
O vereador de Santa Cruz do Capibaribe, Gilson Julião (MDB), fez duras críticas ao posicionamento político de Carlinhos da Cohab (Republicanos) durante entrevista à Rádio Comunidade FM. Segundo Gilson, Carlinhos estaria se afastando do grupo político ao qual pertence ao optar por uma aliança com o deputado Eduardo da Fonte (PP).
“Ele fez a escolha dele com Da Fonte, mas tem que assumir as consequências desse distanciamento. Temos 11 vereadores que têm compromisso com Felipe Carreras, além do prefeito, vice-prefeito, deputado e ex-prefeito, e o único que não apoia é Carlinhos. Se fala tanto que é grupo, que sempre foi Taboquinha, mas nesse momento vejo que ele está se distanciando”, afirmou Gilson.
Ao ser questionado pelo apresentador João Bosco sobre a viabilidade da candidatura de Carlinhos, Gilson foi categórico ao afirmar que não acredita sequer que ele conseguirá disputar as eleições.
“Não acredito que ele seja candidato, porque ele tá no Republicanos, para ser candidato ele teria que, possivelmente, se é o PP e Da Fonte que vai colocar recursos na campanha dele, ele tem que sair do Republicanos para ir pra outro partido e isso causaria infidelidade partidária e cassação de mandato, então o suplente dele (Toinho do Pará) entraria na justiça solicitando seu mandato”, explicou o vereador.