30 de abril de 2021

MPPE apresenta denúncia contra mulher que participou da ocorrência que culminou na morte do delegado Anderson Liberato, em Jataúba

 

Na imagem, o marido da vítima que foi acusado de ter efetuado os disparos e que também foi assassinado dentro da ambulância do SAMU – Foto: Divulgação

 

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) apresentou na tarde desta sexta-feira (30) uma denúncia contra Elisângela Almeida Alves Santana, suspeita de participar da operação que terminou com a morte do delegado da Polícia Civil Anderson Liberato, no último dia 17 de abril, em Jataúba.

De acordo com o Ministério, a denúncia leva em conta dois crimes, a tentativa de assassinato contra os policiais e de homicídio qualificado contra o delegado. O promotor Rolemberg Feitosa destacou que no dia da morte do delegado, as polícias civis e militares cercaram o apartamento onde o casal estava e ao se deparar com a mulher, a equipe perguntou pelo marido dela, que de início, negou que ele estaria no apartamento, e depois desmentiu.

O suspeito de matar o delegado Anderson Liberato, companheiro de Elisângela, foi morto à tiros no dia 17 de abril dentro de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em Caruaru, no Agreste.

Relembre o caso – O delegado Anderson Liberato foi morto à tiros no dia 17 de abril quando cumpria mandados de prisão contra suspeitos de ter assassinado o ex-candidato a vereador em Jataúba, Inácio de Ananias, que foi morto com disparos de arma de fogo no cruzamento da Rua Pedro Padeiro, no município.

Postado por: Eliton Araujo

30 de abril de 2021

Postado por: Eliton Araujo

30 de abril de 2021

Eduardo da Fonte anuncia investimentos e cobra mais aquisições de vacinas pelo Governo Federal

 

Eduardo da Fonte apresentou emendas que serão destinadas ao município de Santa Cruz do Capibaribe (Eliton Araújo / Blog da Polo)

 

Na manhã desta sexta-feira (30), o deputado federal Eduardo da Fonte (PP) foi o entrevistado do programa Estúdio Livre, da Rádio Polo, onde na ocasião, anunciou um pacote de investimentos para o município. Aliado do Governo Fábio Aragão, o deputado afirmou que através da votação do Orçamento 2021 do Governo Federal, no último dia 22, foi possível liberar emendas que serão revertidas em serviços nos municípios.

Eduardo da Fonte anunciou a destinação de 1 milhão de reais para o custeio de serviços de saúde na cidade, que serão liberados após a atualização cadastral do município em serviços da área.

Ainda segundo ele, foram destinados R$ 500 mil para a compra de duas UTI’s móveis, além da aquisição de três retroescavadeiras e três tratores. Hoje também aconteceu a entrega simbólica de sementes do IPA (Instituto Agronômico de Pernambuco) para os produtores rurais.

Saúde

Componente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados, Eduardo da Fonte afirmou que a frente de trabalho está trabalhando para a aquisição de vacinas pelo Governo Federal. Ainda sobre a vacinação, o deputado afirmou ter votado contra o projeto de lei que autoriza a compra de imunizantes por empresas.

“Votei contra, não sou a favor de que o rico compre a vacina antes do pobre. O Brasil precisa ter uma campanha de vacinação comandada pelo SUS, como está em andamento, não pela iniciativa privada”, comentou.

Eduardo da Fonte destacou os esforços para a compra do excedente de vacinas adquiridas e produzidas pelos Estados Unidos que ainda não teriam recebido a autorização de uso pela agência reguladora do país.

Sobre a negativa da Anvisa para o uso da vacina Sputnik V no Brasil, após a oficialização da intenção de compra de dez estados, o deputado disse que não quer acreditar que a Agência tenha tomado uma posição política para votar contra a autorização.

 

Postado por: Walter Miro

30 de abril de 2021

Postado por: Walter Miro

30 de abril de 2021

Ex-Carneirinhos desembarcam no Governo Fábio, Paulo Nascimento desmente possibilidade de sair da gestão – Ouça o Rádio Debate desta sexta (30)

 

 

Recentemente, três ex-candidatos a vereador pelo PSD nas últimas eleições, aderiram ao Governo Fábio Aragão, inclusive já ocupando postos como Cristóvão Bomba, que irá atuar na Diretoria de Turismo do Município.

Cilas Tenório e Helton Ojuara também anunciaram adesão ao Governo, e ainda o ex-candidato Luciano Neves fez um vídeo ao lado do prefeito Fábio Aragão na tarde da quinta-feira, anunciando adesão ao grupo político.

Cristóvão, Cilas e Helton concederam entrevista ao Estúdio Livre, da Rádio Polo, onde mostraram insatisfação e falta de diálogo, segundo eles, o ex-candidato Allan Carneiro não os buscou para agradecer pelo engajamento na campanha, e ainda teria dado tratamento diferenciado aos candidatos, sem apoiá-los como outros nomes do grupo que ainda permaneceriam com o grupo político.

