Pesquisar

RESUMÓRIO, com professor Tenório

CONFUSÃO – O clima entre a prefeitura de Garanhuns e o governo do estado está terrível. A realização do Festival de Inverno 2023 iniciou com polêmicas e já começaram as peiticas para edição 2024 com estado e município anunciado a realização da próxima edição com um ano de antecedência. Clima mais pesado só vi no vestiário do Flamengo com a briga entre o preparador físico e o jogador Pedro e numa reunião entre vereadores do azul e lideranças políticas da cidade.

NOVA UPA – Já temos nova data para entrega da nova UPA de Santa Cruz do Capibaribe. Não foi possível entregar em julho como prometido outra vez, mas será no próximo dia 8 de agosto. Parece que a porta especial que estava faltando chegou e não teremos goteiras em dia de sereno.

PADRÃO NOVO TEMPO – Pela propaganda, a nova UPA do Novo Tempo está de encher os olhos. A oposição tem mais é que torcer para o prefeito Fábio Aragão atrasar e não construir nenhuma obra do zero, porque se fizer no mesmo padrão das reformas e revitalizações, eles terão muito pouco do que reclamar. O Parque Florestal, a Avenida 29 de Dezembro e a UPA ficaram muito belas e é preciso “Coragem” para reconhecer.

NOTAS – O ex-prefeito de Taquaritinga do Norte e agora ex-secretário de Agricultura e ex-aliado do prefeito Lero, Zeca Coelho, subiu o tom após sua exoneração em nota e entrevista. Chegou a comparar sua exoneração de um cargo comissionado a sua cassação. Esse padrão de vitimismo e esse tanto de ex antes do nome lembrou alguém aqui de Santa Cruz, mas “zé” assunto para outro dia.

DE VOLTA – As reuniões da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe voltam esta semana e o aperitivo será mais uma CPI, dessa vez para apurar a reforma da Câmara de Vereadores, e mais projeto de empréstimo, na verdade, o que foi retirado sobre calçamento e Matadouro voltará com uma nova roupagem. Vamos ver se a pegada vai ser a mesma de antes ou os vereadores estarão mais tranquilos neste segundo semestre.

RESSURREIÇÃO – A oposição de Santa Cruz do Capibaribe esboçou uma crítica ao prêmio recebido pela gestão Taboquinha referente ao maior crescimento do IDEPE e quase ressuscita o caso do jumento. Num programa de rádio azularado, chegaram a comparar o prêmio recebido este ano com o prêmio recebido no passado, que saiu no Fantástico contemplando até um jumento. Só esqueceram que essa crítica atingia um ex secretário de educação do grupo, o ex-prefeito e um ainda prefeito.

ZONZE – Na época de Toinho do Pará prefeito, se propagava que Santa Cruz do Capibaribe tinha a melhor nota da educação em Pernambuco. Na gestão de Edson Vieira se comemorou aumento nos índices. E agora, o prefeito Fábio Aragão recebe prêmio pelo crescimento no índice. Ou alguém não propagou o momento em que a nota não cresceu ou nós já deveríamos estar com nota “zonze” nessas avaliações externas.

JUNÇÃO – Em entrevista ao Santa Cruz Online, o presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz, Zeba Climério, não descartou a possibilidade da junção entre verde e azul para disputa eleitoral de 2024, desde que o verde esteja na cabeça da chapa. Essa tentativa de ajuntamento já merece ser chamada de novela, como só os Taboquinhas sabem fazer. A mistura de azul e verde é Ciano, um nome estranho e desconhecido do povão. Não combina com nome de grupo político nem fica bonito numa campanha.

DEFINIÇÕES – Caso aconteça essa mistura de azul e verde na eleição de Santa Cruz, a primeira missão do novo grupo será achar um nome de batismo, uma cor e um alinhamento nos discursos. A menos que a onda azul reconheça que já deu o que tinha de dar e aceite ser coadjuvante em 2024. Ou que prevaleça o nome Carneirinhos, sem o Carneiro candidato.

MUDANÇAS – A gestão do Novo Tempo parece que adora mudança. Não escapa nada, de nome de campeonato de futebol a festival de quadrilha. Eles acham pouco e, além de mudar o nome do Cidade Lazer, mudam também o local que já foi na Avenida 29 de Dezembro, na Avenida Padre Zuzinha e agora está na Rua Cabo Otávio Aragão. Antes de acabar o mandato eles ainda levam para rua do Pátio, só para fugir da mesmice.

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

As opiniões expressas nesta coluna, são de responsabilidade de seu autor

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter