Pesquisar

Vereadores governistas de Santa Cruz do Capibaribe acusam Nailson Ramos de falsificar documento relacionado à CPI do Milho

/

Os sete vereadores que compõem a bancada Taboquinha na Câmara de Santa Cruz do Capibaribe, denunciaram ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) o vereador de oposição, Nailson Ramos (MDB), por supostamente ter falsificado a ata da primeira reunião da CPI que investiga o caso polêmico do milho.

Segundo o documento, o vereador que preside a CPI do milho, teria encaminhado para a Câmara de Vereadores uma ata que não trazia as devidas deliberações decididas na reunião que formou a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).

Segundo a denúncia, dentre as irregularidades, está a votação que consta em ata e que aponta para a existência de aprovação por parte de 6 vereadores, sendo que apenas 4 deles tiveram direito a voto. Na denúncia, eles citam que Carlinhos da Cohab estava presente, mas não foi permitido seu voto, e que a vereadora Jéssyca também não votou. O placar final da votação foi 3×1, diferentemente do que consta em ata, que traz o resultado como sendo 4×2.

Bancada Taboquinha na Câmara

Outra ilegalidade apontada é que não existe assinatura na ata da reunião de formação e constituição da CPI de nenhum vereador ou participante da mesma, haja vista ter sido confeccionada, posteriormente, a mencionada reunião. O que caracterizaria a prática do crime de falsidade de documento público, previsto no art. 299 do Código Penal, que tem pena de 1 a 5 anos de reclusão, e multa.

Ainda na notícia-crime, os vereadores apresentam um áudio que comprova, segundo eles, as irregularidades apontadas e que não condiz com a ata enviada através do e-mail oficial do vereador Nailson Ramos.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter