Vitória na Justiça: Galego de Mourinha tem candidatura deferida

O candidato a vereador Galego de Mourinha (MDB) conseguiu, através da Justiça, obter o registro de candidatura deferido pela juíza Dra. Juliana Rodrigues Barbosa Guimarães de Santana. O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) havia pedido a impugnação da candidatura dele. No entendimento do órgão, Galego estaria inelegível.

Constava na ficha do candidato uma condenação por crime contra a Administração Pública  e uma pena de 02 anos, 07 meses e 15 dias, além de multa, tendo a respectiva decisão judicial transitado em julgado em 10/06/2020. Em sua defesa, Galego conseguiu a revisão da decisão e anulou a condenação anteriormente proferida. O processo retorna a fase inicial.

Mediante a isso, a Justiça entendeu que Galego preencheu todos os requisitos de elegibilidade e, por isso, está apto a disputar o pleito de 2024.

Toinho do Pará 

Outro candidato a vereador que sofreu um pedido de impugnação foi o ex-prefeito Toinho do Pará (Republicanos), que foi condenado em 2023 pelo Tribunal de Contas da União (TCU), por possíveis irregularidades na aplicação de verbas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), na época em que exercia o mandato de prefeito, entre os anos de 2009 a 2012.

Em relação a Toinho do Pará, já foi apresentado defesa, porém, ainda não existe decisão sobre a apelação do candidato.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter