
O vice-prefeito de Toritama, Romero Leal Filho ‘Romerinho’ foi entrevistado no programa Rádio Debate desta terça-feira (9) e dentre os temas, destacou sua passagem pela Prefeitura enquanto vice-prefeito em exercício e avaliou contexto político atual da cidade.
O primeiro tema foi a polêmica invasão de membros que compõem o governo e que estariam apoiando outra pré-candidatura, ao gabinete do vice-prefeito, que fica na Prefeitura. Segundo Romero Leal Filho, o caso aconteceu porque “Alguém abriu a porta”, disse ele completando que sempre fecha o local com a chave.

“Um tremendo desrespeito (…) tem que haver o respeito, pois a gente vinha caminhando juntos desde a primeira eleição e agora estamos em lados contrários. Fizeram uma palhaçada e jogaram nas redes sociais”, completou.
Sobre o distanciamento político entre Romerinho e o prefeito Edílson Tavares, o vice-prefeito categorizou o que motivou o afastamento. Ele discordou da fala de Sergio Colin, que citou também em entrevista na emissora, que aconteceu após as críticas do deputado federal Mendonça Filho ao prefeito Edílson, sendo aplaudido pela família de Romerinho.
“Ele falou só um lado da história. Antes de acontecer o discurso houve uma mídia de Mendonça falando das ações dele em Toritama. O assessor de comunicação do prefeito começou a colocar que o deputado estava fazendo fake news. Se o assessor está fazendo isso foi a mando de alguém, se ele é assessor do prefeito só pode ter saído de lá. Aquele discurso não foi montado nem por mim (…) nem por meu pai e eu até fiquei surpreso. Essa questão de gota d’água partiu deles lá, mas não saiu nada da minha boca”, pontuou o vice-prefeito.

Por fim, Romerinho rebateu as críticas de Edílson Tavares quanto ao vice-prefeito estar conversando com adversários da atual gestão do município.
“Em relação ao prefeito dizer que eu estava falando com pessoas adversárias, ele não pode nem falar porque ele agora está com Arimatéa do lado dele, tenho nada contra ele, mas se ele fala que eu estava conversando com a oposição, sou muito aberto, a política é a arte de somar”, defendeu.
Arimatéa – Derrotado em 2020 pela chapa Edílson/Romero, Arimatéa declarou recentemente apoio ao projeto do atual prefeito. Romerinho afirmou que a proposta de garantia de empregos.
“Ele tá pra assumir uma Secretaria, vai ter empregos para o pessoal dele”, concluiu.
Assista o programa na íntegra: