RESUMÓRIO – com o professor Tenório

 

FRIA – Não sei se coincidência ou por conta das candidaturas secretas, a verdade é que esta semana a política aqui em Santa Cruz está fria. Faltam polêmicas e definições nos três principais grupos políticos da cidade. Tem um esboço de renovação com a juventude de Dida de Nan e Zilda Moraes no novo partido velho, mas pouco se falou sobre isso.

MUDANÇA – Pra não passar em branco sem nenhuma polêmica, comenta-se por aí que depois de terem mudado o nome do Campeonato dos Sítios, essa ‘Semana da Cultura Evangélica’ seria a nova versão do Louva Santa Cruz. Será? Penso que não.

NOVO TEMPO, NOVOS NOMES – Será que algum vereador precisará criar uma lei que não permita a mudança dos nomes dos eventos da cidade? O ex-vereador Afrânio Marques fez uma lei assim com os prédios públicos, que só podem ser pintados com as cores da bandeira de Santa Cruz.

QUENTE – Já em Taquaritinga do Norte, a política segue quente, assim como o clima no centro ficará depois que as ruas em torno da praça forem asfaltadas. Aquele termômetro que o pessoal adora tirar foto terá sua eficácia posta à prova.

MAIS UMA VEZ – Na última reunião da Câmara de Vereadores de Taquaritinga do Norte, mais uma vez aconteceu um bate-boca entre vereador e um profissional da imprensa. Quando isso acontece, todo mundo perde a razão. A gente lamenta e espera sinceramente que não aconteça.

ESTILO DE VIDA – Com mais um aumento no preço dos combustíveis e com a carne do preço que está, ser ciclista vegano, em breve, não será uma opção, será uma obrigação e a solução para grande parte da população brasileira.

E A CRISE? – Mas independentemente de inflação, preço do dólar, do gás, da carne e queda da bolsa de valores, na região do polígono da sulanca, a crise é aferida a partir da lotação em praias no Réveillon, janeiro e Carnaval. Historicamente, é a crise matando e o litoral lotando.

SURPRESA – O presidente Bolsonaro esteve mais uma vez em Pernambuco e fez uma visita super surpresa a Toritama. Não vi nenhuma foto com prefeito ou lideranças da cidade. Apenas um passeio por algumas ruas e uma pausa para um lanche. A coxinha dessa lanchonete de Toritama deve ser muito saborosa, pois não se tem informação de outra coisa que o presidente tenha feito na cidade.

O SONHO FOI ADIADO – E com outro empate dentro de casa, o Ypiranga se despediu do Campeonato Pernambucano da Série A2. Os otimistas disseram que caiu de pé, pois não perdeu na segunda fase e os pessimistas dirão que decepcionou, porque não ganhou um jogo sequer na segunda fase. As opiniões são diversas, mas uma coisa é certa: Só o Ypiranga é capaz de juntar eleitores do vermelho, azul e verde numa só torcida.

AQUELE ABRAÇO – Nando Reis esteve em Santa Cruz pela primeira vez e, além do belo show, presenciei uma mala política e o vereador Augusto Maia receber um abraço da apresentadora do show. A curiosidade é que o vereador patrocinador do evento era Capilé, mas ninguém vai ligar pra um abraço a mais ou um abraço a menos.

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

As opiniões expressas nesta coluna são de responsabilidade de seu autor

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter