31 de julho de 2022

As Curtinhas do Romenyck Stiffen

 

 

 

Decidiu: Após muito suspense, charme político e certo desgaste no grupo, o vereador Carlinhos da Cohab decidiu que irá acompanhar o prefeito Fábio Aragão nas eleições de 2022 e com isso estará apoiando o projeto da Frente Popular de Pernambuco, ou seja, vai de Danilo Cabral.

Não ajuda: Com seu jeito peculiar de fazer política, Carlinhos não perdeu a oportunidade de apontar que é grupo e ainda alfinetar quem não estará com os candidatos do prefeito. Segundo o parlamentar: “Não adianta dizer que gosta de Fábio e que quer ajudar a gestão, mas estar com outro candidato que não vai ajudar Fábio mais à frente”, disse.

Quem atinge: O recado de Carlinhos atinge em cheio a família Maia, pois publicamente, é os nomes de expressão dentro do grupo Taboquinha que apoiam outro nome ao governo de Estado, no caso, Marília Arraes, assim como é de conhecimento de todos que José Augusto Maia não apoia Eduardo da Fonte para Federal.

Nome posto: por falar na família Maia, em conversa com o vereador Augusto Maia, ele nos afirmou que o nome de José Augusto Maia foi colocado na convenção como um dos candidatos a deputados federais da chapa proporcional de Marília Arraes.

Vai sentar: Contudo, ainda segundo Augusto, “nos próximos dias, ele (José Augusto Maia) deve sentar com Marília e tomar a decisão se mantém a candidatura ou não, pois vai depender de algumas situações em relação à viabilidade da candidatura”.

Definido: Enquanto Zé define se será candidato de fato ou não, quem não tem dúvida e confirmou sua candidatura a deputado federal em convenção foi Robson Ferreira. O empresário é um dos principais nomes da direita em nossa região e vem gastando sola de sapato defendendo à reeleição do presidente Bolsonaro e seu nome para Câmara Federal.

Enfim: Após suspenses, alterações na pré-campanha e indefinições nas vésperas das convenções, a família Vieira mostra sua força nas convenções e confirma as candidaturas de Edson Vieira a Estadual e Alessandra Vieira vice na Chapa de Miguel Coelho.

Carneirinho na disputa: Allan mergulhou em mais um desafio e no último sábado confirmou em convenção sua candidatura a deputado estadual no palanque da candidata ao governo do estado, Raquel Lyra. Allan é o principal líder do grupo Carneirinho na cidade e tem como desafio manter o grupo forte nas eleições de 2022.

Aguarda: Quem ainda aguarda convenção é o deputado estadual Diogo Moraes, contudo, mais aguardado que a própria convenção para pessoas próximas de Diogo é o desfecho em Jataúba. Dia 4 de agosto a prefeita Dr. Cátia estará anunciando seus apoios e a expectativa é que o grupo feche unidade no projeto de reeleição de Moraes.

Se liga: As Curtinhas do Blog da Polo esta semana estão fechando o seu domingo, mas o nosso encontro na Rádio Polo com As Curtinhas em Áudio estão no forno, a gente se encontra no final da tarde desta segunda na programação da 100.7.

As opiniões expressas nesta coluna são de responsabilidade de seu autor.

Postado por: Walter Miro

31 de julho de 2022

Postado por: Eliton Araujo

31 de julho de 2022

Robson Ferreira oficializa candidatura a deputado federal e é o primeiro santa-cruzense na disputa

Na manhã deste domingo (31) ocorreu no Clube Português, em Recife, a convenção estadual do PL que oficializou a candidatura de Anderson Ferreira e Izabel Urquiza para governador e vice-governadora respectivamente, além do ex-ministro do Turismo Gilson Machado para o Senado.

Para Santa Cruz do Capibaribe, a primeira oficialização pela disputa por uma das 25 cadeiras na Câmara Federal ocorreu com o empresário Robson Ferreira, que vai disputar um mandato eletivo pela primeira vez.

Robson buscará ser o segundo deputado federal oriundo de Santa Cruz do Capibaribe a conquistar um mandato em Brasília. O primeiro eleito foi José Augusto Maia, que exerceu o cargo de 2011 a 2014.

Postado por: Eliton Araujo

31 de julho de 2022

satex

Postado por: Eliton Araujo

30 de julho de 2022

Allan Carneiro é o segundo santa-cruzense que homologa candidatura a deputado estadual em convenção do PSDB/Cidadania

 

O cenário político de pré-candidaturas em Santa Cruz do Capibaribe vai tomando contornos finais com o período de convenções que serão realizadas até 5 de agosto. No final da manhã deste sábado (30), Allan Carneiro (Cidadania) foi homologado como candidato a deputado estadual pela federação PSDB/Cidadania, que terá Raquel Lyra (PSDB) como candidata ao governo.

O empresário Allan Carneiro é o segundo santa-cruzense a se colocar à disposição para disputar umas das 49 vagas na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Allan disputou as eleições municipais em 2020 e obteve 16.082 votos (33,99%), sendo derrotado pelo prefeito Fábio Aragão, que teve 16.395 votos (34,65%).

“As cidades que integram o Polo de Confecções e vestem todo o país foram esquecidas pelo atual Governo de Pernambuco. Não temos estradas, não temos água, não temos segurança e, infelizmente, não temos representante na Alepe. Se Deus quiser, serei a voz do costureiro, da costureira, do trabalhador da confecção e da lavanderia. Assim como, do cara que trabalhava na feira da sulanca de Caruaru, Santa Cruz e Toritama”, falou em seu discurso.

Prestigiaram a convenção, apoiando o postulante ao Legislativo estadual, o presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, Capilé da Palestina; os vereadores Emanuel Ramos (PSD) Nega da ONG (PSD) e Zeba Climério (PDT); a ex-candidata a vice-prefeita Vera Lúcia (PSD); suplentes de vereador e lideranças do Polo de Confecções do Pernambuco.

Confira o discurso de Allan Carneiro:

Postado por: Eliton Araujo

30 de julho de 2022

Postado por: Eliton Araujo

30 de julho de 2022

Raquel Lyra é mais uma candidata ao Governo de Pernambuco; Convenção homologou chapa do PSDB/Cidadania

 

A ex-prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB) foi homologada oficialmente candidata ao governo de Pernambuco. Ao seu lado, a deputada estadual Priscila Krause como vice-governadora e Guilherme Coelho (Cidadania) como candidato ao Senado.

A convenção foi realizada na manhã deste sábado (30) no Clube Português no Recife e contou com a participação de diversas lideranças, que irão pleitear vagas na Alepe (Assembleia Legislativa de Pernambuco) e na Câmara Federal, em Brasília.

Em seu discurso, Raquel Lyra relembrou alguns feitos como prefeita por dois mandatos de Caruaru e demostrou que é possível estender esse trabalho para todo estado, principalmente na saúde e na educação.

“Pernambuco é um Estado de gente trabalhadora, de gente corajosa, e o povo está cabisbaixo porquê? Nós vamos mudar isto e escrever uma nova história em Pernambuco, porque Pernambuco não é capitania hereditária”, afirmou.

Ela ainda teceu críticas a seus adversários que estão brigando pelo apoio de Lula e de Bolsonaro.

“Estão brigando para ver quem é o afilhado desses candidatos a presidente da República, e eu fico me perguntando, o tempo inteiro, onde está o povo de Pernambuco nessa discussão deles? Quem está preocupado em ouvir, olhar, construir e resolver os problemas de quem tem sede e fome (…) de quem quer emprego e quem quer moradia em Pernambuco?”

Raquel Lyra finalizou a convenção de forma emocionada e deixou uma mensagem aos pernambucanos.

“Nos próximos dias, muita gente vai fazer discurso prometendo muita coisa. Discurso bonito todo mundo é capaz de fazer. Mas sabe o que é difícil? É fazer de verdade. É transformar o sonho em projeto e transformar o projeto em oportunidade na vida das pessoas”, encerrou.

Postado por: Eliton Araujo

30 de julho de 2022

Postado por: Eliton Araujo

30 de julho de 2022

Carlinhos da Cohab anuncia apoio a Danilo Cabral para governador

Carlinhos da Cohab declarou seu apoio aos candidatos do prefeito Fábio (Arquivo/Blog da Polo

 

Em seu programa semanal, o vereador de situação Carlinhos da COHAB (PP) anunciou que vai apoiar o pré-candidato a governador da Frente Popular de Pernambuco, Danilo Cabral (PSB). O parlamentar se junta aos vereadores Flávio Pontes (PP) e Vando da Sertec (PP) que declararam apoio a chapa do prefeito Fábio Aragão. Augusto Maia (PSB) declarou apoio a Marília Arraes (SD).

O anúncio foi recheado de bastante expectativa, já que o vereador havia recepcionado a também pré-candidata Marília Arraes (SD) quando veio durante o São João da Moda.

Carlinhos da Cohab recepcionou Marília Arraes em Santa Cruz

 

O vereador fez um breve relato desde que foi eleito pela primeira vez como vereador em Santa Cruz do Capibaribe nas eleições de 2012. Segundo o vereador, ele chegou a ser convidado por Edson Vieira, eleito prefeito há época, para mudar de grupo político, mas resistiu.

“Meu coração é Taboquinha e é por isso Fábio Aragão (Prefeito) que a gente vai estar mais uma vez na luta, andando em Santa Cruz do Capibaribe, com Diogo, com Eduardo da Fonte, com Fábio Aragão e com o candidato dele (Fábio) Danilo Cabral”.

Carlinhos da Cohab (Victor Silva / Assessoria)

 

“Não adianta ser hipócrita e ser falso, dizer que gosta de Fábio e que quer ajudar a gestão, mas estar com outro candidato que não vai ajudar Fábio mais à frente”, disse o vereador sem citar nenhum nome.

Vale frisar que atualmente no grupo, o vereador Augusto Maia (PSB) está apoiando a pré-candidatura de Marília Arraes (SD).

Postado por: Eliton Araujo

30 de julho de 2022

Makipeças

Postado por: Eliton Araujo

30 de julho de 2022

André de Paula lidera corrida pelo Senado, segundo pesquisa Conectar

 

Em sua segunda rodada de pesquisa eleitoral em Pernambuco, o Instituto Conectar realizou levantamento para a corrida pela única vaga do Senado que pertence a Pernambuco. Para governo, Marília Arraes lidera e pode vencer as eleições já no primeiro turno. (Relembre aqui).

Já para a Casa Alta, o pré-candidato ao Senado da chapa de Marília, o deputado federal André de Paula tem 10% e lidera a corrida. Logo em seguida aparecem Tereza Leitão e Gilson Machado com 5% cada. Eugênia Lima (PSOL) com 2%. Brancos e nulos somam 37% e Não sabem ou não responderam chegou a 13%.

A pesquisa revelou que existe uma grande dificuldade na obtenção de votos para o Senado, tendo em vista o alto número de brancos e nulos e os que ainda não sabem ou não responderam, que juntos atingem 50%.

Dados da pesquisa

A pesquisa Conectar foi realizada entre os dias 19 e 22 de julho de 2022, entrevistando 1 mil eleitores de 55 municípios pernambucanos.

A margem de erro máxima estimada da pesquisa é de 3,1 pontos percentuais, e o nível de confiança da pesquisa é de 95%.

Postado por: Eliton Araujo

30 de julho de 2022

Postado por: Eliton Araujo

30 de julho de 2022

Marília Arraes lidera nova pesquisa eleitoral e pode ganhar no primeiro turno

 

O Instituto Conectar realizou mais uma pesquisa para a disputa pelo governo de Pernambuco e apontou que a deputada federal Marília Arraes (Solidariedade) pode vencer o pleito no primeiro turno. O mais novo levantamento mostrou a ex-petista com 36% das intenções de votos.

Em seguida aparece a ex-prefeita de Caruaru Raquel Lyra (PSDB) com 13%, Miguel Coelho (União Brasil) é o terceiro colocado com 10%. Anderson Ferreira (PL) vem em seguida com 6% e Danilo Cabral (PSB) aparece com 4%.

Segundo turno

  • Marília Arraes 51% x 22% Raquel Lyra; brancos e nulos 19%, 8% não sabe ou não respondeu
  • Marília Arraes 54% x 18% Miguel Coelho; brancos e nulos 20%, 8% não sabe ou não respondeu
  • Marília Arraes 59% x 11% Danilo Cabral; brancos e nulos 21%, 9% não sabe ou não respondeu
  • Marília Arraes 60% x 13% Anderson Ferreira; brancos e nulos 19%, 8% não sabe ou não respondeu

Foram realizadas 1.000 entrevistas entre eleitores de Pernambuco, em 55 municípios pernambucanos, entre os dias 19 e 22 de julho de 2022. A margem de erro máxima estimada da pesquisa é de 3,1 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança da pesquisa é de 95%.

A pesquisa foi realizada por iniciativa do próprio instituto, a Conectar Pesquisas e Inteligência. O número de registro da pesquisa é BR-07876/2022 e PE-05576/2022.

Postado por: Eliton Araujo

30 de julho de 2022

Postado por: Eliton Araujo

30 de julho de 2022

Bebê morre em Taquaritinga enquanto dormia com o pai em rede

 

Uma bebê, de apenas dois meses, morreu enquanto dormia com o pai em Taquaritinga do Norte.

O triste fato aconteceu no Loteamento Capibaribe, caminho para o Sítio Algodão e foi registrado nas primeiras horas dessa sexta-feira (29).

De acordo com informações da Polícia Civil, o pai da pequena Ágatha Safira Lins relatou que não sabia que a bebê estava na rede com ele. A menina, segundo o pai, teria sido colocada pela mãe, mas ele só teria percebido durante a madrugada.

O homem disse à polícia que acordou na madrugada e percebeu que a criança estava sem respirar. Ele ainda tentou reanimar a bebê, mas não obteve resultado.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado, mas apenas constatou que a bebê estava morta.

O caso foi registrado na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, tratado pela polícia civil como homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

Postado por: Janielson Santos

30 de julho de 2022

Postado por: Eliton Araujo

29 de julho de 2022

Rádio Polo entrega premiação da promoção “Para o Meu Amigo é + 500”

 

Edilma e Tânia receberam a premiação de Sílvio José (Walter Miro/Blog da Polo)

 

Após ter sido vencedoras da promoção “Para o Meu Amigo é +500” da Rádio Polo, as amigas Edilma e Tânia compareceram aos estúdios da emissora na manhã desta sexta-feira (29) para receber a premiação da promoção. R$ 1 mil reais foram divididos entre elas.

A promoção foi dividida em duas fases. A primeira consistiu no envio de fotos entre os amigos e um áudio, na qual as pessoas alegavam os motivos de seu amigo merecer dividir o prêmio de mil reais.

Elas testemunharam sobre o início da amizade (Walter Miro/Blog da Polo)

 

Para a segunda fase da promoção, houve o sorteio de três participantes: “Edilma e Tânia”, “Damião e Moisés” e “Simone e Janaína” tiveram suas postagens publicadas no Instagram oficial da Rádio Polo e, partir daí, a foto mais curtida ganharia a promoção.

A votação ocorreu até esta quinta-feira (28) e Edilma e Tânia venceram a promoção.

(Walter Miro/Blog da Polo)

 

Ouça a participação das ganhadoras no Programa Estúdio Livre:

 

Fique ligado!

No mês de agosto vem mais uma edição do “Fera Polo” onde alunos da rede estadual de ensino sabatinam diversas autoridades e os concluintes realizam um provão sobre a cultura, história e vivência de Santa Cruz do Capibaribe, e ainda ganham prêmios em dinheiro que totalizam R$ 2.750,00 (Dois mil setecentos e cinquenta reais); sendo mil reais para o primeiro colocado, R$ 750,00 para o segundo e 500 reais para o terceiro.

A escola do aluno que for vencedor ainda vai ganhar R$ 500,00 (Quinhentos reais).

Postado por: Eliton Araujo

29 de julho de 2022

Postado por: Eliton Araujo

29 de julho de 2022

Denúncias de Jéssyca Cavalcanti serão investigadas pelo Ministério Público – Ouça na íntegra

 

O programa Rádio Debate desta sexta-feira (29) na Rádio Polo, abordou a instauração de um procedimento pelo Ministério Público de Pernambuco, que vai investigar denúncias apresentadas pela vereadora Jéssyca Cavalcanti (PSDB) relacionadas a Educação no município.

