Paulo Câmara nomeia 92 bombeiros e pede ajuda do Exército Brasileiro em alagamentos e deslizamentos

 

Com as recentes chuvas que caíram em Pernambuco nas últimas 24 horas, com mais intensidade na Região Metropolitana do Recife, o governador Paulo Câmara decidiu nomear 92 soldados do Corpo de Bombeiros. Eles tomariam posse apenas no dia 06 de junho, mas foram antecipadas.

Além disso, o governador solicitou apoio ao Comando Militar do Nordeste com efetivo, embarcações e aeronaves para o serviço de busca e salvamento. Os bombeiros nomeados já começarão a atuar na manhã deste domingo (29) na medida em que forem se apresentando.

“Mobilizamos todo o efetivo do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil Estadual, da Polícia Militar e da Assistência Social para dar suporte aos municípios no atendimento às vítimas das chuvas. Estamos adiantando a nomeação dos novos soldados dos Bombeiros e também solicitei o apoio do Comando Militar do Nordeste”, afirmou Paulo Câmara.

A Região Metropolitana do Recife, a Zona da Mata e o Agreste de Pernambuco registraram, nas últimas 24 horas, precipitações acima de 100 milímetros. As cidades de Itapissuma e Itaquitinga receberam, das 6h da sexta até 6h do sábado, mais chuva do que o total previsto para todo o mês de maio. Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, São Lourenço da Mata, Igarassu e Abreu e Lima registraram precipitações acima de 200 mm nas últimas 24 horas.

Deslizamento de barreira já matou diversas pessoas em Pernambuco

 

Mortes – Até às 18h deste sábado, já era 35 mortes ocasionadas pelas chuvas que atingem a Região Metropolitana do Recife e na Zona da Mata de Pernambuco. O registro das mortes é contabilizado desde a última segunda-feira (23).

Queda de muro – As chuvas derrubaram parte do muro do aeroporto internacional do Recife/Gilberto Freyre, na tarde deste sábado. A Aena que opera o local afirmou que o muro será refeito assim que possível, e que uma cerca provisória foi colocada no local. Mesmo com o incidente, as operações de voos seguem normalmente.

Parte do muro do aeroporto desabou com as fortes chuvas

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter