Pesquisar

Vereadores do grupo verde lamentam possibilidade de Santa Cruz do Capibaribe perder mamógrafo

Dois parlamentares que foram eleitos pelo grupo verde, Zeba e Irmão Soares, subiram a tribuna e lamentaram a possibilidade de Santa Cruz do Capibaribe perder o mamógrafo, que foi conquistado através de emenda do deputado federal Túlio Gadêlha (Rede).

De acordo com os parlamentares, existe muita ‘burocracia’ e ‘politicagem’ para que este equipamento seja destinado às mulheres do município.

Zeba afirmou que encaminhou alguns ofícios à Secretaria de Saúde visando ter informações sobre como está o andamento do processo da Pasta com o Ministério da Saúde.

“Estamos próximos de perder este mamógrafo, porque existem prazos a serem cumpridos e a Secretaria (de Saúde) sequer respondeu. A gente lamenta muito e fica triste porque sabemos toda luta que foi para conseguir essa emenda que está, ou estava garantida”.

Irmão Soares (PSD) também lamentou a possibilidade de o mamógrafo ser perdido por Santa Cruz.

“O nosso grupo conquistou e eu lamento que haja tanta burocracia, tanta politicagem para que este mamógrafo não chegue à Santa Cruz do Capibaribe, e em especial às mulheres, pois sabemos a dificuldade para se ter um exame de mamografia”, disse.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter