31 de janeiro de 2020

Acompanhe o Rádio Debate de hoje (31)

Hoje no Rádio Debate nossos participantes comentaram a política de Santa Cruz do Capibaribe, inclusive o vídeo atribuído ao grupo da Terceira Via. Também foi pauta no programa o Brejo da Madre de Deus e o possível racha no grupo de situação, Jataúba também foi assunto dos nossos debatedores, onde Antônio de Roque comentou a junção dos oposicionistas Boy e Mamão.

E como você já sabe, sexta-feira é dia de “Bola Cheia e Bola Murcha”, ouça o Rádio Debate de hoje para acompanhar as opiniões do público e dos debatedores sobre os assuntos da semana.

Postado por: Walter Miro

31 de janeiro de 2020

Postado por: Walter Miro

31 de janeiro de 2020

Feira da Produção Familiar chega a 5 anos em Santa Cruz do Capibaribe

Feira da Produção Familiar recebe dezenas de famílias todos os sábados no Parque Florestal e os vendedores são os próprios produtores (Fernando Lagosta)

Iniciativa da Secretaria Executiva de Agricultura, órgão da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Santa Cruz do Capibaribe, chegou a cinco anos em 2020, um projeto que leva ao público os produtos direto do campo para a mesa do consumidor, sem a figura do atravessador.

Cerca de 15 famílias comercializam todos os sábados no Parque Florestal Fernando Silvestre da Silva, no bairro Novo.

Acompanhe a reportagem completa de Fernando Lagosta, que conversou com o secretário executivo, explicando a criação e desenvolvimento e com diversos feirantes, falando da variedade e qualidade dos produtos:

Postado por: Walter Miro

31 de janeiro de 2020

Postado por: Walter Miro

31 de janeiro de 2020

Servidores da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe receberão seus salários pelo Bradesco a partir de fevereiro

A agência do Bradesco de Santa Cruz do Capibaribe fica na rua 13 de Maio, no centro (Reprodução / Internet)

Todos os servidores da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe (efetivos, comissionados e contratados) receberão seus salários a partir do mês de fevereiro no banco Bradesco. Para evitar longas filas e problemas para receber seus vencimentos, o banco estabeleceu um calendário e determinou um local para que os funcionários possam abrir suas contas com o máximo de celeridade.

A abertura das novas contas acontecerá excepcionalmente a partir do dia 10 de fevereiro, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, na casa de eventos Glamour Recepções, na rua Vereador José Vieira de Araújo, Bairro Novo, com a seguinte documentação: RG, CPF, ou Carteira de Habilitação (CNH) e comprovante de residência.

Anteriormente, os servidores recebiam seus salários na Caixa Econômica Federal e o pagamento do mês de janeiro ainda será realizado nas contas atuais, e a expectativa é de que os servidores recebam até o dia 7 de fevereiro.

O pagamento dos servidores no mês de fevereiro, que deve ser feito até o dia 6 de março, já será depositado nas novas contas bancárias.

Os servidores que não realizarem o cadastro, terão problemas referentes a atrasos, devido à ausência de vínculo com o novo banco, por isso é importante que todos se dirijam nos dias destinados para efetuarem o procedimento.

Confira abaixo o calendário:

10 de fevereiro – Letra A
11 de fevereiro – Letras B, C e D
12 de fevereiro – Letras E e F
13 de fevereiro – G, H e I
14 e 17 de fevereiro – J e K
18 e 19 de fevereiro – L e M
20 de fevereiro – N, O, P, Q e R
21 de fevereiro – S, T, U, V, W, X e Z

Postado por: Walter Miro

31 de janeiro de 2020

Postado por: Walter Miro

31 de janeiro de 2020

Cobra de dois metros é capturada no Sítio Carrapicho, em Santa Cruz
Apesar de não ser um animal agressivo, os moradores se assustaram com a presença da cobra (Arnaldo Viturino / Bichos da Caatinga)

Na manhã de hoje (31) uma cobra da espécie Jiboia, de 2 metros de comprimento foi capturada no Sítio Carrapicho, zona rural de Santa Cruz do Capibaribe.

O réptil estava próximo as residências da localidade, quando a gerência de Meio Ambiente do município foi acionada para que levasse o animal para outra área, em vegetação nativa e afastada das residências. A cobra estava em busca de alimentos, e consumia os restos de comida descartados pelos moradores.

“Apesar do seu tamanho, a cobra é que estava correndo algum risco, e não os moradores, por se tratar de uma espécie dócil”, afirmou Marivaldo Andrade, gestor de Meio Ambiente

A Gerência de Meio Ambiente do município e a ONG Bichos da Caatinga se dirigiram ao local e capturaram a cobra, levando-a para uma área de preservação onde ela encontrará alimentação e água para sua sobrevivência.

Animal foi libertado em uma área de preservação ambiental, afastada de residências (Arnaldo Viturino / Bichos da Caatinga)

Postado por: Walter Miro

31 de janeiro de 2020

Postado por: Walter Miro

31 de janeiro de 2020

Homem é detido com motocicleta após empreender fuga em alta velocidade pelas ruas de Santa Cruz do Capibaribe

Em determinado momento, Givanildo chegou a ultrapassar os 100 km por hora na fuga
(Fernando Lagosta)

Na noite de ontem (30), um homem foi preso após avistar uma viatura da Polícia Militar e empreender fuga em atitude suspeita.

Givanildo Bonifácio (21) estava com sua motocicleta se dirigindo ao bairro São Miguel, quando viu os policiais, e fez a volta, entrando na contramão na PE-160.

Os policiais deram ordem de parada ao homem, que desobedeceu e fugiu por bairros da cidade em altíssima velocidade, conforme relato dos policiais.

Givanildo entrou no bairro Rio Verde, e acabou acessando uma rua sem saída, onde foi detido pelos policiais.

Em seu relato, o mesmo afirmou que teve a atitude porque estava no veículo sem os documentos e que a moto também não tinha itens de segurança, como faróis, porque é utilizada para praticar esportes radicais, como trilhas.

Givanildo não tem antecedentes criminais e responderá por desobediência e tráfego em via pública acima da velocidade permitida.

Postado por: Walter Miro

31 de janeiro de 2020

Postado por: Walter Miro

31 de janeiro de 2020

Homem é detido por assédio sexual em hotel de Pão de Açúcar

A Guarda Civil Municipal de Taquaritinga do Norte deteve o engenheiro e o levou até a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe (Fernando Lagosta)

Um engenheiro foi detido em um hotel de Pão de Açúcar e conduzido até a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe na noite de ontem (30).

O proprietário do hotel detectou que o hóspede estaria importunando uma funcionária do local, e após discussão o agressor saiu do local em um carro, e quando voltou, a Guarda Civil Municipal de Taquaritinga do Norte foi acionada.

De acordo com a vítima, o engenheiro teria dito que deveria receber um atendimento especial, e que queria também a presença da funcionária do hotel no seu quarto, segurando firmemente os seus braços.

Os guardas detectaram marcas de agressão nos braços da funcionária, que estava visivelmente nervosa. O homem estava no quarto do hotel quando a GCM o conduziu até a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.

No momento da abordagem, o agressor teria afirmado que já havia tido contatos íntimos com a funcionária do hotel, que negou as informações.

O engenheiro, natural de Curitiba (PR) afirmou estar na região prestando serviços para a Compesa, nas obras de esgotamento sanitário em Santa Cruz do Capibaribe.

Postado por: Walter Miro

31 de janeiro de 2020

Postado por: Walter Miro

31 de janeiro de 2020

Obras para construção do Centro Operacional no Moda Center são iniciadas

Imagens: Assessoria.

Neste mês de janeiro, tiveram início as obras do Centro Operacional no Moda Center. Orçada em pouco mais de R$ 500 mil, a construção está sendo edificada no Setor Branco e tem como objetivo reunir, em um único local, todos os serviços que são oferecidos pelo centro de compras, como o Posto Ambulatorial, o Serviço de Atendimento ao Condômino (SAC), a Central de Monitoramento por Câmeras, o Expresso da Moda, dentre outros.

“É um investimento muito importante para o Moda Center, pois além de concentrar todos esses serviços em um único local, vai privilegiar uma maior movimentação de pessoas no Setor Branco do parque, o que vai ajudar também aqueles que lá comercializam suas mercadorias. Além desse Centro Operacional, também serão investidos recursos em outras áreas fundamentais nos próximos meses”, pontuou o síndico do Moda Center, José Gomes Filho.

Estrutura contará com Sala de Reuniões, Posto Ambulatorial, SAC, Central de Monitoramento, Expresso da Moda, Recepção, entre outras dependências.

O projeto e sua execução estão sendo acompanhados por diretores do Moda Center, além de arquitetos, construtora e a Comissão de Acompanhamento de Obras composta por condôminos.

Os demais investimentos que o síndico se refere são as adequações do sistema elétrico e de combate a incêndios, a manutenção da cobertura do parque, melhoria do sistema de monitoramento e a reforma dos banheiros. A previsão é que o Centro Operacional esteja pronto até o final do mês de abril.

Os recursos para esses investimentos são oriundos da realização do leilão extrajudicial de 11 lojas, ocorrido em 5 de novembro de 2019. Mais de R$ 5 milhões foram assegurados para melhorar a estrutura do centro de compras.

Assessoria.

Postado por: Janielson Santos

31 de janeiro de 2020

Postado por: Walter Miro

31 de janeiro de 2020

Foragido de Canhotinho é pego em São Domingos

Policiais do 24º BPM prenderam, nessa quinta-feira (30) no distrito de São Domingos, Distrito de Brejo da Madre de Deus, um detendo do presídio de Canhotinho.

De acordo com o que foi repassado pela polícia, Wanderson da Silva (24 anos) estava foragido desde o ano passado.

Foi repassado ainda que Wanderson paga pelo crime de roubo. De acordo com o efetivo, ele ainda tentou se esconder quando viu a aproximação policial na rua Argentina.

Levado para delegacia, ele ficou depois à disposição da justiça.

Postado por: Janielson Santos

31 de janeiro de 2020

Postado por: Walter Miro

30 de janeiro de 2020

Vereador de Brejo da Madre de Deus leva ‘susto’ na BR-104

O vereador do município de Brejo da Madre de Deus, Jobson Barros, levou um susto em um acidente de trânsito na tarde desta quinta-feira (30), na rodovia BR-104.

O parlamentar estava com a esposa em seu veículo na entrada da cidade de Caruaru, quando foi atingido por outro carro.

A colisão não deixou feridos, causando apenas danos nos veículos. Em suas redes sociais, Jobson comentou sobre o ocorrido:

“De repente o susto. Mas, graças a Deus estamos bem. Foi só o susto e prejuízos materiais”, escreveu.

O motorista do outro carro seguia para Pesqueira. Prestou assistência e acertaram toda situação ainda no local.

Postado por: Janielson Santos

30 de janeiro de 2020

Postado por: Walter Miro

30 de janeiro de 2020

Conselheiro Tutelar se licencia do cargo em Santa Cruz do Capibaribe, suplente assume o posto a partir de segunda-feira

Marivaldo Andrade (esq.) assumirá vaga após Edimauro Torres (dir.) se licenciar do cargo de Conselheiro Tutelar (Reprodução / Facebook e Jairo Gomes)

O Conselho Tutelar de Santa Cruz do Capibaribe terá uma alteração na sua composição atual. O conselheiro tutelar Edmauro Torres, que no último pleito recebeu 464 votos solicitou uma licença para a condução de projetos pessoais e com isso, o primeiro suplente, Marivaldo Andrade, que recebeu 432 votos na consulta realizada em outubro de 2019 assumirá a cadeira.

A posse de Marivaldo se dará a partir de segunda-feira (3) e com isso, o mesmo deixará a Gerência de Meio Ambiente da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, cargo que ocupa há cerca de um ano e meio.

Ainda não foi definido quem assumirá a função ocupada por Marivaldo, decisão que deve ser anunciada nos próximos dias.

Postado por: Walter Miro

30 de janeiro de 2020

Postado por: Walter Miro

30 de janeiro de 2020

Drogas, arma e munições são apreendidas em São Domingos

A arma encontrada na ocorrência pertence a um policial do estado de Alagoas (Divulgação)

Na noite de ontem (29) a Polícia Militar em rondas no loteamento José Monteiro, no distrito de São Domingos, de Brejo da Madre de Deus, se deparou com um indivíduo no portão de uma residência, que ao perceber a presença da viatura, correu para o interior da casa e trancou as portas.

Diante da movimentação estranha, o efetivo se dirigiu até a residência e após questionarem o homem, ele informou onde estariam alguns materiais ilícitos na casa.

Foram localizadas ao todo 13 munições, um revólver calibre 38, uma quantidade não determinada de substância semelhante a cocaína e várias cédulas.

O indivíduo foi autuado em flagrante pela prática de tráfico de drogas e conduzido até a delegacia, e após consultas pela numeração registrada na arma, foi detectado que a mesma pertence a um policial no estado de Alagoas.

Esta foi a segunda vez que o homem cuja identidade não foi revelada acabou detido pela mesma motivação.

Postado por: Walter Miro

30 de janeiro de 2020

Postado por: Walter Miro

30 de janeiro de 2020

Acompanhe o programa Rádio Debate de hoje (30)

Na edição de hoje do programa Rádio Debate, Hildo Teixeira, Romenyck Stiffen e professor Tenório comentaram sobre a nota da bancada de situação dos vereadores de santa Cruz do Capibaribe sobre a auditoria realizada na Câmara, reuniões entre o grupo de oposição e ainda a política de Toritama, onde a prefeitura entregou nove ônibus para os estudantes esta semana.

Postado por: Walter Miro

30 de janeiro de 2020

Postado por: Walter Miro

30 de janeiro de 2020

Carga de mercadorias desviada da China é recuperada no Nova Morada

A operação aconteceu em conjunto entre as polícias Civil e Militar, com auxílio da empresa proprietária da mercadoria (Divulgação)

Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar localizou ontem uma grande quantidade de mercadorias pertencente a uma empresa de Maceió (AL) em um galpão no loteamento Nova Morada.

A polícia entrou no local com um mandado de busca e apreensão e localizou a carga de aproximadamente 25 mil itens, entre blusas e shorts, e no local ainda haviam macacões, vestidos e roupas de banho.

A empresa proprietária das mercadorias informou que no local estaria apenas cerca de 10% da carga, avaliada em um milhão e duzentos mil de reais a própria empresa ajudou nas buscas, uma vez que conseguiu rastrear os produtos e passou as informações para a polícia.

O delegado Ênio Maia alertou que os comerciantes que estiverem vendendo os produtos que foram frutos deste desvio, podem ser indiciadas pelo crime de receptação.

Os produtos foram desviados do Porto de Suape em dois contêineres encaminhados da China para o Brasil.

O proprietário do galpão não foi localizado e informou que posteriormente se apresentará com sua defesa para comentar o episódio.

Postado por: Walter Miro

30 de janeiro de 2020

Postado por: Walter Miro

30 de janeiro de 2020

No passinho… Frevança Capibaribe realizará 14ª edição em 2020

O Frevo tomará conta de Santa Cruz do Capibaribe durante o mês de fevereiro. Um dos eventos marcados, já estabelecido no calendário festivo do município há mais de uma década; Frevança Capibaribe, acontece no dia 15.

Este ano, o Frevança terá como atrações Orquestra de Frevo Girassol, Orquestra Madre de Deus, João Paulo Albertin e Rubem França, Grupo Vozes da Seca, Grupo Vitrine Cultural CCI, Boi Glorioso da cidade de Bonito.

O evento é realizado na AABB, localizado na Av. 29 de Dezembro, com início previsto para às 8h da noite.

Postado por: Janielson Santos

30 de janeiro de 2020

Postado por: Walter Miro

30 de janeiro de 2020

Bolão de Vaquejada acontece em Santa Cruz este fim de semana

Tem início nessa sexta-feira (31) e segue até o domingo, o Bolão de Vaquejada no Parque Pôr do Sol, em Santa Cruz do Capibaribe. O parque fica nas proximidades do distrito de Poço Fundo.

Além das corridas, com previsão para a tarde dessa sexta, haverá shows com Adriano Silva, César & Artur, além de Gil Camargo.

Ao todo, o evento distribuirá R$ 16.000,00 em prêmio. Para maiores informações: (81) 9.9395-7282 / 9.9937-5065.

Postado por: Janielson Santos

30 de janeiro de 2020

Postado por: Walter Miro

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!