situação de Santa Cruz quanto ao reajuste foi resolvida. O que não foi anunciado até agora é se haverá o tradicional, na gestão passada, São João da Educação.

INTERROMPIMENTO – Mais uma festa particular interrompida em Santa Cruz do Capibaribe por falta de documentação. Que documentação tão difícil será essa? Agora nas compras de ingressos sempre ficará a dúvida se a festa vai acontecer, se vai acontecer e não será interrompida ou se será em outra data com outra atração.

CONFLITO NA SERRA – Enquanto aqui em Santa Cruz do Capibaribe os conflitos políticos são mais corriqueiros e marcantes no Grupo Taboquinha, em Taquaritinga do Norte o grupo Gravatinha não quer deixar o grupo Calabar correr solto na liderança das confusões. Quanto mais Batata fala em união das oposições, menos nítida fica essa união.

OI DE LULA – A Frente Popular de Pernambuco quer Lula só pra ela, mas essa exclusividade não está colando para muito eleitor que escuta constantemente declarações de apoio incondicional de Marília ao petista para presidente da república. Parece até Natal, todo mundo esperando do velhinho de barba branca muitos votos de presente.

AINDA NÃO – Mês vai, mês vem, pesquisa vai, pesquisa vem e o pré-candidato ao governo do estado pela Frente Popular, Danilo Cabral, ainda não emplacou nas pesquisas eleitorais. Subindo mesmo só a desaprovação do Governador Paulo Câmara. Pra uns ainda é cedo, para outros é um sinal. Se fosse uma eleição em Santa Cruz, a música do pula pula já estaria nas paradas de sucesso com o “tá todo mundo vendo que o barco vai afundar, pule você também para o lado de cá”.

ESPERANÇA – Quem continua liderando as pesquisas para o governo é a pré-candidata Marília Arraes. Os marqueteiros preguiçosos e sem criatividade em breve a chamarão de “a neta da esperança”. Quero mesmo ver quantos parentes Miguel Arraes ainda vai eleger em Pernambuco, é uma dinastia.

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

As opiniões expressas nesta coluna são de responsabilidade do seu autor

Postado por: Walter Miro

18 de maio de 2022

ara

Postado por: Eliton Araujo

18 de maio de 2022

Cancelamento da reunião do prefeito Roberto Asfora com professores é tema do Rádio Debate – Ouça

 

O Rádio Debate desta quarta-feira (18) teve como temas o cancelamento da reunião entre o prefeito Roberto Asfora e os professores da rede municipal de ensino do Brejo da Madre de Deus.

Um ofício foi encaminhado para o Sindicato dos Servidores Públicos municipais do Brejo (Sindibrejo) através do secretário municipal de Educação, José Roberto de Aguiar.

Outra pauta discutida foi o encontro do deputado federal e presidente do PP em Pernambuco, Eduardo da Fonte, que se reuniu com o governador Paulo Câmara (PSB) para tratar sobre as conjunturas relacionadas a eleição de outubro.

Taquaritinga do Norte – O apoio do vereador Ronaldo César (PSD) ao pré-candidato a deputado estadual Joãozinho Tenório (Patriota) ocorrido na última terça-feira (16) também foi abordado no programa.

Além disso, os integrantes fizeram o registro do início das tradicionais quadrilhas de rua organizada pela Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, que divulgou a programação completa do Festival Fogoió dos Oito Baixos. (Confira clicando aqui).

Ouça o programa na íntegra:

Postado por: Eliton Araujo

18 de maio de 2022

 

Postado por: Walter Miro

18 de maio de 2022

Mulher dá entrada em medida protetiva contra companheiro após ameaça em Santa Cruz do Capibaribe

 

Imagem ilustrativa (Ademilton Silva / Blog da Polo)

 

Na noite desta terça (17), o efetivo da ROMU, da Guarda Civil Municipal de Santa Cruz do Capibaribe foi acionado por uma mulher que ao avistar a viatura, pediu socorro.

De acordo com a vítima, ela estaria em sua residência, quando seu companheiro, um homem de 40 anos chegou visivelmente alterado, e após ameaças, pegou pertences da mesma e atirou contra o chão.

A Guarda foi até o endereço da vítima, e quando percebeu a chegada do efetivo, o acusado fugiu.

Após perseguição, ele foi capturado e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz do Capibaribe.

A mulher decidiu por não prestar queixa pela ameaça, porém, decidiu entrar com um pedido de medida protetiva, evitando assim que o agressor se aproxime da mesma.

O casal, que mantém um relacionamento de 27 anos, possui um histórico de agressões, no entanto, a mulher nunca havia tido coragem de solicitar o apoio das autoridades para dar um fim à violência sofrida.

Postado por: Walter Miro

18 de maio de 2022

 

satex

Postado por: Walter Miro

18 de maio de 2022

Indivíduos são detidos após arrastão contra pessoas que voltavam do Pré-São João de Caruaru

 

Produtos levados no assalto foram apresentados no plantão da Polícia Civil (Adielson Galvão)

 

Na madrugada desta quarta-feira (18), cinco indivíduos que realizaram um arrastão foram detidos pela Polícia Militar. Eles atentaram contra um grupo de pessoas que haviam participado do Pré-São João de Caruaru, evento que foi realizado no Polo Comercial.

As vítimas voltaram para casa a pé e foram surpreendidos pelos suspeitos, que levaram vários objetos.

A Polícia Militar foi acionada, e em rondas, acabou encontrando na avenida Portugal, em Caruaru, um menor de idade de 15 anos, Ramon Williams da Silva (18 anos), Ragny Cawan de Sousa (19 anos), Alan Vieira Moraes da Silva (20 anos) e William Francisco da Silva (24 anos), foram abordados pela Polícia Militar, após o grupo ser abordado, com eles foram encontrados os objetos roubados.

Eles foram apresentados no Plantão da Polícia Civil de Caruaru com nove aparelhos celulares, dois relógios, dois óculos, uma pulseira, além de documentos pessoais, cartões de crédito e outros pertences.

Postado por: Walter Miro

18 de maio de 2022

 

Postado por: Walter Miro

18 de maio de 2022

Foragido da Justiça é capturado, após esfaquear vítima em Brejo da Madre de Deus

 

O indivíduo estava foragido desde o mês de dezembro de 2021 (Cortesia / Polícia Militar)

 

Durante o final de semana, policiais militares detiveram na cidade do Brejo da Madre de Deus, um homem que estava foragido da justiça desde o mês de dezembro do ano passado.

De acordo com a PM, o indivíduo identificado como Wires José da Silva Oliveira (27 anos), estava participando de uma festa no pátio de eventos no centro da cidade, quando se envolveu em uma confusão e esfaqueou uma pessoa.

O efetivo da polícia foi até o local e apreendeu o indivíduo e ao consultar o sistema judiciário foi descoberto que o mesmo estava foragido do sistema prisional de Palmares.

Após a prisão, Wires José foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz do Capibaribe onde permaneceu aguardando a decisão da Justiça.

Postado por: Gilson Fernandes

18 de maio de 2022

 

Postado por: Gilson Fernandes

18 de maio de 2022

Vereadores de Taquaritinga do Norte tem encontro na sede do diretório estadual do Podemos

Vereadores de Taquaritinga do Norte se encontraram com Ricardo Teobaldo e Diogo Moraes (Divulgação)

Na tarde desta terça-feira (17) os vereadores de situação de Taquaritinga do Norte foram recebidos na sede do Podemos, em Recife, pelo presidente estadual da sigla, o deputado federal Ricardo Teobaldo.

A comitiva foi formada pelo presidente da Casa de Leis Demir Martins (PDT), o vice-presidente Eraldo da Pedra Preta (PSB), o primeiro secretário João Eugênio (PDT) e o líder do governo na Câmara, Geovane César (PSB) e Galego de Tonho (PSDB), além do deputado estadual Diogo Moraes (PSB).

O encontro serviu para que o grupo alinhe diversas questões voltadas à eleição deste ano, onde Teobaldo e Diogo formam a dobradinha apoiada pelo prefeito Lero (PSB) e por boa parte dos integrantes do grupo Calabar em Taquaritinga do Norte.

Postado por: Eliton Araujo

18 de maio de 2022

Postado por: Eliton Araujo

18 de maio de 2022

Pré-São João de Caruaru reúne quase 30 mil pessoas em shows de Zé Felipe, Elifas Júnior e Ávine Vinny

 Prefeito anunciou programação dos polos Azulão e da Roça

Cantor Zé Felipe foi a segunda atração da noite (Divulgação/Prefeitura de Caruaru)

O início das comemorações do aniversário de 165 anos de Caruaru foi marcado pelos shows de Elifas Júnior, Ávine Vinny e Zé Felipe, que veio pela 1ª vez ao município. As apresentações aconteceram em cima de um trio elétrico que ficou estacionado no Polo Caruaru.

O prefeito do município, Rodrigo Pinheiro, comentou sobre a idealização do festejo e afirmou que o São João será inesquecível.

“Grandes atrações, público em peso, organização e segurança garantidas. O sentimento é de dever cumprido ao realizarmos um evento à altura da nossa Caruaru, com as famílias se divertindo e aproveitando esta noite de muita alegria. E as expectativas são as melhores possíveis para a realização do São João 2022”, comentou o prefeito.

E por falar São João, um dos homenageados da edição deste ano, foi quem abriu a noite de muito forró no Polo. Conhecido como o “Rei das Drilhas”, Elifas Júnior, não deixou ninguém parado com canções que marcaram a sua carreira.

Elifas Junior foi quem abriu as comemorações do Pré-São João (Divulgação/Prefeitura de Caruaru)

Antes de subir no trio elétrico, ele não escondeu a emoção de ser um dos homenageados dos festejos juninos da Capital do Forró.

“Depois de tanto tempo de estrada, de tantos shows em Caruaru, receber esse reconhecimento por parte da Prefeitura e de todo público caruaruense é motivo de muito orgulho e satisfação”, agradeceu Elifas.

Após Elifas, o cantor sertanejo Zé Felipe agitou a noite com seus principais sucessos como: “Malvada”, “Tamo, Tamo, Vapo, Vapo”, “Minha Galega” e “Senta Danada”.

Ávine Vinny encerrou as comemorações do Pré-São João de Caruaru (Divulgação/Prefeitura de Caruaru)

Quem encerrou as comemorações foi o cantor Ávine Vinny, que embalou os forrozeiros de plantão. “Coração Cachorro”, “Não Valorizei”, “Seu Beijo Joga Sujo”, dentre outros, estiveram no repertório do artista.

De acordo com a estimativa da Fundação de Cultura de Caruaru, aproximadamente 30 mil pessoas estiveram marcando presença no Pré-São João da Capital do Forró.

No festejo, o prefeito aproveitou para anunciar a grade de programação completa dos Polos Azulão e da Roça. No que se refere ao Azulão, as novidades ficaram por conta dos shows confirmados dos cantores Jorge Du Peixe, Marcelo Jeneci e Ortinho e das bandas Devotos e Fundo de Quintal. Já em relação ao da Roça, nomes de peso como Petrúcio Amorim e Almir Rouche estão na programação.

Confira a programação dos Polos

 

Postado por: Eliton Araujo

18 de maio de 2022

Postado por: Eliton Araujo

18 de maio de 2022

Preso homem apontado por matar ex-mulher em São Domingos

Detenção aconteceu nesta terça (Ademilton Silva / Blog da Polo)

Foi preso nessa quarta-feira (17), Alex José de Brito (23 anos) apontado por matar a ex-companheira no distrito de São Domingos em Brejo da Madre de Deus.  O crime se deu na quarta-feira da semana passada, dia 11.

A vítima fatal foi Andressa Pereira Nobre de Melo (25 anos). Ela teria ido até a residência buscar alguns pertences, tendo em vista que eles estavam separados, quando foi morta com várias facadas.

Segundo a Polícia, Andressa tinha um relacionamento com Alex há cinco anos, e eles tinham uma filha (Acervo / Blog da Polo)

Na ocasião, um irmão de Andressa ainda tentou intervir e também foi agredido. Ele foi socorrido para o Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão, em Santa Cruz do Capibaribe e, após receber atendimento médico, foi levado até a Delegacia para prestar esclarecimentos.

Alex José de Brito compareceu à delegacia com um advogado e foi preso preventivamente.

As informações do caso foram apresentadas pelo delegado Elton Rodrigues, titular da 21ª DPH (Walter Miro / Blog da Polo)

 

Postado por: Eliton Araujo

18 de maio de 2022

 

Postado por: Walter Miro

18 de maio de 2022

Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe lança pregão para contratar empresa que irá reformar banheiros do Calçadão Miguel Arraes de Alencar

A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe publicou a abertura de um pregão eletrônico visando contratar uma empresa de engenharia para executar os serviços de reforma dos banheiros e implementação de quiosques de alimentação no Calçadão Miguel Arraes de Alencar.

O valor do orçamento definido para investir nos serviços são de R$ 402.008,92 (Quatrocentos e dois mil, oito reais e noventa e dois centavos) e a abertura das propostas que irá definir a empresa vencedora ocorrerá no dia 02 de junho. A execução será de forma indireta sob o regime de empreitada por preço unitário, com material e mão-de-obra da empreiteira, conforme Projeto Básico contido no Anexo II do Edital.

As empresas interessadas poderão acessar e fazer o download do edital e anexos nos sites: www.bnc.org.br e www.santacruzdocapibaribe.pe.gov.br.

Outras informações podem ser obtidas na sala da Comissão de Licitações, situado na rua José Antônio Joaquim n°140 no bairro Bela Vista, das 8h às 13h, de segunda a sexta-feira, ou através de solicitação por e-mail: licitsantacc@outlook.com.br.

O prefeito Fábio Aragão já havia lançado no projeto “Transforma Santa Cruz” a proposta de reforma dos banheiros do Calçadão.

Postado por: Eliton Araujo

18 de maio de 2022

Postado por: Eliton Araujo

17 de maio de 2022

Cavaleiros do Forró será uma das atrações do ‘Forró do Menino’

A primeira atração que vai participar do ‘Forró do Menino’, festa organizada pelo ex-prefeito e pré-candidato a deputado federal, Edson Vieira (UB), será a banda natalense Cavaleiros do Forró.

O evento acontece no próximo dia 05 de junho na quadra do Centro Esportivo Capibaribe (CECAP) ao lado da Casa da Criança.

O festejo reúne as principais lideranças políticas da região, que são aliados de Edson Vieira e da deputada estadual Alessandra Vieira.

Esta edição deve ser marcada pela participação do pré-candidato ao Governo de Pernambuco, Miguel Coelho (UB).

Postado por: Eliton Araujo

17 de maio de 2022

ara

Postado por: Eliton Araujo

17 de maio de 2022

Roberto Asfora remarca reunião com professores do Brejo da Madre de Deus

Prefeito do Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora (Acervo/Blog da Polo)

O prefeito do Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora (PL), encaminhou um ofício ao SINDIBREJO (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Brejo da Madre de Deus), remarcando a reunião que teria com os professores na manhã desta terça-feira (17) para tratar sobre o reajuste salarial da categoria.

Os professores estão em greve desde o dia 28 de abril deste ano. Além do reajuste, a categoria exige a melhoria das condições de trabalho nas unidades de ensino do município.

A nova data agendada pela gestão para o encontro, será no próximo dia 24 de maio, às 10h no auditório da Prefeitura Municipal.

Postado por: Eliton Araujo

17 de maio de 2022

Postado por: Eliton Araujo

17 de maio de 2022

Correios disponibiliza ponto de coleta no Moda Center

Graças a uma parceria comercial entre o Fashion4ALL e os Correios, confeccionistas que atuam no Moda Center contam com mais uma opção para despachar suas mercadorias para todo o país. Trata-se do ponto de coleta dos Correios, inciativa que está em funcionamento no Setor Laranja, Bloco 03, Loja 07.

O ponto de coleta tem como objetivo destinar produtos comercializados para localidades que ainda não são contempladas pelas excursões e transportadoras que visitam semanalmente o centro de compras, facilitando ainda mais a logística de distribuição. No local, atendentes auxiliam no preenchimento da declaração de conteúdo, na pesagem das encomendas e nos demais procedimentos comuns para esse tipo de envio.

“Muitos comerciantes têm dificuldades de fazer esse tipo de envio especialmente em cidades mais ao interior, onde as transportadoras não chegam. E para atender a essa necessidade, fechamos uma parceria para que possamos vender cada vez mais”, pontuou Tamires Maria, supervisora do Fashion4ALL.

O ponto de coleta funciona de segunda a sexta, das 7h às 17h, sem fechar para almoço. Além disso, também pode ser emitida, de forma gratuita, a nota fiscal avulsa da Sefaz-PE. Para mais informações, entre em contato com o Fashion4ALL através do WhatsApp (81) 98221-9796.

Postado por: Eliton Araujo

17 de maio de 2022

Postado por: Eliton Araujo

17 de maio de 2022

Um caso da possível hepatite desconhecida é descartado em Pernambuco

Dos três casos, dois ainda seguem em investigação

Testes de sangue são feitos para detectar hepatite (Marlon Costa/Pernambuco Press)

 

Um dos três casos suspeitos de hepatite com origem desconhecida em crianças, foi descartado pela Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) na tarde desta terça-feira (17).

Um jovem de 14 anos de idade, que reside em Salgueiro, no Sertão do estado, teve diagnóstico de Chikungunya confirmado. Ele estava internado no Hospital Getúlio Vargas (HGV), e foi transferido para o Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc), ambos no Recife.

Mesmo com esse caso descartado, o estado segue investigando outras duas ocorrências, sendo uma criança de 1 ano, residente em Toritama no Agreste, que estava internado no Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru. A criança já recebeu alta e está em casa.

O terceiro caso é de uma menina de 3 anos que reside em Glória do Goitá. Ela segue internada no IMIP (Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira) em Recife, onde aguarda exames complementares.

Postado por: Eliton Araujo

17 de maio de 2022

satex

Postado por: Eliton Araujo

17 de maio de 2022

André de Paula é oficializado como pré-candidato ao Senado na chapa de Marília Arraes – Ouça o Rádio Debate na íntegra

André de Paula (PSD) foi anunciado na manhã de ontem como pré-candidato ao Senado na chapa liderada pela pré-candidata ao governo, Marília Arraes (SD). O tema foi discutido no programa Rádio Debate desta terça-feira (17) a Rádio Polo.

Uma coletiva realizada no Recife oficializou a união entre André e Marília e pode iniciar uma debandada de integrantes da Frente Popular de Pernambuco. Nomes como o do deputado federal Eduardo da Fonte (PP) também tem sido cogitado como o próximo a declarar apoio a ex-petista.

Estadual de Marília em Santa Cruz? – Segundo informações, a pré-candidata Marília Arraes teria pedido uma candidatura a deputado estadual em Santa Cruz do Capibaribe. O nome mais forte para disputar essa indicação seria o de Tallys Maia, filho do ex-deputado federal e coordenador da campanha da ex-petista no Agreste, Zé Augusto.

Ouça na íntegra:

 

Postado por: Eliton Araujo

17 de maio de 2022

Postado por: Eliton Araujo

17 de maio de 2022

Prefeitura de Limoeiro divulga programação do São João

Arthur Aguiar, vencedor do BBB 22 será uma das atrações

Prefeito de Limoeiro, Orlando Jorge anunciou a grade de programação (Divulgação/Prefeitura)

Em evento festivo realizado na noite desta segunda-feira (16) o prefeito de Limoeiro, Orlando Jorge, divulgou a grade de programação completa do São João do município, que volta a acontecer após dois anos de suspensão devido a pandemia da Covid-19.

População e meios de comunicação estiveram presentes na Praça da Bandeira (Divulgação/Prefeitura)

O ato de lançamento da festa aconteceu na Praça da Bandeira e contou com apresentações musicais de artistas locais e um grande público que compareceu para conhecer as atrações e toda estrutura do festejo.

O São João de limoeiro terá 5 dias de shows e 17 atrações no polo principal localizado no Parque de Exposições Dr. Emídio Cavalcante. Diversos nomes consagrados da música foram confirmados na festa junina.

Confira abaixo a programação:

Postado por: Eliton Araujo

17 de maio de 2022

Makipeças

Postado por: Eliton Araujo

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!