Pesquisar

Zé Boi, Irmão Soares e Nego Zé solicitam audiência pública com a Compesa para discutir abastecimento de água

/

/

Primeiro a utilizar a tribuna na tarde desta quinta-feira (04), o vereador Zé Boi (União) cobrou da Gestão Municipal e da Secretaria de Educação, que seja repassado o reajuste salarial dos professores.

O parlamentar citou que mesmo após a realização de uma audiência pública, a Prefeitura não fez esforços para evitar a greve que foi deflagrada nesta quinta e terá início na próxima segunda (8).

Ainda em tempo, o parlamentar incentivou a Casa de Lei para que realize uma audiência pública para tratar sobre atual situação do abastecimento de água no município feito pela Compesa (Companhia Pernambucana de Saneamento).

“A gente tem feito diversas cobranças, mas ninguém não resolve. Entrei em contato com Rubens Júnior (secretário-executivo da Casa Civil do Governo de Pernambuco) e falei a ele das críticas da população e da cobrança em cima de todos os vereadores”, concluiu ele.

Outro parlamentar que seguiu a mesma linha de Boin, foi o governista Irmão Soares, que também pediu que fosse marcada uma audiência com gestores da Compesa, para discutirem a falta de abastecimento em diversos bairros da cidade.

“Gostaria muito que nós, vereadores, marcássemos uma Audiência Pública, pois essa Compesa tá de uma maneira irresponsável. Tem água para distribuir e muitas vezes ficam criando argumentos, de que a água “está sendo furtada” e sendo “dirigida pra outros meios”, se tá ocorrendo alguma coisa irregular acione a Polícia Civil, Ministério Público e entrem com providências, porque quem tá pagando a conta é o povo”, falou Irmão Soares.

Nego Zé (União) também se mostrou favorável a convocação do órgão.

“Santa Cruz do Capibaribe vem pagando conta sem ter água. Não é todo mundo que tem condições de pagar por um caminhão-pipa. Vamos marcar para o gerente da Compesa vim aqui se explicar”, disse ele.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter