
A vereadora de Santa Cruz do Capibaribe, Jéssyca Cavalcanti (Avante), divulgou em suas redes sociais uma denúncia contra a subprefeita do distrito de Poço Fundo, Maria Auxiliadora Da Silva Oliveira, mais conhecida como “Licinha”.
Na denúncia, a vereadora expôs que um veículo agregado à prefeitura teria sido usado para levar bebida alcoólica para um bar instalado provisoriamente em uma “pega de boi” ocorrida na Fazenda Antônio Colino, na divisa de Pernambuco e Paraíba. Segundo a denúncia, o bar pertence ao irmão da subprefeita.
Em um vídeo gravado com a vereadora, a subprefeita “Licinha de Poço Fundo” teria confirmado que não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que seu esposo, identificado como Eusébio, também não tem CNH, apesar de dirigir o carro sem ser funcionário público.

“Para piorar, a própria subprefeita confirmou que ela e o marido conduzem o veículo oficial sem possuir habilitação, colocando vidas em risco e cometendo ilegalidades gravíssimas. Exigimos investigação imediata e responsabilização dos envolvidos. O povo de Poço Fundo merece respeito, transparência e compromisso com o patrimônio público”, escreveu Jéssyca em seu perfil oficial. A vereadora ainda criticou que, “enquanto isso, quando o povo precisa do carro para serviços essenciais, o veículo simplesmente não está disponível”.
Subprefeita rebate e afirma que denúncia é falsa

Após a repercussão do vídeo, a subprefeita Licinha de Poço Fundo também se pronunciou em suas redes sociais e afirmou categoricamente que a vereadora Jéssyca mentiu.
“Quero lhe dizer, vereadora, que a senhora está mentindo quando disse que o transporte público estava sendo usado para carregar bebida para uma festa que estava acontecendo, uma pega de boi, quero que a senhora prove que no carro tinha bebida”, disse ela.
A subprefeita afirmou que o carro foi usado na festa, mas com a finalidade de socorrer seu irmão, que havia sofrido um acidente.
“O carro foi usado na festa sim, mas para socorrer meu irmão que tinha sofrido um acidente, o qual foi socorrido, passou em casa e veio para a UPA, onde a gente tem vídeo e o prontuário dele com a data e horário no qual ele deu entrada naquela unidade. Quero deixar bem claro que o transporte público que tem em Poço Fundo vai servir a meu irmão e a qualquer um da comunidade que tiver necessitando de socorro”, concluiu a subprefeita.















