A vereadora Zirleide Monteiro, da cidade de Arcoverde, que no mês passado fez uma declaração contra uma opositora, onde falou que a deficiência do filho seria um “castigo divino”, renunciou ao mandato. O episódio chegou a ser veiculado nos principais meios de comunicação do país.
Após a infeliz declaração, ela foi expulsa do partido na qual era filiada, o PTB, e teve dezenas de pedidos de cassação. Desde a polêmica, as redes sociais de Zirleide estão desativadas. Um vídeo que está circulando no WhatsApp onde a parlamentar afirma que enviou um ofício à Câmara anunciando sua renúncia.
“Nesses últimos dias, refletimos por cada momento vivido em face aos acontecimentos recentes, dos quais já nos retratamos publicamente. Estou encaminhando à Câmara de Vereadores, ofício anunciando a renúncia do meu mandato. Agradeço, desde já, a todos os eleitores, amigos e familiares que nos confiaram por duas vezes essa oportunidade”, completou a vereadora.
A renúncia só será confirmada após a Câmara oficiar o Tribunal Regional Eleitoral, que fará a nomeação do suplente para o cargo.