A PRF (Polícia Rodoviária Federal) abordou um carro idêntico a viatura da polícia dos Estados Unidos em Caruaru na tarde deste domingo (3). O caso aconteceu na BR-104 na Capital do Forró.
As modificações feitas pelo proprietário do veículo estavam devidamente autorizadas pelo Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE). O carro era modelo Astra. Porém, mesmo com a autorização, o carro apresentava duas irregularidades: película dos vidros e iluminação de LED do farol dianteiro.
O motorista do veículo possui um perfil nas redes sociais onde compartilha imagens do carro, e mediante as autuações pela PRF, ele recebeu um prazo para realizar os ajustes. Segundo a legislação vigente, proprietários de veículos não podem modificar características originais de fábrica sem autorização da autoridade competente.
Apesar de ter a permissão para as alterações, o dono do carro deve seguir certas limitações, como não alterar rodas e pneus para tamanhos diferentes dos estabelecidos pelo fabricante, a fim de garantir a segurança e evitar multas. A instalação de acessórios como faróis de neblina e sensores de estacionamento é permitida, desde que siga as normas regulamentares.