Nego Zé, Demir da Saúde e Nega testemunharam impedimento

Os vereadores Demir da Saúde (PSDB), Nego Zé (MDB) e Nega (PSD) denunciaram através de vídeo divulgado em suas redes sociais, que foram impedidos de realizar fiscalização no prédio do Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão, onde atualmente funciona os atendimentos da UPA 24h.

Segundo a vereadora Nega, para poder ter acesso aos prédios públicos, os vereadores foram informados de que teriam que informar data, horário e quantas pessoas iriam fiscalizar.
“Fomos impedidos de entrar na unidade, mesmo eu sendo presidente da Comissão de Saúde e a vereadora Nega que faz parte como suplente. Fui até o gabinete do vereador Vando, ele me falou que não poderia vim porque tinha compromisso às 11hrs. Fomos impedidos de entrar e vê o descaso que está aqui”, relatou Demir.
“Essas fiscalizações são feitas para denegrir a imagem da gestão” rebate a secretária Simone Aragão

Já em participação no programa Rádio Debate desta terça-feira (25) a secretária de Saúde, Simone Aragão falou que o impedimento de acesso dos parlamentares se deu devido uma recomendação do Ministério Público datada de 2021.
Segundo falou, “a cidade está vivenciando um surto epidemiológico e que os parlamentares queriam fiscalizar de uma maneira totalmente errada”.
“O que muito me impressiona é que são vereadores experientes que ainda não sabem quais são as obrigações, deveres e direitos que eles têm enquanto vereador. Temos uma recomendação do MP que diz que o acesso dos vereadores somente aqueles que integram a Comissão de Saúde, Nego Zé não faz parte da Comissão e Nega é suplente, além disso, Demir (presidente da Comissão) queria entrar sem portar a devida autorização indicando a data, a unidade e o nome dos parlamentares”, frisou Simone.
Ela ainda relatou que os outros dois parlamentares (Vando e Irmão Soares) que compõem a Comissão não estiveram nesta visita. “Há poucos dias, Nega fez vídeo dentro da própria unidade. Eu acho interessante que essas fiscalizações são feitas para tentar denegrir a imagem da gestão”, concluiu a secretária.
Ouça o programa na íntegra: