31 de março de 2022

“Município totalmente omisso quando se trata da causa animal”, diz vereadora Nega

 

Principal bandeira durante sua campanha eleitoral em 2020, a ‘causa animal’ foi a pauta da vereadora Rozângela Nega (PSD), em seu discurso na tribuna durante a 7ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, realizada nessa quinta-feira (31).

Após instalar comedouros e bebedouros em várias partes da cidade da animais de rua, a parlamentar ironizou a gestão, ao dizer que Santa Cruz é o único município do Brasil, em que o vereador precisa legislar e executar.

“Além de criar as leis, os vereadores precisam executar. Temos um prefeito muito incompetente”, disse e completou pouco tempo depois “Município totalmente omisso quando se trata da causa animal”.

Nega ainda deixou “recados” para o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Cumaru, afirmando que ele ‘entenderia’.

“O primeiro, é que ele (Marcelo Cumaru) procure se informar das leis votadas na Câmara e que o prefeito sanciona, antes de falar besteiras e baboseiras por aí. O outro recado é que eu instalei os comedouros e, se o senhor colocar as mãos ou ousar arrancar, vai arcar com as consequências legais”, disse.

Por fim, ainda se dirigindo ao secretário, mas sem detalhes do que teria acontecido, a vereadora disse que não vai ceder a ‘ameaças ou caprichos’.

Resposta

O Blog da Polo entrou em contato com o Secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Cumaru, que negou qualquer tipo de ameaça à parlamentar.

Marcelo afirmou que algumas objeções foram realizadas e precisa de ajustes. Ele disse entender que houve crime ambiental, argumentando que parafusos foram postos em árvore, além de placas com cunho que considera de propaganda política.

Postado por: Janielson Santos

31 de março de 2022

Postado por: Eliton Araujo

31 de março de 2022

De Gilson Julião para Carlinhos da Cohab: “continua atacando, agredindo e destratando pessoas de bem”

 

Carlinhos da Cohab foi o alvo principal do discurso do vereador Gilson Julião (MDB), na tarde desta quinta (31), durante a 7º Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores.

Gilson considera agressivas e desmedidas, falas do oponente contra várias pessoas e, de maneira específica, contra Elaine Silva, ex-presidente diretora do Santa Cruz Prev (2014-2020).

De forma reiterada, Carlinhos diz que Elaine, que é esposa de Gilson, prevaricou quando esteve à frente do órgão.

“Ele (Carlinhos) não consegue defender o governo. Diferente até de Augusto, Flávio e do vereador Vando […] Invés de fazer a defesa, ele continua agredindo pessoas”, disse Gilson, alegando que Elaine teria, ao deixar o posto, apresentado relatório com certidões regulares de suas ações.

Ação judicial 

Gilson Julião ainda relembrou que venceu na Justiça, ação contra Carlinhos por essas mesmas acusações.

“Não aprendeu com o que a Justiça disse em 14 de abril de 2020”, disse Gilson ao relatar sentença assinada pelo Juiz Dr. Vanilson Guimarães, condenando Carlinhos a pagar R$ 5 mil em indenização por danos morais. Carlinhos não pagou e recorreu da decisão.

Rebateu

Ao retrucar a fala de Gilson, Carlinhos questionou se no relatório apresentado estaria informando sobre um suposto ‘rombo’ deixado pela gestão passada, e que, segundo ele, foi preciso Fábio Aragão (PP) parcelar para quitar.

“Queria saber se nesse relatório que sua esposa entregou, se tá dizendo também o rombo que ficou no mês de dezembro. Dos repasses que o prefeito Fábio Aragão dividiu e tá pagando […] Milhões de reais que era para aposento dos funcionários públicos de Santa Cruz do Capibaribe […] Na outra semana, vossa excelência vem e explica pra onde foram os milhões de reais e se é mentira de Carlinhos, se não ficou dívida do Santa Cruz Prev”, falou.

Postado por: Janielson Santos

31 de março de 2022

ara

Postado por: Eliton Araujo

31 de março de 2022

“Parabéns, atitude de coragem”, diz Capilé sobre pré-candidatura de Raquel Lyra

 

Ainda sem oficializar apoio ao governo do estado, o presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, Capilé (PSD), deu um tom do que deve acontecer nos próximos dias.

Em discurso na tribuna na tarde desta quinta-feira (31), Capilé não poupou elogios à prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), que deve deixar o cargo nas próximas horas, como determina lei eleitoral, para se dedicar integralmente às eleições 2022.

“Parabéns. Atitude de coragem. Tem o poder nas mãos (prefeitura de Caruaru) e enxerga que pode ter um estado melhor”, disse o vereador. 

Além de Raquel, Pernambuco tem como pré-candidatos os seguintes nomes: Marília Arraes (SDD), Miguel Coelho (União Brasil), Anderson Ferreira (PL), Danilo Cabral (PSB), João Arnaldo (Psol) e Jones Manoel (PCB).

Postado por: Janielson Santos

31 de março de 2022

Postado por: Eliton Araujo

31 de março de 2022

Governistas destacam arquivamento de denúncias contra Fábio Aragão

 

Os governistas Augusto Maia (PSB), Carlinhos da Cohab (PP) e Flávio Pontes (PP), fizeram questão de ressaltar arquivamento de denúncias contra o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Aragão (PP), na primeira sessão ordinária, após a publicação da notícia.

Como divulgado pelo Blog da Polo no último dia 29 de março, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) decidiu arquivar duas denúncias que tinham como alvos o gestor municipal e a Secretaria Municipal de Saúde.

Em situações diferentes, as denúncias tiveram como autores Allan Carneiro, Jéssyca Cavalcanti e Ernesto Maia. (Relembre) 

“Essa política da mentira tá caindo por terra”, disse Carlinhos da Cohab.

O vereador Augusto Maia alertou para ponderação, em cada denúncia apresentada.

“Vamos ter cuidado, saber informações corretas para não passar vergonha e sair como mentiroso”, disse.

“Acredito e sei da lisura, caráter e honestidade de Fábio”, complementou Flávio Pontes.

Postado por: Janielson Santos

31 de março de 2022

Postado por: Eliton Araujo

31 de março de 2022

Vereador Soares relembra acidente e cobra melhorias na PE-160

 

Ao subir à tribuna na tarde desta quinta-feira (31), o vereador Irmão Soares (PSD) usou boa parte do tempo para fazer cobranças por melhorias na rodovia PE-160, que corta o município de Santa Cruz do Capibaribe.

Entre outras coisas, o parlamentar relembrou acidente recente que vitimou um vigilante, entendendo haver precisão de redutores de velocidade em alguns trechos, além de melhor sinalização e, principalmente, restauração completa até a divisa com o município do Congo, na Paraíba.

Como medida, Soares ressaltou a necessidade de uma “força tarefa” entre todos os parlamentares, em conjunto com cada deputado estadual aliado.

Atenção, motoristas!

Discursando logo em seguida, o vereador Zezin Buxin (PSDB) aproveitou o tema ‘transito’, para alertar motoristas. O parlamentar enfatizou que muitos dos acidentes ocorrem por imprudência em desobediência às leis. “Motoristas irresponsáveis”, falou.

Como sugestão para o trânsito urbano, Zezin apontou a necessidade de câmeras de monitoramento em todos semáforos e locais de grande movimentação.

 

 

Postado por: Janielson Santos

31 de março de 2022

Postado por: Eliton Araujo

31 de março de 2022

Nailson Ramos não acredita em Danilo Cabral no segundo turno: “escrevam”, diz

 

Pré-candidato ao governo de Pernambuco pela Frente Popular, o deputado federal Danilo Cabral (PSB), ‘não chegará ao segundo turno do pleito deste ano’. Essa é a aposta do vereador Nailson Ramos, que externou sua opinião na tribuna da Câmara de Santa Cruz, durante sessão nesta quinta-feira (31).

“O segundo turno será entre as oposições. Escrevam o que estou falando hoje”, disse Nailson, em tom de desafio. 

Danilo Cabral (PSB) busca suceder o governo Paulo Câmara (PSB), tendo a ajuda política do ex-presidente Lula (PT), em seu palanque.

Aliado do pré-candidato Miguel Coelho, Nailson disse estar ‘ansioso’ pelo debate entre os dois.

“O caba é fraco”, disse o vereador em referência a Danilo.

Mudança 

O vereador Nego Zé aproveitou a pauta para ‘alfinetar’ governistas, lembrando mudança recente de sigla partidária, por parte do vice-prefeito Helinho Aragão.

“Até o vice correu do PSB. Está vendo que o barco tá afundando. Esse é o governo Paulo Câmara”, comentou.

Helinho confirmou esta semana migração para o PP, partido liderado por Eduardo da Fonte.

Até o momento, a dupla Fábio Aragão e Helinho, ainda não ‘bateu o martelo’ sobre o apoio para governo do estado.

Postado por: Janielson Santos

31 de março de 2022

Postado por: Eliton Araujo

31 de março de 2022

Segurança em pauta – Vereadores exaltam lançamento da ROMU em Santa Cruz

 

Com a titularidade de 16 guardas, foi lançado nesta semana o grupamento da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) em Santa Cruz do Capibaribe. O efetivo objetiva reforçar de maneira intensa a segurança no combater ao tráfico de drogas e assaltos, entre outros delitos.

Os vereadores Vando da Sertec e Flávio Pontes exaltaram o efetivo, durante reunião na Casa Dr. Jose Vieira de Araújo, nesta quinta-feira (31).

“Vai reforçar, mais ainda, a segurança em Santa Cruz do Capibaribe. Parabenizar o Coronel Vareda (Secretário de Defesa Social) e agradecer imensamente por essa conquista”, falou Vando.

Líder de governo, Flávio Pontes, ressaltou o treinamento e capacitação realizada recentemente pela equipe.

Postado por: Janielson Santos

31 de março de 2022

Postado por: Eliton Araujo

31 de março de 2022

“É necessário sair um pouco dos gabinetes”, diz vereador Emanuel Ramos

 

O discurso do vereador Emanuel Ramos (PSD), durante sessão ordinária nesta quinta-feira (31), em Santa Cruz do Capibaribe, sugeriu que colegas do legislativo precisam conhecer melhor as necessidades do município.

Alegando que existe uma ‘Santa Cruz do Capibaribe do marketing da prefeitura e outra real’, o oposicionista entende que os pares da Casa Dr. José Vieira de Araújo precisam andar mais nos bairros.

“É necessário sairmos um pouco dos gabinetes”, disse em tom de crítica. 

Na oportunidade, Emanuel pontuou situações, principalmente, do bairro Dona Lica, que precisam de melhorias, a exemplo de saneamento, iluminação e a creche iniciada em gestão passada e ainda não finalizada.

Postado por: Janielson Santos

31 de março de 2022

Postado por: Eliton Araujo

31 de março de 2022

‘Mulheres que Cantam’ encerra comemorações do mês da Mulher na Rádio Polo

Clécia Lira, Sílvio José, Rildjane Nascimento e Márcia Arantes (Gilson Fernandes/Blog da Polo)

 

Márcia Arantes, radialista e prata da casa, e as professoras Rildjane Nascimento e Clécia Lira, encerraram em alto astral o mês de março na Rádio Polo com o quadro ‘Mulheres que Cantam’.

Neste dia 31, foi relevado o enigma com entrega de presentes aos ouvintes. Em seguida, houve o quadro ‘Mulheres que Cantam’ que recebeu o trio feminino interpretando músicas de forró e MPB, além de canções que exaltam a figura feminina, fazendo a festa junto com os ouvintes.

Professora Clécia Lira (Gilson Fernandes/Blog da Polo)

 

A Professora Clécia Lira cantou a música ‘Pagu’ de Rita Lee e Zélia Duncan, que foi lançada no ano 2000. Patrícia Rehder Galvão, ficou conhecida como Pagu. Foi escritora brasileira, poetisa, diretora, tradutora, desenhista, cartunista, jornalista e militante comunista da política brasileira. Teve grande destaque no movimento modernista iniciado em 1922, embora não tivesse participado da Semana de Arte Moderna, tendo na época apenas doze anos de idade. Militante comunista, foi presa por motivações políticas.

A outra música foi ‘Maria, Maria’ do cantor Milton Nascimento, gravada em  1978.

Radialista Márcia Arantes (Gilson Fernandes/Blog da Polo)

 

A ‘Prata da casa’ Márcia Arantes cantou a música Manhãs de Setembro, da cantora Vanusa e que foi lançada de forma oficial em 1973. Foi considerada o maior sucesso de Mário Campanha como compositor. Márcia também cantou uma música do Forró das Antigas, programa da emissora na qual ela apresenta. A canção escolhida foi ‘Verdadeiro Amor’ da banda Magníficos.

Professora Rildjane Nascimento também interpretou canção do artista Belchior (Gilson Fernandes/Blog da Polo)

 

A professora Rildjane Nascimento cantou Espumas ao Vento que foi lançada em 1997, por Aciolly Neto. A canção foi regravada por vários artistas como Raimundo Fagner, e também a música Como Nossos Pais’, que é uma música de Belchior, composta e gravada em 1976, integrando o disco Alucinação. No mesmo ano, Elis Regina gravou uma versão do tema, que se tornou extremamente popular. Reflexo do contexto histórico e social da época, a canção fala de um conflito geracional e da angústia da juventude.

No final, elas encerraram a apresentação com a canção ‘Disparada’ que foi escrita por Geraldo Vandré e Théo de Barros e interpretada por Jair Rodrigues, acompanhado do Trio Maraiá e do Trio Novo. Uma das principais composições da época dos festivais, foi a vencedora do Festival de Música Popular Brasileira em 1966. A canção foi gravada em língua francesa pela cantora Frida Boccara, sob o título de “Taureau”.

Programação de março

A emissora recebeu, durante todo esse mês, no programa Estúdio Livre, diversas mulheres que são ativas no ramo econômico, político e social de Santa Cruz do Capibaribe, relatando suas experiências de vida.

Na pauta, todas falaram da importância da luta em que a classe feminina enfrenta no dia a dia, reforçaram a autonomia conquistada ao longo dos anos e relataram os tipos de preconceitos que já foram vítimas, bem como da violência na qual acabam sofrendo pela questão de gênero.

Assista na íntegra:


Postado por: Eliton Araujo

31 de março de 2022

Postado por: Eliton Araujo

31 de março de 2022

“Dona Ivone” foi resposta do enigma da Rádio Polo no Mês da Mulher

Sete ouvintes acertaram e levam pra casa, cada um, R$ 200,00

Dona Ivone foi o enigma da Rádio Polo (Arquivo/Blog da Polo)

 

Foi revelado na manhã desta quinta-feira (31), último dia de março, mês em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher, o enigma lançado pela Rádio Polo, objetivando presentear seus ouvintes. 

O enigma consistia no seguinte questionamento: uma música de sucesso, um número, parentesco sem acento e uma região. O prêmio para o acertador foi de R$ 1.000,00 (Mil reais).

Ao todo, participaram 82 ouvintes através de ligações ao vivo durante o programa Estúdio Livre, onde explanavam seus palpites. A mais citada foi a cantora Fafá de Belém (19 indicações), além de nomes como a deputada Alessandra Vieira (13 indicações), a Primeira-Dama Jéssica Aragão, Marta Xavier, as cantoras Marília Mendonça e Paulinha Abelha, e Dona Ivone (7 indicações), dentre outras.

Dos acertadores, 7 ouvintes palpitaram que o enigma seria a mãe do prefeito de Santa Cruz do Capibaribe e secretária de Governo e Desenvolvimento Social, Dona Ivone. Os ganhadores foram: Almir das Neves, Luís Barbosa de Lima (Lula da Caixa), Ana Paula Silva Aragão, Ernane Pereira Araújo, Edmilson Menino da Silva, Antônio de Pádua Barbosa (Paudinha) e Rosineide Rodrigues de Souza.

Além disso, o prefeito Fabio Aragão ainda destinou R$ 400,00 (quatrocentos reais) para que cada acertador do enigma recebesse o valor de R$ 200,00.

Mais prêmios 

Em manhã recheada de brindes, o Boticário também participou da promoção e deu quatro kits no valor de 200 reais. Ganharam: Maria Aparecida Gerônimo de Lima, Joselma Ferreira de Moura, Edilene de Figueiredo Pereira e José Wanderson Almeida Aleixo.

A Rádio Polo se consolida, mais uma vez, como a emissora que mais presenteia seus ouvintes. A direção já planeja novas promoções. Fique ligado na 100,7 e não perca a chance de ser o próximo  ganhador.

Confira a fotos dos ganhadores do enigma e do kit O Boticário

 

Postado por: Eliton Araujo

31 de março de 2022

Postado por: Eliton Araujo

31 de março de 2022

Renúncia dos prefeitos pernambucanos é tema do Rádio Debate – Ouça na íntegra

 

O Rádio Debate desta quinta-feira (31) trouxe as informações do agora ex-prefeito de Petrolina e pré-candidato a governador de Pernambuco, Miguel Coelho (União Brasil) que renunciou ao cargo na noite de ontem, em evento que contou com participação de diversos políticos a nível estadual e de dezenas de pré-candidatos.

Dos pré-candidatos a governo, tirando a deputada federal Marília Arraes que não precisa renunciar ao cargo, Miguel Coelho foi o primeiro prefeito a abrir mão do seu posto de prefeito para se dedicar as eleições estaduais deste ano.

Raquel Lyra, Miguel Coelho e Anderson Ferreira renunciarão esta semana

 

Para hoje, está previsto a leitura na Câmara de Vereadores de Caruaru, do ofício de renúncia da prefeita Raquel Lyra (PSDB). Hoje, também está marcado, a renúncia do prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira (PL) que irão se colocar, definitivamente, no páreo pelo Palácio do Campo das Princesas.

Vai recuar? – O governador de São Paulo e pré-candidato à Presidência da República, pelo PSDB, João Dória havia comunicado a aliados que não irá mais disputar o cargo de Chefe da Nação.

Ouça o programa na íntegra:

 

Postado por: Eliton Araujo

31 de março de 2022

Postado por: Eliton Araujo

31 de março de 2022

Vereador Marcello Dondon passa mal e sessão em Brejo foi encerrada

 

Durante a 10ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores do Brejo da Madre de Deus, o vereador de situação Marcello Dondon (PL) passou mal e foi socorrido às pressas para a unidade hospitalar do município.

De acordo com as informações, o parlamentar sentiu fortes dores no peito e foi levado ao Hospital Dr. José Carlos de Santana, para ser avaliado pela equipe médica. No atendimento foi identificado uma alteração cardíaca que foi confirmada através de um eletrocardiograma. Devido a isso, a equipe médica decidiu transferir o vereador para o Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru.

Diante do susto, o presidente da Câmara, Silvano, decidiu interromper a sessão e declarou como encerrada.

Postado por: Eliton Araujo

31 de março de 2022

ara

Postado por: Eliton Araujo

31 de março de 2022

Morre homem que foi baleado no bairro Areal, em Toritama

 

Morreu na manhã desta quinta-feira (31) no Hospital da Restauração no Recife, Alexandre Gisnaldo da Silva (21 anos) que foi baleado ontem no bairro Areal em Toritama. Além dele, sua irmã, uma adolescente de 16 anos, também foi atingida com um disparo que atingiu seu olho.

Alexandre, conhecido como ‘Xand’, foi baleado e tentou fugir correndo para o matagal, onde acabou caindo. O Samu e o Corpo de Bombeiros Militar estiveram no local e socorreram as vítimas para o Hospital Nossa Senhora de Fátima, em Toritama e foram transferidos para o Hospital da Restauração, no Recife.

Alexandre já havia sofrido outra tentativa de homicídio no bairro Antão, também em Toritama.

Postado por: Eliton Araujo

31 de março de 2022

Postado por: Eliton Araujo

31 de março de 2022

Indivíduo é apreendido com drogas e duas motos roubadas no bairro Acauã

Droga e celulares foram apreendidos com o indivíduo (Ademilton Silva/Blog da Polo)

 

Por volta das 20h desta quarta-feira (30) a Guarda Civil Municipal apresentou na Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz do Capibaribe, um indivíduo que havia sido detido no bairro Acauã com uma quantidade de drogas e duas motos roubadas.

Os agentes receberam denúncias de que dois homens estariam em atitudes suspeitas próximo a uma residência que era utilizada para venda dos entorpecentes. Ao chegar no local, o efetivo se deparou com os dois suspeitos, onde um deles conseguiu fugir.

Luiz Gustavo da Silva Costa (38 anos) foi apreendido e confessou que dentro do imóvel havia mais drogas. O suspeito informou que a residência pertente a seu primo que foi identificado apenas como ‘Alexsandro’.

Duas Pop vermelhas estavam escondidas na residência e tinha queixa de roubo (Ademilton Silva/Blog da Polo)

 

Na revista ao domicílio, os guardas encontraram três aparelhos celulares, sementes de maconha e porções da mesma droga, além de duas motos Honda Pop, e placas PDG-7949 e PCX-4035, com restrições de roubo.

Todo material e o imputado foram apresentados à Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz do Capibaribe, para serem tomadas as medidas cabíveis.

Postado por: Eliton Araujo

31 de março de 2022

Postado por: Eliton Araujo

31 de março de 2022

Arma de fogo, dinheiro e drogas são apreendidas com homem e adolescente de 16 anos no sítio Barrinhas, em Brejo

 

Material e os dois envolvidos foram levados à Delegacia de Santa Cruz (Ademilton Silva/Blog da Polo)

 

Na noite desta quarta-feira (30) o efetivo do GATI apreendeu um adolescente de 16 anos de idade e um homem de 25 anos, com drogas, dinheiro e uma arma de fogo, no Sítio Barrinhas, pertencente ao distrito de São Domingos no Brejo da Madre de Deus.

O policiamento se deparou com o adolescente de 16 anos, que ao ser abordado foi encontrado com uma porção de maconha. Questionado sobre a droga, ele alegou que apenas fazia a entrega a um homem identificado por “Marcos” e informou a localidade em que o receptor da droga estava.

Ao se deslocar até o local, a polícia conseguiu chegar a Marcos Vinícius de Lima (25 anos) que ratificou as informações repassadas pelo menor infrator e indicou a existência de mais drogas no imóvel.

Foram encontrados, dentro da residência, uma arma de fogo calibre 38 com três munições, sendo duas intactas e uma pinada. 445 gramas de cocaína, 72 gramas de maconha, dois celulares de procedência duvidosa e a quantia de R$ 1.615,00 (Mil seiscentos e quinze reais) em espécie.

Marcos Vinícius e o adolescente foram trazidos para a Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe, onde ficaram à disposição da autoridade de plantão.

Postado por: Eliton Araujo

31 de março de 2022

Postado por: Eliton Araujo

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!