Dentre os pontos elencados pelo MPPE. Diversas irregularidades encontradas nas unidades escolares e no transporte público foram notabilizadas na publicação do Diário Oficial do Ministério.

A vereadora fez participação por telefone e reiterou alguns pontos, como também trouxe novidades relacionadas a esse procedimento. “Alguns pontos daí, acredito que tenham sido resolvidos e ontem estivemos lá para discutir pontos que surgiram e não foram solucionados”.

A vereadora relatou que alguns alunos da Escola Prof. Ivone Gonçalves estavam sendo mandadas de volta pra casa devido estar indo com a farda utilizada em anos anteriores. Segundo ela, existe uma

Pesquisa eleitoral – O Blog do Jamildo trouxe a segunda rodada de pesquisas eleitorais realizadas pelo Instituto Conectar, que calcificou a frente da pré-candidata Marília Arraes (SD). Além disso, o levantamento trouxe os cenários para segundo turno do pleito e os números para a disputa pelo Senado. Rejeições e aprovações do governador e do presidente da República fizeram parte da amostragem.

Ouça o programa na íntegra:

 

Postado por: Eliton Araujo

29 de julho de 2022

ara

Postado por: Eliton Araujo

29 de julho de 2022

Jovem é baleado e morre ao dar entrada no Hospital de Toritama

 

Um jovem de 19 anos identificado por Natan Lucas, morreu após dar entrada no Hospital Nossa Senhora de Fátima em Toritama com ferimento provocado por bala na região da cabeça.

Segundo as primeiras informações, ele que trabalhava como vendedor de gás, estava conversando com algumas pessoas quando chegou um indivíduo não identificado e efetuou um tiro na cabeça dele. O jovem foi socorrido, mais acabou falecendo na unidade hospitalar.

A Polícia Civil e Militar já foram acionadas e começaram diligências para investigar este crime de morte na Capital do Jeans.

Postado por: Eliton Araujo

29 de julho de 2022

Postado por: Eliton Araujo

29 de julho de 2022

Petrobras anuncia redução no preço da gasolina para as distribuidoras em R$ 0,15

 

A Petrobras reduz, a partir de hoje sexta-feira (29), o preço médio de venda de gasolina para as distribuidoras de R$ 3,86 para R$ 3,71 por litro. A queda é de R$ 0,15 por litro. A medida foi anunciada nesta quinta (28) pela empresa.

Com isso, considerando a mistura obrigatória de 73% de gasolina A e 27% de etanol anidro para a composição do combustível comercializado nos postos, a parcela da Petrobras no preço ao consumidor cairá de R$ 2,81, em média, para R$ 2,70 a cada litro vendido na bomba.

Segundo a companhia, a redução acompanha a evolução dos preços de referência, que se estabilizaram em patamar inferior para a gasolina. Além disso, acrescenta a empresa, a medida “é coerente com a prática de preços da Petrobras, que busca o equilíbrio de seus preços com o mercado global, mas sem o repasse para os preços internos da volatilidade conjuntural das cotações internacionais e da taxa de câmbio”.

Informações referentes à formação e composição dos preços de combustíveis ao consumidor podem ser obtidas no site da Petrobras. De acordo com a companhia, o objetivo é “contribuir para a transparência de preços e melhor compreensão da sociedade”.

Postado por: Eliton Araujo

29 de julho de 2022

satex

Postado por: Eliton Araujo

29 de julho de 2022

Ministério Público vai investigar denúncias apresentadas pela vereadora Jéssyca Cavalcanti referente a educação

 

Após um relatório realizado pela vereadora Jéssyca Cavalcanti (PSDB) o Ministério Público de Pernambuco, publicou no Diário Oficial, que irá investigar denúncias relacionadas a Secretaria de Educação de Santa Cruz do Capibaribe, que foram constatados em visitas da parlamentar as unidades.

De acordo com o relatório, sete pontos estão sendo descumpridos, como ausência de aulas presenciais, não adequação de banheiros, transporte escolar sem atender alguns bairros e atrasando horário de chegada dos alunos, merenda escolar não tendo seu cardápio cumprido, ausência de Guardas Civis Municipais para garantir a segurança dos estudantes e, denúncias de que servidores estariam levando itens que sobram para suas casas.

Outros pontos elencados no relatório apontam que a creche Matilde Monteiro Vieira no Loteamento São José, mesmo já inaugurada, estaria sem receber crianças de 0 a 3 anos sem nenhum justificativa e sem previsão de início das aulas.

Outra reclamação é referente a instalação de grids (estrutura metálica) em locais que deveriam ter corrimão na Escola João Maia e a não adequação dos banheiros da Escola Lindolfo Pereira de Lisboa, que teve um aumento de mais de 200 alunos da educação infantil e não foi feito adequação nos sanitários.

Com relação ao transporte escolar, diversos alunos que residem na 3ª etapa da Malhada do Meio estariam faltando aulas devido não haver transporte disponível, além de uma superlotação dos veículos.

“Com isso, visando apurar todas essas intercorrências apontadas, a denunciante encaminhou os fatos ao MPPE para conhecimento e providência. Resolve, assim, promover as diligências indispensáveis à instrução do feito, determinando, desde logo, a adoção das seguintes providências”, diz trecho da publicação.

Postado por: Eliton Araujo

29 de julho de 2022

 

Postado por: Walter Miro

29 de julho de 2022

Pernambuco confirma sete casos de varíola dos macacos

 

Manifestação da varíola dos macacos em paciente (OMS / Divulgação)

 

A Secretaria de Saúde de Pernambuco confirmou, nesta quinta-feira (28), sete casos de varíola dos macacos no estado.

A doença, causada pelo vírus monkeypox, conta, ainda, com 11 casos em investigação para detecção no Estado. Um caso foi descartado.

Das 19 notificações, sete pacientes tiveram confirmação laboratorial para o vírus e envolvem pessoas residentes nos municípios de Recife (3), Jaboatão dos Guararapes (2), além de dois casos de outros estados, Rio de Janeiro (1) e São Paulo (1).

As faixas etárias são: 20 a 29 (3), 30 a 39 (1) e 40 a 49 (3). Todos são do sexo masculino.

Já os 11 casos que estão em investigação são de pessoas residentes nos municípios de Recife (6), Paulista (2), Petrolina (1), Abreu e Lima (1) e Timbaúba (1). As faixas etárias são: 20 a 29 (7), 30 a 39 (3) e 40 a 49 (1), sendo 9 do sexo masculino e 2 do sexo feminino.

Mesmo com as confirmações, até o momento, não há evidências de que Pernambuco registre a transmissão local da Monkeypox. Nenhum dos pacientes está internado e todos estão em isolamento domiciliar, sendo acompanhados pelas equipes de vigilância epidemiológica municipais.

As amostras coletadas estão sendo encaminhadas para o Laboratório de Enterovírus da Fiocruz/RJ, referência para o diagnóstico da Monkeypox, e para o Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE).

Folha de Pernambuco

Postado por: Walter Miro

29 de julho de 2022

Postado por: Eliton Araujo

29 de julho de 2022

Refis: Prefeitura de Santa Cruz oferece 100% de desconto em multas e juros de dívidas até setembro

 

 

Assim como no ano passado, a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Receita, implantou o Refis, que aplica descontos em multa e juros devidos de taxas tributárias referentes aos exercícios anteriores e que não tiveram seu pagamento realizado até dia 31 de dezembro de 2021. O desconto vale para todos os tributos, funcionando da seguinte forma:

– Descontos de 100% em multa e juros no pagamento em cota única até dia 30 de setembro;

– 90% até 31 de outubro;

– 80% até 30 de novembro;

– 50% em caso de parcelamento em até 6x.

Os interessados pelos benefícios do Refis devem se dirigir ao setor de Tributação, localizado na sede da Prefeitura, na Avenida Padre Zuzinha, nº 244, para realizar o pagamento. O atendimento acontece de segunda-feira a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h às 17h.

Postado por: Walter Miro

29 de julho de 2022

 

Makipeças

Postado por: Walter Miro

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!