Pesquisar

Secretaria de Defesa Social lança efetivo da ROMU em Santa Cruz do Capibaribe

 

O grupamento recebeu treinamento especial de como proceder em abordagens e apreensões (Gilson Fernandes / Blog da Polo)

 

Durante a manhã desta quarta-feira (30), a secretaria de Defesa Social de Santa Cruz do Capibaribe realizou a implantação da (ROMU), Rondas Ostensivas Municipais, que tem como principal objetivo reduzir os números da criminalidade no município.

Após a criação dos efetivos da ROMUT, Patrulha Maria da Penha, Patrulha Escolar e Patrulha Ambiental, o Secretário de Defesa Social, Antônio Varêda disse entender que havia a necessidade de um grupamento específico, que foi preparado para o combate da violência de forma enérgica.

 

Para o Secretário de Defesa Social o lançamento do efetivo dará uma maior sensação de segurança para a população (Gilson Fernandes / Blog da Polo)

 

O Primeiro grupo da ROMU é composto por 16 Guarda Municipais e o Secretário de Defesa Social falou sobre a possibilidade de novos integrantes para compor a guarnição.

“Nesse primeiro momento a gente tá trabalhando com 16 GCM´s, mas a ideia é começar a fortalecer” – disse Varêda, em relação ao efetivo da ROMU.

Durante a cerimônia de oficialização, estiveram presentes agentes de segurança pública de outros municípios e políticos da cidade. O ato aconteceu na rua José Morais da Silva no centro da cidade em frente a Secretaria de Defesa Social.

Inicialmente o efetivo  que conta com 16 GCM’s,  irá formar o efetivo do dia cumprindo a escala de plantão (Gilson Fernandes / Blog da Polo)

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter