30 de abril de 2022

“Assumiu a bandeira da condução irresponsável. É o representante oficial”, diz Danilo Cabral ao se referir a Anderson Ferreira

 

O deputado federal e pré-candidato a governador pelo PSB, Danilo Cabral, comentou sobre as pré-candidaturas ao governo de Pernambuco em entrevista à Folha Política da Rádio Folha e se referiu a Anderson Ferreira como sendo o representante do “governo irresponsável” de Jair Bolsonaro.

“Assumiu essa bandeira da condução irresponsável que a gente está tendo no Brasil, das consequências, da pandemia, da inflação, do preço do gás de cozinha, do alimento, da saúde, da vulnerabilidade social e do desemprego,”, disse.

Sem deixar de criticar os outros postulantes, Danilo afirmou que existem palanques que contribuíram, para o que ele taxou, como “política que massacrou o povo brasileiro”.

“Tem gente em outros palanques, enrustidos, que tiveram relação com o governo do presidente Bolsonaro, que foi líder do governo no Senado, que deu contribuição a essa política e tem o palanque do Dória que é liderado pela prefeita (sic) Raquel”, pontuou.

O time

“Cada um tem seu time, eu tenho orgulho do time que tenho, meu time é o da Frente Popular e o de Lula. É importante que o povo de Pernambuco, que vai ter a oportunidade de fazer um julgamento em 02 de outubro, cada um apresente seu pensamento e o time que está jogando”, concluiu Danilo.

Postado por: Eliton Araujo

30 de abril de 2022

Postado por: Eliton Araujo

30 de abril de 2022

É hoje!!! – Alceu Valença realiza show em Santa Cruz do Capibaribe

Considerado um dos mais importantes representantes da música nordestina cm canções de estilo próprio e muita poesia, o cantor Alceu Valença vai fazer um show na noite de hoje (30) na Fazenda Feitosa, em Santa Cruz do Capibaribe.

Além de Alceu, também está marcado shows de Quinteto Violado, Neto Sales e a Banda Zé do Estado.

Dono de grandes sucessos como: La Belle de Jour, Anunciação, Tropicana, Girassol, Táxi Lunar e Estação da Luz, o cantor e compositor Alceu Valença nasceu em São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco em 1946.

Em 1980 o artista se consolidou no cenário musical quando gravou o LP Coração Bobo (Ariola), cuja música de mesmo nome fez grande sucesso nas rádios e, a partir disso, começou a se apresentar em diversos estados brasileiros.

Recentemente outras canções interpretadas por ele também se tornaram sucessos, como: Flor de tangerina, Embolada do Tempo e sua mais nova canção Eu Vou Fazer Você Voar, que fazem parte do repertório do artista.

Em 2014, Alceu venceu o prêmio de melhor trilha musical no Festival realizado em Gramado-RS, com o longa-metragem “A Luneta do Tempo” que tem direção e participação do cantor. A mostra passa pela influência do circo e do cinema na carreira do artista pernambucano.

Atualmente, Alceu se apresenta com Tovinho (Teclados), Zi (Guitarra), André Julião (Sanfona) Nando Barreto (Baixo) e Cássio Cunha (Bateria).

Os portões serão abertos a partir das 20h e os ingressos podem ser adquiridos no site ticket simples (Clique aqui). Mais informações podem ser consultadas pelo telefone (81) 99317-3421.

Postado por: Eliton Araujo

30 de abril de 2022

satex

Postado por: Eliton Araujo

30 de abril de 2022

“O mais importante é que esse governo se esgotou” diz Raquel Lyra ao avaliar possível junção da oposição em Pernambuco

A ex-prefeita de Caruaru e pré-candidata ao governo estadual, Raquel Lyra (PSDB) participou de uma entrevista à Rádio Folha e voltou a sinalizar para uma possível junção entre, pelo menos, duas pré-candidaturas que a oposição apresenta para as eleições deste ano.

Atualmente, a oposição ao governador Paulo Câmara e ao seu pré-candidato, o deputado federal Danilo Cabral (PSB), tem seis postulantes, Anderson Ferreira (PL), Miguel Coelho (UB), Marília Arraes (SD) e João Arnaldo (PSOL) e Jones Manoel (PCB) e a própria Raquel Lyra.

“O tempo para que as alianças possam ser formadas se dá até o dia 05 de agosto, último dia para a realização das convenções em Pernambuco, e daqui pra lá o diálogo vai acontecer e é natural que ele aconteça”, falou.

Raquel não perdeu a oportunidade para criticar o atual governo do Estado.

“Estamos diante do pior governo da história de Pernambuco e isso não sou eu que digo, são todas as pesquisas, este governo tem em média 70% de rejeição em todas as regiões do nosso estado”, concluiu.

Postado por: Eliton Araujo

30 de abril de 2022

Postado por: Eliton Araujo

30 de abril de 2022

‘Acampamento para Famílias’ tem início hoje em Santa Cruz do Capibaribe

 

Organizado pelo Movimento Católico Bento XVI, começa hoje o ‘Acampamento para Famílias’ que será realizado no Rota do Mar Club, em Santa Cruz do Capibaribe. A programação segue até este domingo (01).

Diversos nomes da fé católica estarão se apresentando ao público, como Emerson Cirilo, Vaval e Nisemari, Rony e Aparecida, Ministério Obra de Maria e o sacerdote Chrystian Shankar, que é administrador paroquial do Santuário São Frei Galvão, em Divinópolis-MG.

O padre é conhecido por suas pregações sempre animadas e ilustradas com muitas histórias que agradam a todo público que busca uma palavra de conforto e esperança, baseada na Sagrada Escritura.

A programação contará com momentos de louvor, pregações, missas e adorações, além de muita oração.

As pessoas que desejam participar do evento, devem se inscrever pelo site (clicando aqui) ou podem entrar em contato pelos telefones: (81) 99310-5173 ou (81) 99216-6091.

As vagas são limitadas e será cobrado o valor de R$ 30,00 (trinta reais) para custear os gastos com o evento.

Postado por: Eliton Araujo

30 de abril de 2022

Postado por: Eliton Araujo

29 de abril de 2022

Fábio Aragão denuncia uso de seu nome para golpes em Santa Cruz do Capibaribe

 

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Aragão, denunciou no começo da tarde desta sexta-feira (29) que recebeu informações de pessoas próximas de que seu nome estaria sendo usado por criminosos para aplicação de golpes através do WhatsApp.

De acordo com o relato do prefeito, alguém estaria enviando mensagens para empresários e comerciantes do município se dizendo como funcionário do prefeito e pedindo patrocínios para realização de um evento em comemoração ao Dia das Mães na cidade.

Ao ter conhecimento do fato, Fábio Aragão compareceu até a Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe, para registrar um boletim de ocorrência. Ele alertou que nenhuma pessoa repasse dados ou quantia ao ser procurada por alguém que utilize seu nome.

Postado por: Eliton Araujo

29 de abril de 2022

Makipeças

Postado por: Eliton Araujo

29 de abril de 2022

PT volta a ocupar duas Secretarias no governo Paulo Câmara

 

O Partido dos Trabalhadores (PT) vai voltar a ocupar duas Secretarias estaduais no governo Paulo Câmara (PSB), em Pernambuco. A informação foi confirmada pelo presidente estadual da sigla, Doriel Barros.

Oscar Barreto assume a Secretaria de Cultura que é comandada por Gilberto Freyre Neto, e Edilásio Wanderley será secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude. Esse cargo era ocupado pelo presidente do PSB, Sileno Guedes, que deixou a pasta dia 1º de abril.

Mesmo ocupando esses dois espaços, Doriel Barros garantiu que não tem a ver com uma possível compensação em relação as tratativas pelo Senado, que deve ter o nome do deputado federal André de Paula confirmado pela Frente Popular de Pernambuco, em breve.

“O que, na verdade, a gente tem construído com o PSB, independente da negociação que está em curso em torno da chapa, é a volta do PT ao Governo e isso já foi deliberação feita nas reuniões passadas. Independente dessa negociação do Senado, mas em função da nossa volta à Frente Popular”, garantiu Doriel.

Postado por: Eliton Araujo

29 de abril de 2022

Postado por: Eliton Araujo

29 de abril de 2022

Estudantes da escola José Quirino, do distrito do Pará, visitam o Museu da Sulanca

 

Nesta sexta-feira (29), estudantes do 6º ao 9º ano, da Escola Municipal José Quirino, localizada no distrito do Pará, em Santa Cruz do Capibaribe, visitaram o Museu da Sulanca que fica localizado no Moda Center Santa Cruz.

A visita faz parte de um trabalho multidisciplinar desenvolvido pelos professores sobre a história e desenvolvimento do município. O tour de apresentação foi coordenado pelo historiador e recepcionista do museu, Gabriel Souza.

O Museu da Sulanca é um espaço projetado para contar a história da economia confeccionista do agreste, desde o seu surgimento. O local está aberto para visitação nos dias de feira, localizado no Centro de Eventos do Moda Center.

Excursões e escolas devem agendar a visita pelo número: (81) 3759-1000 ou pelo e-mail museu@modacentersantacruz.com.br.

Assessoria

Postado por: Eliton Araujo

29 de abril de 2022

Postado por: Eliton Araujo

29 de abril de 2022

Santa Cruz do Capibaribe registra tremor de terra de 1.4 na escala Richter

Santa Cruz do Capibaribe

O Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) identificou um abalo sísmico em Santa Cruz do Capibaribe de magnitude 1.4 por volta das 11h23 de ontem (quinta).

O tremor foi registrado pelas estações sismológicas da UFRN. O último abalo ocorrido no Agreste de Pernambuco foi no dia 8 deste mês em São Joaquim do Monte, de magnitude 1.7 na escala Richter.

Postado por: Eliton Araujo

29 de abril de 2022

Postado por: Eliton Araujo

29 de abril de 2022

‘Brega do Trabalhador’ acontece neste sábado em Santa Cruz do Capibaribe

Neste sábado (30) a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe realizará o ‘Brega do Trabalhador’, com atrações locais e de renome nacional. O festejo será comemorado neste sábado na Avenida 29 de Dezembro, a partir das 19h.

Fernando Mendes, Conde Só Brega e Labaredas estarão na Capital da Moda para o evento. Além desses, também haverá shows de The Hurricanes, Marcelo Santa Cruz, Tonny Brega, Ana Clara, Rodrigo Cavalcante e Carlinhos Colló.

Sucesso 

Dentre as músicas de maiores sucessos, Fernando Mendes tem canções que marcaram gerações como ‘Cadeira de Rodas’, que lhe rendeu um disco de ouro pela vendagem de 250 mil cópias. Outras músicas como ‘Recordações’, ‘A Desconhecida’, ‘Sorte tem quem acredita nela’ e ‘Menina do subúrbio’, se tornaram referência do artista.

Esta será a segunda vez que Fernando Mendes vem ao município. O primeiro show dele ocorreu na edição IV do Bregaribe, há exatos 10 anos.

Já a banda Labaredas é uma atração que já realizou diversos shows na cidade, desde a criação do Bregaribe em 2009, a banda sempre realiza apresentações. Seus maiores sucessos são ‘Kelly’, ‘Garotinha Linda’, ‘Hotel Califórnia’ e ‘Nosso Ninho de Amor’, sendo gravada, inclusive, com participação de Reginaldo Rossi.

Conde Só Brega é uma banda recifense que tem como vocalista Ivanildo Marques da Silva. A banda lançou diversos sucessos entre as décadas 1990 e 2000. Em 2019 a banda gravou a música ‘Espelho do Poder’ que veio estourar em 2021 após o cantor João Gomes gravar ela. Além disso, este ano a banda lançou o DVD “Livre pra Voar” que comemorou os 22 anos de carreira do artista.

Outras canções como ‘Não devo nada a ninguém’, ‘Azafama’ e ‘Pensando em Você’ são principais sucessos que tornaram a banda conhecido pelo público da música romântica.

Postado por: Eliton Araujo

29 de abril de 2022

ara

Postado por: Eliton Araujo

29 de abril de 2022

Edson Vieira rebate Diogo Moraes, chama deputado de “mentiroso” e volta a exaltar sua pré-candidatura a federal

 

O ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe e pré-candidato a deputado federal Edson Vieira (UB) rebateu as críticas do deputado estadual Diogo Moraes (PSB) sobre seu projeto político ser ‘municipal’ e chamou por diversas vezes o político de “mentiroso”.

“Não é do meio feitio, mas quando a gente vê uma pessoa mentindo e colocando o nome da gente no meio de uma mentira a gente não aceita. A maneira como o deputado falou aí…ele mente, não fala a realidade das coisas como acontece”, frisou Edson.

O ex-prefeito questionou diversas obras inacabadas e até mesmo as que não foram iniciadas, como: BR-104, UPAE, rodoviária, Detran e as Adutoras.

“O povo de Santa Cruz já sabe quem é que mente, quem é ausente e quem não faz as coisas e as pesquisas mostram como é avaliado o governo de Paulo Câmara… o governo que Diogo Moraes representa”.”, retrucou.

Sobre a cobertura da Central de Feiras, Edson afirmou que espera que saia, mas ratificou que “É a prova de que eles enrolam e só aparecem em tempo de eleição”.

Por fim, Edson Vieira voltou a ratificar que sua candidatura visa chegar à Câmara Federal e representar o Polo de Confecções.

“É preciso respeitar as pessoas e não sai por aí com palavras querendo denegrir a imagem e nem querer menosprezar a força política. Falar da minha pré-candidatura eu falo com muito orgulho e Santa Cruz do Capibaribe e região vai querer muito ter um deputado federal que fará política para todos”, finalizou.

Postado por: Eliton Araujo

29 de abril de 2022

Postado por: Eliton Araujo

29 de abril de 2022

Ex-secretário de Mobilidade Urbana de Santa Cruz do Capibaribe tem processo julgado improcedente – Ouça na íntegra

 

O ex-secretário de Mobilidade Urbana de Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Aragão, teve um processo movido pelo Ministério Público Estadual (MPPE) julgado improcedente quanto a denúncia de que ele teria liberado veículos de maneira irregular, inclusive com IPVA atrasado. A decisão foi publicada ontem e o Blog da Polo trouxe com exclusividade. (Relembre aqui).

O tema foi abordado no programa Rádio Debate desta sexta-feira (29) nas ondas da Rádio Polo.

O ex-secretário participou por telefone e agradeceu o apoio que recebeu durante o período em que foi investigado e que agora teve um resultado a seu favor.

Outra pauta que teve repercussão durante essa semana foi o Congresso da Autorreforma, que discute o novo programa do Partido Socialista Brasileiro (PSB), ocorrido em Brasília que contou com participação de diversos governadores da sigla e do ex-presidente Lula.

O deputado Diogo Moraes prestigiou o evento e comentou a conversa que teve com o pré-candidato Lula e o pré-candidato a vice, Geraldo Alckmin.

“Lula é o desejo moral dos políticos de bem desse país, para que possamos reacender a chama do povo brasileiro para modificar a vida do povo. Temos mais de 20 milhões de pessoas que acordam e não sabem o que irão comer”, disse o deputado.

Ex-prefeito participou por telefone e rebateu Diogo Moraes (Arquivo/Blog da Polo)

Além disso, o ex-prefeito e pré-candidato a deputado federal Edson Vieira (UB) também participou e rebateu as críticas do deputado Diogo, que categorizou o ex-prefeito e Allan Carneiro, como “candidaturas puramente municipal”.

“É preciso ter seriedade, mas o deputado mente quando diz que traria a rodoviária, o Detran, a Adutora do Alto Capibaribe, e mente quando diz que conquistou o Calçadão. É necessário respeitar as pessoas e não menosprezar a força política de ninguém”, rebateu Edson Vieira.

Ouça o programa na íntegra:

Postado por: Eliton Araujo

29 de abril de 2022

Postado por: Eliton Araujo

29 de abril de 2022

“Quem votar em Allan, tá patrocinando a perca do voto e a candidatura dele a prefeito em 24”, declarou Diogo Moraes

Deputado também tratou Edson Vieira como candidato ‘municipal’

Em participação por telefone do programa Rádio Debate desta sexta-feira (29) o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) avaliou o evento que vai lançar a pré-candidatura a deputado estadual do empresário Allan Carneiro (Cidadania).

Para Diogo, os eleitores de Santa Cruz do Capibaribe devem observar quais das pré-candidaturas postas tem densidade eleitoral a nível estadual, para ser eleito.

“A cidade vai ter que se conscientizar do que estamos a escolher em 2022, obviamente, temos a minha pré-candidatura posta estruturada e com bases eleitorais que nos encaminha para voltar à Alepe. Já Allan é um candidato municipal, não tem um vereador fora de Santa Cruz, um prefeito de expressão e base nenhuma, vai entrar numa chapa que faz, no máximo dois deputados, e ser cauda para eleger quem nem sabe onde fica Santa Cruz”, provocou.

Diogo pontuou que, tanto Allan Carneiro como Edson Vieira, que disputará uma vaga na Câmara Federal, estão pensando na eleição de prefeito daqui a dois anos.

“Quem votar em Allan tá, primeiro, patrocinando a perca do voto e depois a candidatura dele a prefeito. Como também a candidatura ‘municipal’ de Edson, que é uma candidatura a federal de mesma proporção, que vai apenas servir de cauda para o União Brasil eleger Mendonça Filho, Fernando Filho ou talvez Luciano Bivar”, comentou.

Diogo acredita ser majoritário em Santa Cruz

Sobre o resultado que o deputado espera na cidade, onde enfrentará as pré-candidaturas de Allan pelo grupo verde, e da deputada Alessandra pelo grupo azul, Diogo Moraes se mostrou confiante em ser majoritário.

“Teremos três forças políticas como foi em 2020, e no campo municipal que é uma prévia que se avizinha da eleição de prefeito de 2024, vejo que o grupo do prefeito Fábio Aragão vai ganhar”, concluiu.

Postado por: Eliton Araujo

29 de abril de 2022

Postado por: Eliton Araujo

29 de abril de 2022

Taquaritinga do Norte comemora 135 anos de emancipação política

 

Os 135 anos do município serão comemorados com uma vasta programação (Divulgação / Assessoria)

 

A Prefeitura de Taquaritinga do Norte, preparou uma vasta programação para comemorar os 135 anos de emancipação política do município. Desde o último dia 21 de abril, que a Expo Taquaritinga do Norte: A Terra do Café, foi o abre alas das festividades ao aniversário da cidade que acontecerá dia 10 de maio.

Organizada pelas Secretárias de Turismo, Educação e Gabinete as festividades contarão com trilhas de bike, atrações culturais, hasteamento dos pavilhões, competições esportivas, desfiles cívicos, entrega de obras e missa em ação de graças estão na programação.

 

Confira a Programação:

De 21 a 30 de abril

Expo Taquaritinga do Norte: A Terra do Café

Exposição no Caruaru Shopping

 

Dia 01/ 05

Recepção da prova de MTB do Trabalhador

 

Dia 08/05

7h  – Trilha Bike na Serra: Taquaritinga e Gravatá do Ibiapina;

15h – Atração Cultural no Coreto Central

17h – Bingo das das mães

19h – Missa Ação de Graças ao Dia das Mães

 

Dia 10/05 – 135 anos Emancipação Política

6h – Alvorada festiva;

8h –  Hasteamento dos pavilhões oficiais

9h – Manhã Esportiva (diversas atividades recreativas)

11h – Inauguração da 100ª Rua Pavimentada na Comunidade Silva de Cima (Heleno Vicente)

12h – Assinatura de Ordem de Serviço

15h – Desfile cívico pelas principais ruas da cidade

19h – Missa em Ação de Graças aos 135 anos de Emancipação Política da Terra do Café.

Postado por: Gilson Fernandes

29 de abril de 2022

 

satex

Postado por: Gilson Fernandes

29 de abril de 2022

Coronel Varêda entrega cargo de secretário de Defesa Social de Santa Cruz do Capibaribe

Coronel Sena assume a pasta

O secretário de Defesa Social de Santa Cruz do Capibaribe, Coronel Varêda entregou o cargo na manhã desta sexta-feira (29) durante o programa ‘Fala Prefeito’ que é veiculado pela Rádio Polo.

O coronel relembrou o momento do convite feito por Fábio após a eleição de 2020, e afirmou que “estaria pronto para dizer não”, mas aceitou o cargo em consideração a Fernando Aragão (pai do prefeito). Ele ainda alegou que houve algumas dificuldades no ano passado, mas que foram superadas.

“A gente tem que perceber quando o ciclo está perto de se acabar e quando não está correspondendo (…) a gente perde um pouco o entusiasmo. Escrevi ao prefeito na Semana Santa e pedi a ele para entregar o cargo”, disse emocionado.

Para seu lugar, assume o Tenente-coronel Sena, que atuou na mesma função na gestão do ex-prefeito Edson Vieira, de 2015 a 2020.

Postado por: Eliton Araujo

29 de abril de 2022

Postado por: Eliton Araujo

29 de abril de 2022

Lula diz que vai trabalhar para eleger Danilo Cabral, mas não impedirá Marília de usar sua imagem

 

Lula deixou claro que, apesar de apoiar abertamente Danilo Cabral, não causará problemas para ter sua imagem usada também por Marília Arraes (Reprodução / Internet)

 

Na manhã desta sexta-feira (29), o ex-presidente Lula (PT) concedeu entrevista na Rádio Jornal, onde além de defender sua pré-campanha, comentou temas relacionados às eleições em Pernambuco.

Questionado sobre seu apoio aos pré-candidatos ao Governo de Pernambuco, Lula lembrou a recente saída de Marília Arraes (Solidariedade) do PSB, para justificar a posição de defender majoritariamente o nome da Danilo Cabral (PSB).

“Ao sair do PT, Marília criou uma situação para mim, que é um acordo que tenho com o PSB. Então, meu candidato a governador em Pernambuco é o Danilo”, explicou.

Lula afirmou que pretende trabalhar para que Danilo seja eleito.

“É esse o meu compromisso com o PSB”, assegurou.

No entanto, apesar do gesto de apoio a Danilo, Lula disse que não iria causar empecilhos para que Marília Arraes use também sua imagem na campanha eleitoral.

“Eu não vou criar nenhum problema. Em outros estados eu estou apoiando um candidato e tendo apoio de outros. Eu vou precisar […] quanto mais votos melhor, para ganhar a eleição”, finalizou.

Postado por: Walter Miro

29 de abril de 2022

 

Postado por: Walter Miro

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!