Fábio Aragão é entrevistado no programa Rádio Debate desta segunda-feira (4) – Ouça ou assista abaixo

Foto: Lucas Carvalho

O programa Rádio Debate desta segunda-feira (4) da Rádio Polo, recebeu o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Aragão (PSD) que detalhou como serão os próximos 60 dias quando encerrará seu mandato, em 31 de dezembro. Fábio decidiu não disputar a reeleição e apoiou Helinho Aragão (PSD) que venceu o pleito.

Dentre os pontos abordados, o prefeito foi indagado sobre quais obras e ações ainda pretende entregar antes de concluir seu mandato. Fábio citou as escolas da Malhada do Meio e a Ivone Gonçalves, além da reforma do Teatro Municipal e também da chegada da água através da Adutora do Alto Capibaribe.

“Vou deixar Deus conduzir minha vida, ouvir as pessoas e a partir de janeiro sou um cidadão como outro qualquer”, diz ele sobre deixar de ser prefeito.

O prefeito reforçou que busca, junto ao governo do estado, a entrega ainda este ano da água vinda da Adutora do Alto Capibaribe. Fábio ainda ressaltou que buscará espaço na agenda da governadora Raquel Lyra para que ela prestigie o Natal Encantado.

“É uma obra super importante e histórica para nossa cidade”, reforçou Fábio, que coloca como prazo estipulado o mês de dezembro para a chegada dessa água.

Foto: Lucas Carvalho

Sobre o pensamento do prefeito quanto a uma nova disputa eleitoral em 2026, Fábio ratificou que não tem se planejado para tal, mas não descarta.

“Eu não tenho nenhum plano montado para ser ou não ser”, revelou ele, exaltando que o grupo já tem o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) na qual Fábio diz que “tem feito um bom trabalho”. Mais à frente, Fábio afirmou que “não fecha portas”.

“O grupo ficou bem arrumado com cada pessoa no seu lugar e unido, mas é por essa percepção de política que eu tenho que não vou fechar portas, porque se eu tiver a oportunidade de ajudar pessoas sejam em qualquer esfera, eu tenho que pensar nisso”, pontuou o prefeito.

“Apenas opino”

Fábio foi perguntado sobre a possível formação de governo do prefeito eleito Helinho Aragão, e qual tem sido seu papel na indicação do Secretariado.

“Eu tenho conversado com Helinho e tenho deixado ele muito à vontade, porque ele não foi um candidato poste, ele tem trajetória e vida política própria. O que eu tô fazendo nas nossas conversas é o papel de opinar, mas a decisão final é dele”, assegurou.

Convite de Raquel Lyra

Por mais uma vez, o prefeito foi indagado sobre o convite da governadora Raquel Lyra, para que ele integre seu governo. Fábio mais uma vez confirmou e trouxe novos detalhes, deixando claro que não se trata de uma Secretaria.

“No dia da convenção quando saímos do evento eu fui com a governadora até a saída (da cidade) e ela me disse que quer que eu vá pra trabalhar no governo do estado (…) eu não sei sinceramente o que é, só sei que não é nada de Secretaria, pelo que entendo de algumas pessoas do governo com quem converso, seria uma coisa na região, agora eu não vislumbro o que seria”.

Ouça ou assista o programa abaixo:

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter