Vereador alega ter sido impedido de vistoriar ambulâncias no pátio de uma unidade de saúde
Na manhã desta terça-feira (10) o vereador de oposição em Santa Cruz do Capibaribe, Demir (PSDB) registrou um boletim de ocorrência na delegacia de Polícia Civil do município, contra a secretária de Saúde, Simone Aragão, alegando ter sido impedido de vistoriar ambulâncias que estavam em um pátio de uma unidade de saúde.
Segundo alegou o vereador, a Secretaria de Saúde exige a oficialização com no mínimo 2h de antecedência para que os vereadores possam visitar unidades de saúde, mas o parlamentar ressaltou que os veículos estavam na área externa, e que no seu entendimento, não era necessário o ofício.
“Recebi uma denúncia de que haviam ambulâncias quebradas há mais de 30 dias e queria averiguar de perto. A secretária de Saúde Simone não deixou, disse que eu deveria enviar ofício, mas pra entrar no pátio não precisa, estou saindo para prestar queixa contra esse absurdo”, falou ele em vídeo publicado nas suas redes sociais.
A Secretaria de Saúde do município, encaminhou uma nota onde esclarece, por parte da gestão, o fato:
A Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe informa que, no dia 25 de abril de 2023, foi firmado um acordo entre a secretária Simone Aragão, os vereadores do município e o Ministério Público acerca do aviso prévio para as fiscalizações na área da saúde, exercidas pelo Poder Legislativo Municipal e com isto, ficou acordado que seria necessário um aviso prévio com 2 horas de antecedência da fiscalização, através de ofício. Além disto, um relatório conclusivo acerca da inspeção realizada, com identificação e solução dos supostos problemas notificados, deverá ser enviado para a Secretaria. Diante desta situação, a pasta esclarece que não houve nenhum impedimento no trabalho do parlamentar, apenas foi solicitado que a fiscalização fosse formalizada. O parlamentar pode exercer seu papel de fiscalizador, desde que o acordo firmado entre as instituições seja cumprido, para o melhor andamento do serviço público. A Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe se coloca à disposição da imprensa e da população para esclarecer qualquer dúvida.