A vereadora Nêga (PSD) também criticou os três ex-candidatos, afirmando que sua adesão ao governo seria algo em busca de cargos políticos e salários, chamando-os de “amigos do poder”.

Outro assunto debatido no programa foi a suposta saída do tesoureiro Paulo Nascimento do Governo Fábio Aragão, ele assegura que não teria feito nenhum comentário com ninguém neste sentido, apesar de boatos surgidos nesta quinta-feira (29), dando conta da sua possível saída.

A Tesouraria do município, cargo ocupado por Paulo Nascimento é ligada à Secretaria de Finanças.

Por fim, a criação do Auxílio Municipal Emergencial também foi discutida no programa, após semanas de discussão, pedidos de vista e tentativas de modificação, o projeto foi aprovado conforme anunciado inicialmente pelo projeto de lei de autoria do Poder Executivo.

 

Postado por: Walter Miro

30 de abril de 2021

Postado por: Walter Miro

30 de abril de 2021

Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe retoma agendamento para vacinas da Covid-19 para idosos acima de 60 anos

 

Distrito de Poço Fundo também será ponto de vacinação

 

 

A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe recebeu novo lote com 1.000 (mil) vacinas contra a Covid-19 da fabricante AstraZeneca e retomou o agendamento pelo site oficial vacinasantacruz.com.br para idosos acima de 60 anos que ainda irão tomar a primeira dose do imunizante.

Nesta nova etapa, a Unidade Básica de Saúde do distrito de Poço Fundo também irá ser um ponto de vacinação, beneficiando os idosos que moram na localidade. Para a zona urbana, a vacinação vem acontecendo na quadra do Centro Esportivo Cultural Capibaribe, (Casa da Criança) no bairro Nova Santa Cruz.

Por enquanto, apenas imunizações de primeira dose estão sendo realizadas, devido ao não recebimento de novas doses da Coronavac utilizadas para aplicação da segunda dose.

Postado por: Eliton Araujo

30 de abril de 2021

Postado por: Eliton Araujo

30 de abril de 2021

Vice-prefeito Helinho Aragão confirma realização do São João da Moda Virtual em Santa Cruz do Capibaribe

Evento vai ter três noites de apresentações musicais

Vice-prefeito é quem está organizando o festejo junino – Foto: Walter Miro

 

O vice-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Helinho Aragão (PSB) anunciou em entrevista à Rádio Polo na manhã desta sexta-feira, durante o programa Estúdio Livre, que a gestão está preparando uma programação voltada ao São João da Moda que ocorrerá de forma on-line, semelhante aos moldes utilizados no ano passado.

“No próximo dia 15 de maio divulgaremos toda programação e apresentaremos como será realizado este festejo, que infelizmente as pessoas não poderão ter de forma presencial”, falou.

Questionado sobre as possíveis atrações, o vice-prefeito afirmou que estão ajustando a programação, mas destacou a presença dos cantores locais.

“Nós estamos finalizando toda programação e com certeza o artista local será contemplado com a festa. Além disso vamos ter uma interação maior do público com um diferencial que vamos implantar”, falou.

De acordo com Helinho Aragão, o festejo será comemorado em três noites, porém as datas e os locais das apresentações ainda não foram confirmados.

Postado por: Eliton Araujo

30 de abril de 2021

Postado por: Eliton Araujo

30 de abril de 2021

“O preço que pagamos pelo Impeachment foi muito alto” declarou o deputado federal Eduardo da Fonte na Rádio Polo

Deputado se mostrou contrário a um  processo de Impeachment contra Bolsonaro

Eduardo da Fonte esteve na Rádio Polo na manhã de hoje – Foto: Jefferson Lulu

 

Entrevistado na manhã desta sexta-feira (30) o deputado federal Eduardo da Fonte (PP) comentou sobre o processo que levou ao Impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, na qual o próprio deputado foi aliado e votou pela saída dela.

“O trauma que um processo como esse (Impeachment) é muito grande, pois na história só tivemos dois e isso gerou um prejuízo na economia, no desemprego e percebemos que nenhum investidor internacional veio ao país. Depois do que vi após o processo de Dilma, foi um erro pois o país não entende o que é uma pedalada fiscal e vimos quanto o Brasil perdeu”, comentou.

Questionado sobre um possível processo contra o presidente Jair Bolsonaro, o parlamentar se mostrou contrário e afirmou que não vê evidências para que este processo seja aberto.

“O presidente Bolsonaro foi eleito pelo povo, a população o elegeu e eu acredito que não há neste momento nenhum fator determinante para tirá-lo. Agora se algo vier a ser comprovado, aí sim deve ser apurado, nós não podemos é deixar que em um momento difícil como esse isso seja politizado. Se a gente politizar, o prejudicado será o povo brasileiro”, afirmou Da Fonte.

O deputado ainda ratificou que o país passou por “cinco” eleições presidenciais em apenas 4 anos e que isso teria fragilizado os investimentos e gerados centenas de prejuízos a economia.

“Tivemos cinco eleições presidenciais em quatro anos, que foi duas para tirar Dilma, duas para deixar Michel Temer e a eleição de Bolsonaro, e eu me pergunto, qual país aguenta tanto prejuízo que afetou a economia, os empregos e a insegurança”, encerrou.

Postado por: Eliton Araujo

30 de abril de 2021

Postado por: Eliton Araujo

30 de abril de 2021

Adolescente é apreendido com revólver no distrito de Pão de Açúcar 

Delegacia de Polícia Civil de Taquaritinga do Norte

 

Na manhã desta quinta-feira (29) um adolescente de 17 anos foi detido por policiais do 24° BPM, no distrito de Pão de Açúcar em Taquaritinga do Norte. De acordo com as informações, o efetivo policial realizava rondas pelo distrito quando se deparou com o jovem. 

Durante a abordagem foi encontrado um revólver calibre 38 com 8 munições intactas. Questionado sobre a procedência da arma, o jovem confessou que estava no distrito com intuito de cometer assaltos e transportar os produtos roubados até sua cidade natal em Lagoa Seca, no estado da Paraíba. 

O adolescente foi levado até a delegacia de polícia local e ficou à disposição da Justiça. 

Postado por: Eliton Araujo

30 de abril de 2021

Postado por: Eliton Araujo

30 de abril de 2021

Homicídio é registrado na zona rural de Taquaritinga do Norte

 

Vítima foi encontrada em uma estrada de terra com marcas de violência no corpo (Reprodução / WhatsApp)

 

Na manhã desta sexta-feira (30), um homicídio aconteceu no sítio Silva de Cima, zona rural de Taquaritinga do Norte.

A vítima, Ricardo Lopes da Silva (43) conhecido por “Grego”, teria sido chamado em uma localidade no sítio, provavelmente pelos seus assassinos.

O homem foi até o endereço onde estaria sendo aguardado em sua motocicleta, modelo XRE, onde seus assassinos o esperavam e abriram fogo contra ele, que sofreu vários disparos.

A vítima ainda correu a pé por cerca de dez metros, até tombar sem vida em uma estrada vicinal.

A Guarda Civil Municipal de Taquaritinga do Norte fez o isolamento da área até a chegada do Instituto de Criminalística, que realizou o levantamento cadavérico, encaminhando o corpo para o IML da cidade de Caruaru.

De acordo com informações iniciais da Polícia Civil, pelo menos, sete cápsulas de projéteis calibre 38 foram encontradas próximo à cena do crime.

Nossa equipe segue acompanhando o caso.

*Matéria atualizada às 17h.

Postado por: Walter Miro

30 de abril de 2021

Postado por: Walter Miro

30 de abril de 2021

Paulo Nascimento desmente boato de saída do Governo Fábio Aragão 

“Nunca estive tão firme e tão sereno na continuidade” 

Paulo Nascimento (esquerda) e o prefeito Fábio Aragão (direita) – Foto: Divulgação

 

O tesoureiro da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, Paulo Nascimento enviou um áudio para o programa Rádio Debate desta sexta-feira (30) onde desmentiu a informação de que ele estaria deixando o governo do prefeito Fábio Aragão. 

Em suas palavras, o tesoureiro fez questão de deixar claro que segue no governo e que nunca comentou sobre uma possível saída. 

“Jamais comentei com quem quer que seja a minha saída do governo municipal, essa divulgação não procede e nunca estive tão firme e tão sereno na continuidade como tesoureiro da gestão do prefeito Fábio. Quero dizer que continuo como servidor querendo o melhor pra Santa Cruz do Capibaribe”, falou. 

Postado por: Eliton Araujo

30 de abril de 2021

Postado por: Eliton Araujo

30 de abril de 2021

Foragido de presídio é detido em Pão de Açúcar

 

Imagem ilustrativa (Acervo / Blog da Polo)

 

Nesta quinta (29), um foragido do presídio de Canhotinho, no agreste, foi detido pela Guarda Civil Municipal de Taquaritinga do Norte, no distrito de Pão de Açúcar.

De acordo com informações repassadas pela GCM, uma mulher denunciou a presença do indivíduo em uma residência no distrito, informando que o mesmo estaria escondido.

A Guarda foi até o local denunciado, e encontrou o suspeito, que confessou ter quebrado a tornozeleira eletrônica após sair do presídio e buscado refúgio na casa de um parente.

O homem foi conduzido para a Delegacia de Santa Cruz do Capibaribe onde ficou à disposição da Justiça. Não foi informado qual crime ele teria cometido.

Postado por: Walter Miro

30 de abril de 2021

Postado por: Walter Miro

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!