31 de outubro de 2021

Uma pessoa morre e outra é baleada na zona rural de Taquaritinga do Norte

 

Diogo Renan não resistiu aos ferimentos e morreu no local (Reprodução / Redes Sociais)

 

Na noite deste domingo (31) uma pessoa ficou baleada e outra foi morta no Sítio Lagoa do Jucá, em Taquaritinga do Norte. A vítima fatal desta ocorrência foi identificada como Diego Renan da Silva (23 anos).

De acordo com relatos, os dois jovens que residem no distrito de Pão de Açúcar estariam em um bolão de vaquejada na localidade, quando um dos jovens teria se envolvido em uma confusão e chamou o outro colega para deixar o local com urgência.

Após saírem em uma motocicleta, durante o percurso que estavam fazendo, um veículo de cor branca teria acompanhado eles e em determinada localidade iniciou os disparos de arma de fogo contra a dupla, na qual acertou os dois jovens.

 

Jovem baleado foi socorrido para Hospital de Santa Cruz do Capibaribe (Ademilton Silva/Blog da Polo)

 

Um deles, ao ser baleado fugiu para dentro do matagal e após o(s) assassino(s) deixar o local, ele saiu da mata e foi pedir ajuda em algumas residências próximas.

A Guarda Civil Municipal, que se encontrava nas imediações foi acionada e compareceu ao local, onde ao chegar constataram que Diego já teria vindo à óbito. O jovem que ficou baleado foi socorrido para o Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão, em Santa Cruz do Capibaribe.

Matéria atualizada às 00h01 desta segunda-feira (01)

Postado por: Eliton Araujo

31 de outubro de 2021

Postado por: Eliton Araujo

31 de outubro de 2021

Rádio Polo presenteia ‘Aniversariante do Mês’ em promoção

 

O mês de outubro está terminando e a Rádio Polo parabeniza todos os aniversariantes do mês, em nome da ouvinte Andreia Dayane de Araújo.

Na última sexta-feira (29), ela recebeu parte da equipe Rádio Polo de surpresa, contemplada na Promoção “Aniversariante do Mês!”

Além de dividir doces e salgados com familiares, Dayane recebeu vaucher’s dos parceiros ‘Baribe Coxinhas’ e ‘Chiquinho Seu Sorvete’, para curtir com amigos.

Atenção 

Aniversariantes de novembro podem e devem continuar fazendo cadastro no whatsapp 3731-2929, de segunda a sexta, das 14h às 16h. Depois, é só torcer e aguardar a surpresa.

Postado por: Janielson Santos

31 de outubro de 2021

Pedreiro é assassinado à tiros em Toritama

 

Um popular que trabalhava como pedreiro identificado por José Orlando de Ataíde Oliveira (36 anos) conhecido como ‘Alagoano’ foi assassinado à tiros na noite deste sábado no bairro Campo Alegre em Toritama, Agreste de Pernambuco.

 

Crime de morte aconteceu na noite deste sábado (30) (Ademilton Silva/Blog da Polo)

 

O cidadão foi alvejado por diversos disparos de arma de fogo e acabou falecendo no local antes mesmo da chegada dos primeiros socorros. De acordo com conhecidos, ele era uma pessoa de bem e que teria apenas uma passagem pela polícia por ter se envolvido em uma confusão em um bar há alguns anos.

Após a chegada da Guarda Civil Municipal e do policiamento Militar e Civil, o corpo de José Orlando foi encaminhado ao IML de Caruaru.

Postado por: Eliton Araujo

31 de outubro de 2021

Postado por: Eliton Araujo

31 de outubro de 2021

Caruaru City vence o Petrolina e está a uma vitória do acesso inédito à 1ª Divisão do Pernambucano

Série A2 pode conhecer primeiro time a subir no próximo domingo

Caruaru estreia no quadrangular com vitória diante do Petrolina (Diego/Ascom Caruaru City)

 

Jogando diante de 582 torcedores no Estádio Vera Cruz, o Caruaru City largou na frente pela disputa de uma das duas vagas de acesso ao Pernambucano da Primeira Divisão no próximo ano. A equipe jogou em casa e venceu o Petrolina por 2×0.

Os gols da equipe caruaruense foram marcados por Grafite e Heverton Luís, em duas boas oportunidades. O Leopardo inclusive teve as melhores chances e dominou a partida diante da equipe sertaneja.

O Caruaru City volta a campo agora no próximo domingo (07) quando terá pela frente a equipe do Íbis, que também venceu seu jogo ontem contra o América-PE por 1×0. Qualquer vitória nesta partida garante o vencedor a vaga na 1ª divisão.

Já Petrolina buscará reação contra o América-PE, que também perdeu, para ambas as equipes a derrota poderá complicar ainda mais as chances de subir de divisão.

Postado por: Eliton Araujo

31 de outubro de 2021

Postado por: Eliton Araujo

30 de outubro de 2021

Íbis vence partida fora de casa e fica a uma vitória de garantir acesso à 1ª divisão do Pernambucano

 

Íbis venceu jogo na cidade de Paulista e pode se classificar na próxima rodada (Repdorução/FPF-PE)

 

Em estreia pelo quadrangular final do Campeonato Pernambucano Série A2 2021, o Íbis venceu o América-PE jogando fora de casa pelo placar de 1×0 com gol marcado por Kelven, e está a uma vitória de garantir classificação para a primeira divisão do Campeonato Pernambucano.

A última vez que a equipe jogou na elite do futebol estadual foi no ano 2000, de lá até os dias atuais. O Íbis é famoso por ser considerado ‘o pior time do mundo’. O pássaro preto ainda terá duas partidas em casa, joga no próximo domingo (07) contra o Caruaru City e encerra sua participação na Série A2 no domingo (14) contra o Petrolina.

Já a equipe do América-PE precisa reagir no torneio e agora terá duas partidas fora de casa. Ao todo 14 equipes foram divididas em 2 grupos de sete times, que se enfrentaram entre si em jogos só de ida.

Na segunda fase avançou oito equipes que foram divididas em dois grupos de 4, de onde saíram os dois melhores: Caruaru City e América em um grupo, Petrolina e Íbis em outro. As quatro equipes agora se enfrentam entre si em jogos só de ida para definir os dois novos times da elite pernambucana.

Postado por: Eliton Araujo

30 de outubro de 2021

Postado por: Eliton Araujo

30 de outubro de 2021

Madelon Leite conversa sobre lideranças em ambientes de trabalho – Ouça o Estúdio Livre na íntegra

 

A pandemia tem imposto diversos desafios nos ambientes de trabalho e tem sido preponderante para apresentar quem são os líderes que se destacam em período conturbados como os enfrentados atualmente. Baseado nesta temática, a educadora corporativa Madelon Leite participou do programa Estúdio Livre na Rádio Polo e trouxe com o tema para a conversa: ‘A liderança que faz diferença frente aos desafios dos dias atuais’.

Em pouco mais de 50 minutos, Madelon destacou que os principais lideres do ambiente precisam se auto liderar para que consigam tomar as devidas atitudes que julguem necessários para determinada situação.

Valores, mudança de mentalidade e adaptações para que o papel da liderança não se choque são princípios fundamentais para esta missão. Liderar é agir buscando fortalecer o ambiente e ampliar a chamada resiliência.

Ouça a entrevista na íntegra e saiba mais:

 

Postado por: Eliton Araujo

30 de outubro de 2021

 

Postado por: Polo Noticias

30 de outubro de 2021

Praga da “mosca de estábulo” tem causado prejuízos na agropecuária e preocupado agricultores do Agreste

 

Imagem ilustrativa

 

Nos últimos três meses, uma praga tem devastado e causado grandes prejuízos para a agropecuária do Agreste de Pernambuco, e que também tem preocupado os agricultores, trata-se do inseto conhecido como “mosca de estábulo”. 

Segundo os representantes da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária, os relatos indicam a presença da infestação em vários municípios do Agreste Central e Setentrional do estado. 

De acordo com especialistas, a aparição do inseto está relacionada ao uso indevido do adubo conhecido como “cama de frango”, material usado para forrar pisos de granjas que mistura palha e esterco. As chuvas e o clima da região também contribuem para agravar o problema e pode estabelecer no território uma “área de exclusão”.  

