Pesquisar

Vereadores derrubam portaria de Zeba que anulava cassação de Capilé, em seguida, anula ato de votação, arquivam processo e abrem novo processo

Por decisão dos 14 vereadores presentes na sessão da Câmara na tarde desta quinta-feira (20), os edis derrubaram a portaria do presidente Zeba Climério (PP) que anulava a sessão extraordinária que cassou Capilé da Palestina (PP) na semana passada.

De acordo com os vereadores, só quem poderia anular a sessão que cassou Capilé eram os próprios vereadores ou a justiça. Zeba Havia cancelado os efeitos da votação que cassou Capilé e tornou nulo também a votação do parecer da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, ambas através de portaria.

Na sessão desta quinta, o presidente Zeba não estava presente, assim como Capilé e Nega.

Votação anulada, processo arquivado, novo Conselho de ética formado e mais um processo de cassação em andamento

Após a derrubada da portaria, os vereadores anularam os efeitos da votação que eles realizaram dia 13 e arquivaram o processo.

Logo em seguida, o vereador Zezin Buxin, relator da CPI contra Capilé, fez um pedido para que o processo fosse encaminhado para um novo Conselho de Ética, algo que foi acatado de maneira unânime.

O Conselho terá Gilson Julião como presidente e deve intensificar os trabalhos nos próximos dias. A pauta poderá subir para plenário nas próximas semanas.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter