
O vereador Eduardo José da Silva, conhecido como Baiano, protocolou uma denúncia no Ministério Público de Taquaritinga do Norte contra a subprefeita do distrito de Pão de Açúcar, Maria Luiza Gomes Feitosa. A acusação refere-se a possíveis irregularidades no recolhimento de taxas durante a tradicional Festa de Março, realizada entre os dias 21 e 23 de março de 2025, no distrito de Pão de Açúcar.
Segundo o vereador, os valores pagos dos comerciantes que atuaram na venda de bebidas durante o evento foram transferidos para uma conta particular da subprefeita, em vez de serem recolhidos oficialmente pelo Departamento de Tributação do município, como determina a legislação.
Baiano anexou à denúncia um comprovante bancário e afirmou que nenhuma das taxas cobradas foi acompanhada de boleto oficial. No documento, ele solicita a devida apuração dos fatos e a responsabilização da gestora, caso sejam confirmadas práticas ilícitas.
O nome e o telefone de uma das pessoas envolvidas na denúncia também foram repassados ao Ministério Público, com o objetivo de auxiliar nas investigações.
Resposta

O Blog da Polo entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da prefeitura de Taquaritinga do Norte, questionando sobre a denúncia.
Em resposta, a assessoria informou que o procedimento aconteceu pela subprefeita para “agilizar os trâmites, sem intenção de prejudicar os comerciantes e a prefeitura” e que o valor total de R$ 350,00 (trezentos e cinquentas reais) foi transferido para conta da gestão municipal posteriormente.
A assessoria encaminhou em anexo, cópia da transferência onde consta três pessoas, incluindo o nome posto na denúncia.