Pesquisar

Vereador Vando anuncia rompimento com Fábio Aragão e se manterá ‘neutro’

“Vou fazer uma oposição construtiva”

Na noite desta sexta-feira (01), após uma espera que se arrastava há semanas, o vereador Vando (PP) anunciou seu rompimento político com o grupo denominado ‘Taboquinha’ que é liderado pelo prefeito Fábio Aragão (PP). O anúncio oficial aconteceu no programa semanal liderado pelo vereador em uma emissora local

Vando, que foi eleito pelo grupo em 2020, rompeu com o prefeito e dentre os pontos elencados reforçou que sentiu seus pleitos pouco atendidos pela gestão municipal. Além disso, Vando garantiu que não realizou sequer uma indicação para ocupar cargos.

“A partir desse momento, eu não pertenço mais a esse grupo denominado Taboquinha ou Foguetinho. Vou continuar meu trabalho, independentemente de onde esteja. O caminho que vou tomar ainda é incerto, vou ter um tempo para analisar”, garantiu o parlamentar.

Trajetória

Vando explicou que sua chegada ao grupo se deu juntamente com o atual secretário executivo de Saúde, Dr. Nanau, às vésperas da eleição de 2012 na qual se candidatou a vereador e teve 582 votos, mas não foi eleito. Em 2016 foi novamente candidato e chegou a 805 votos e novamente não se elegeu. Já em 2020, Vando se elegeu na última vaga do PP com 555 votos.

Composição da Câmara

Com a mudança de posição do vereador Vando, o prefeito perde um aliado e de 7 passa para 6 vereadores governistas. Já a bancada de oposição agora contará com 11 parlamentares, entre as alas azul (7) e verde (3) e com Vando de forma neutra.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter