
O vereador de oposição, Demir da Saúde (PSDB) relatou que não havia conseguido ter acesso ao prédio da UPA 24H (Unidade de Pronto Atendimento) de Santa Cruz do Capibaribe, que está em reformas desde o dia 26 de outubro de 2021.
Segundo o vereador, ele foi informado por um responsável pelas obras, de que não havia recebido nenhuma autorização da secretária de Saúde, Lívia Borba, para que vereadores adentrassem à unidade.
“A população de Santa Cruz me conhece muito bem (…) eu não preciso estar andando com mentiras, e ontem (terça) estive nas obras da UPA e para minha surpresa, um dos funcionários chamou o responsável pela obra, que disse que estava cumprindo ordens da secretária para não deixar os vereadores entrar, só permitir a entrada caso viesse uma ordem dela”, afirmou Demir.
Já na tarde de hoje, o vereador publicou em suas redes sociais um vídeo na qual visita a unidade ao lado dos vereadores Zeba e Irmão Soares e diz que servidor confirma ter recebido ligação liberando a entrada dos edis.
“A secretária foi para a rádio dizer que eu era mentiroso e tive agora conversando com o servidor e ele recebeu um telefonema liberando a nossa entrada”
“A gente já sabe como é que a secretária Livia trabalha. Infelizmente não é a primeira vez que acontece isso”, disse o vereador Zeba, que faz parte da Comissão de Saúde na Câmara, juntamente com os dois vereadores.
Reposta da secretária
Também em participação ao Rádio Debate, a secretária de Saúde Lívia Borba afirmou que “não procede” e eu nunca proibiu a entrada de nenhum vereador às unidades, desde que se identifiquem e obedeçam às regras do local.
“De forma alguma eu proíbo, até porque eu sei que é atividade do vereador fazer a fiscalização e eu de forma nenhuma iria impedir isso. Já tivemos uma conversa (com vereadores) e eu só pedi que fizessem uma identificação e tivessem prudência nas visitas durante o período pandêmico, mas depois desse período não coloco impedimento nenhum”, falou a secretária.
Ouça a fala da secretária sobre a susposta proibição:















