Máquina de Costura precisava da vitória para avançar
Na tarde deste domingo (24) o Ypiranga entrou em campo pela 3ª rodada da 2ª fase dependendo apenas de si para avançar ao quadrangular final do Campeonato Pernambucano Série A2.
A torcida fez sua parte, que mesmo proibida de entrar no estádio devido à pandemia, foi aos arredores e fez o tradicional ‘corredor’ para aguardar a chegada do ônibus com a delegação, além de ter acompanhado a partida do lado de fora.
Com a missão de apenas vencer para avançar à próxima fase, o Ypiranga começou um primeiro tempo intenso com algumas chegadas na área, mas aos 13 minutos do primeiro tempo, após confusão na área e choque do goleiro Mondragon com um dos atletas do Caruaru City, a bola sobrou para o artilheiro Candinho que não desperdiçou e abriu o placar para a equipe caruaruense.
Após sofrer o gol, a equipe Alviazulina manteve a calma, controlou a partida e aos 17 minutos conseguiu o empate. Rodrigo correu pela lateral do campo e após ser marcado por dois jogadores, conseguiu cruzar a bola para dentro da área, quando o goleiro rebateu e o atacante Muller Fernandes pegou o rebote e empatou a partida.
Com o empate, as duas equipes estavam se classificando para o quadrangular final, até que aos 31 minutos do segundo tempo, um pênalti marcado no estádio Ademir Cunha em Paulista voltou a preocupar a equipe alviazulina.
Com o gol marcado por Raimundo Júnior em cobrança de pênalti, o Ypiranga voltou a ficar pressionado e com a obrigação de vencer o jogo, o que não aconteceu. A equipe tentou até os últimos minutos, mas parou nas defesas do goleiro Igor.
Com o empate entre Ypiranga e Caruaru City, e a vitória do América diante do Ipojuca por 1×0, a ‘Máquina de Costura’ teve o sonho do acesso a primeira divisão interrompido e encerrou sua temporada 2021 sem a classificação.
Classificação – Pelo grupo C, na qual estava a equipe do Ypiranga, se classificaram o Caruaru City na 1ª posição com 5 pontos e o América-PE em 2° colocado com 4 pontos. Ypiranga ficou em 3° com 3 pontos e o Ipojuca em 4º com apenas 1 pontos.
No grupo D, o Petrolina já está classificado e joga nesta segunda-feira (25) contra o 1º de Maio no estádio Paulo Coelho. Enquanto o Íbis joga contra o Atlético-PE no Ademir Cunha, em Paulista. As duas partidas acontecem às 15h.