O problema da praga da “mosca de estábulo” foi tema de uma audiência pública na Assembleia Legislativa de Pernambuco, realizada em setembro deste ano. Na ocasião, uma das sugestões apontadas pelos especialistas participantes do debate foi a distribuição de uma cartilha para divulgar o emprego correto do esterco de aviários. Outra medida foi a atuação do setor de Educação Ambiental da CPRH nas localidades afetadas. 

Postado por: Polo Noticias

30 de outubro de 2021

 

Postado por: Walter Miro

30 de outubro de 2021

Incêndio destrói 15 carros no depósito da Polícia Civil, em Santa Cruz do Capibaribe

 

As chamas foram controladas pelo Corpo de Bombeiros (Ademilton Silva / Blog da Polo)

 

O depósito da Polícia Civil foi alvo de um incêndio no final da tarde de ontem (29) em Santa Cruz do Capibaribe. Situado às margens da PE-160, no bairro Oscarzão, o local já foi alvo de várias investidas criminosas, devido à quantidade de bens que são armazenados nele, devido aos trâmites de investigações.

 

As chamas consumiram 15 veículos totalmente (Ademilton Silva / Blog da Polo)

 

O incêndio desta sexta atingiu 19 veículos, destruindo 15 automóveis totalmente e quatro parcialmente, o Corpo de Bombeiros foi até o local e conseguiu controlar as chamas.

O caso será investigado para detectar se o incêndio foi criminoso, ou se teve causas espontâneas, câmeras de segurança de estabelecimentos próximos irão tentar identificar o que provocou as chamas.

Postado por: Walter Miro

30 de outubro de 2021

Postado por: Polo Noticias

29 de outubro de 2021

Homem é detido após tentar comercializar materiais de construção furtados em Santa Cruz

 

Materiais furtados (Ademilton Silva / Blog da Polo)

 

Na tarde desta sexta-feira (29), um homem foi detido após tentar comercializar materiais de construção furtados em Santa Cruz do Capibaribe. 

Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, o efetivo estava realizando rondas ostensivas momento que recebeu uma denúncia anônima informando que na Rua Maria Eulalia Barbosa Lira no loteamento Dona Lica II, um homem estaria comercializando matérias de construção furtados do Residencial Cruzeiro. 

O policiamento fez diligência até o local citado onde encontrou em uma residência um homem identificado como Fábio da Silva Lacerda (32 anos), com as mesmas características informadas. Ainda de acordo com a polícia, o efetivo indagou o indivíduo sobre o fato, onde o mesmo confessou que invadiu uma casa no Residencial Cruzeiro, e quando desocupou o imóvel furtou os objetos. 

Os policiais realizaram uma busca minuciosa na casa do envolvido onde encontraram 01 pia de quintal, 02 pias de cozinha, 03 pias de banheiro, 01 vaso sanitário, 03 portas, além de um aparelho celular com restrição de roubo. 

Diante os fatos a ocorrência foi apresentada no Plantão da Delegacia Civil de Santa Cruz do Capibaribe, onde foram tomadas as medidas consideradas cabíveis. 

Postado por: Polo Noticias

29 de outubro de 2021

Postado por: Polo Noticias

29 de outubro de 2021

Candidatura de Allan Carneiro a deputado e cassação do diploma de Ismar Aguiar – Ouça o Rádio Debate desta sexta-feira (29)

 

Allan Carneiro disputou as eleições de 2020 como candidato a prefeito e ficou em 2° lugar (Acervo/Blog da Polo)

 

Com os bastidores em constante aquecimento pré-eleitoral para a disputa em 2022, o grupo verde em Santa Cruz do Capibaribe liderado pelo empresário Allan Carneiro (PSD) tem se movimentado visando o lançamento do nome que disputará uma cadeira da Alepe representando a agremiação e consequentemente o Polo de Confecções.

Informações internas levam a crer que o nome que será apresentado pelo grupo, é mesmo do empresário Allan Carneiro, que inicialmente nega essa possibilidade e pretende se preservar para a disputa municipal em 2024. Porém, com as constantes negativas do nome mais cotado, o também empresário Allan César, não restará outra alternativa para o grupo, que mostrou força em 2020 e não venceu as eleições por poucos mais de 300 votos.

 

Vereador Ismar Aguiar teve diploma cassado pelo juiz eleitoral (Acervo/Blog da Polo)

 

A cassação do diploma do vereador Ismar Aguiar (PSL) em Brejo da Madre de Deus também movimentou as pautas políticas da região. O parlamentar foi flagrado por uma câmera de um aparelho celular, comprando votos na zona rural.

Na decisão do juiz eleitoral, Dr. Altino Conceição, além da cassação do diploma do parlamentar, Ismar recebeu uma multa de R$ 15 UFIRs, que representa R$ 55.500,00 (Cinquenta e cinco mil e quinhentos reais) e a perda dos direitos políticos por oito anos.

Na sexta-feira também é o dia do quadro ‘Bola cheia’ e ‘Bola murcha’ onde os integrantes do programa escolhem um fato que se destaca de forma positiva e outro de forma negativa e fazem sua análise. O convidado especial de hoje foi o publicitário Paulo Pereira.

Ouça o programa que vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 8h30 da manhã pela Rádio Polo.

 

Postado por: Eliton Araujo

29 de outubro de 2021

Postado por: Polo Noticias

29 de outubro de 2021

Pernambuco atinge 20 mil mortes por Covid-19

 

Sepultamento de vítima de Covid-19 (Alexandre Aroeira / Folha PE)

 

No dia 25 de março do ano passado, o estado de Pernambuco contabilizou a primeira morte por Covid-19, à época, a vítima foi um idosos de 85 anos, morador do Recife, com histórico de comorbidade, quadro considerado até então o mais suscetível de casos graves.

De lá até o momento atual, o estado vivenciou meses críticos, com filas nos leitos de unidades públicas e particulares, flexibilização de protocolos, abertura de hospitais de campanha e fechamentos ainda no ano passado, seguidos de reabertura este ano na segunda grande onda, e novamente fechamento de unidades, pelo entendimento de que a pandemia está chegando próximo a um nível de controle.

O estado, que chegou a decretar medidas altamente restritivas, hoje tem um patamar considerável de flexibilização, admitindo por exemplo, a capacidade de eventos sociais com até 5 mil pessoas, jogos de futebol com mais de 13 mil espectadores, porém, a pandemia ainda persiste.

Nesta sexta-feira (29), O último boletim da Secretaria Estadual de Saúde apontou 11 novos óbitos, e elevando o número de vítimas fatais a 20.001 em Pernambuco.

Além dos casos de mortes, o estado divulgou a incidência de 630.976 casos confirmados de Covid-19, com 54.533 considerados graves e 576.443 casos leves. Do total de pacientes, cerca de 565 mil pessoas já estão recuperadas.

Sobre a vacinação, atualmente, Pernambuco possui 4.639.243 pessoas com o esquema vacinal completo, com 270.755 habitantes tendo recebido inclusive a terceira dose, de reforço.

Postado por: Walter Miro

29 de outubro de 2021

 

Postado por: Walter Miro

29 de outubro de 2021

Senac promove aulão gratuito virtual para o ENEM amanhã (30)

 

 

Com a proximidade da realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), os candidatos procuram intensificar os estudos na reta final até o certame e eles poderão ter um auxílio gratuito neste final de semana, através de um aulão virtual.

O Senac Pernambuco, por meio da Faculdade Senac (FacSenacPE), realizará amanhã (30), das 13h às 18h, um aulão gratuito de imersão e revisão para as provas.

O evento acontecerá no formato híbrido, com aulas presenciais no auditório da FacSenacPE, no bairro de Santo Amaro, no Recife, e transmissão simultânea pelo YouTube do Senac Pernambuco (www.youtube.com/SenacPernambuco).

O encontro contará com as disciplinas de redação, química, física, biologia e matemática. Participarão do encontro os professores Pedro Gomes (Galo da Redação), Aluísio Araújo (Matinha), Andrey Freire (Biologia com o Tubarão) e Valdemar Santos (É Fácil Ver).

As inscrições para o evento podem ser realizadas pelo site da Faculdade Senac Pernambuco. As vagas para os interessados em assistir ao aulão presencialmente serão limitadas, em função dos protocolos de distanciamento social. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800.081.1688.

Postado por: Walter Miro

29 de outubro de 2021

 

Postado por: Walter Miro

29 de outubro de 2021

Mulher é atropelada por motociclista em Toritama enquanto fazia exercícios

 

Agentes da CTTU deram apoio à ocorrência (Reprodução / WhatsApp)

 

No final da tarde de ontem (28), uma mulher acabou sendo atropelada por uma motocicleta no loteamento Gold Square, na avenida que dá acesso ao sítio Oncinha, em Toritama.

O local onde aconteceu o acidente é normalmente frequentado por pessoas que costumam realizar exercícios físicos todos os dias.

A vítima sofreu o atropelamento e sofreu diversas escoriações, assim como o motociclista, que também ficou ferido.

Unidades do SAMU e Corpo de Bombeiros foram acionados e realizaram o socorro das vítimas para o Hospital Nossa Senhora de Fátima.

Postado por: Walter Miro

29 de outubro de 2021

 

Postado por: Walter Miro

29 de outubro de 2021

Mais um tremor de terra é sentido em Pernambuco

 

 

A terra voltou a tremer em Pernambuco nesta quinta-feira (28). Desta vez, o abalo sísmico ocorreu no município de Lagoa Grande, no sertão do São Francisco, a cerca de 50 km de Petrolina.

De acordo com o Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o evento foi registrado às 10h31 e teve magnitude 2.2 graus na escala Richter.

O último fenômeno do tipo havia sido registrado na quarta-feira (27), um tremor de terra com magnitude 1.9 foi registrado no município de São Caetano, no Agreste.

Postado por: Walter Miro

29 de outubro de 2021

 

Postado por: Walter Miro

29 de outubro de 2021

Rodovias têm fiscalização intensificada durante Operação Finados em Pernambuco

 

Imagem ilustrativa

 

A Polícia Rodoviária Federal promove a Operação Finados 2021, entre sexta-feira (29) e terça-feira (02), em Pernambuco, com intuito de reduzir acidentes graves, promover a segurança viária e levar conscientização por meio de campanhas de educação para o trânsito. 

A operação trata-se de um conjunto de ações que busca proporcionar segurança nos locais de maior incidência de sinistros, reforçar o policiamento ostensivo e preventivo em pontos de ocorrência de criminalidade, além de desenvolver ações que despertem nas pessoas a mudança de atitude por um trânsito mais seguro. 

Quase que constante, a mistura de álcool e direção é outro ponto de alerta para os policiais que estarão diuturnamente fiscalizando nas BRs do estado. Nesse sentido, serão utilizados testes de bafômetro, para coibir essa prática, que diminui a capacidade de reação do motorista e aumenta o risco de colisões. 

Outros comportamentos imprudentes, como a realização de ultrapassagens em local proibido, uso irregular de motocicletas, falta de equipamentos obrigatórios e transitar pelo acostamento também estarão no foco das abordagens. 

O feriado de 2 de novembro é marcado por uma maior movimentação de veículos nas rodovias do estado, principalmente na BR 101, em direção ao Litoral Norte e Sul de Pernambuco. A BR 232, que liga a capital ao interior do estado, também deve registrar um fluxo mais intenso, principalmente no primeiro e no último dia da operação. 

Postado por: Polo Noticias

29 de outubro de 2021

 

Postado por: Walter Miro

29 de outubro de 2021

Comerciantes que pretendem vender seus produtos no dia de Finados precisarão realizar cadastro em Santa Cruz

 

Cemitério São Judas Tadeu, no bairro São Cristóvão (Walter Miro / Blog da Polo)

 

Os comerciantes que tradicionalmente costumam vender seus produtos nas ruas próximas aos cemitérios São Judas Tadeu (cemitério velho) e Pedro Paulo de Souza (cemitério novo), deverão efetuar um cadastramento para atuarem este ano e pagarem uma taxa de utilização do solo.

O cadastramento está sendo feito através de uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, no Velório Municipal, em frente ao cemitério velho, onde o comerciante receberá o mapa com a indicação de sua localização no dia 2 de novembro.

De acordo com o secretário Marcelo Cumaru, a via que fica em frente ao Cemitério São Judas Tadeu deverá ser desobstruída para a instalação de um palco, onde devem acontecer celebrações ecumênicas ao longo de todo o dia.

Um caminhão-pipa já estará disponível hoje (29) para a limpeza e manutenção dos espaços.

Não há nenhum planejamento específico para os cemitérios situados na zona rural do município (Pará, Poço Fundo e Cacimba de Baixo).

Postado por: Walter Miro

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!