
Prevista para ser instaurada no próximo dia 2 de agosto na Câmara de Vereadores, a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da reforma do plenário terá como alvo principal da investigação o vereador e ex-presidente do legislativo Capilé da Palestina (PSD).
Sobre a instauração, o vereador foi entrevistado pelo jornalista Eliton Araujo do Blog da Polo, e disse estar “feliz e tranquilo”.
“Fico feliz e espero que essa situação seja esclarecida de uma vez por todas. É o que sempre digo, quem não deve não teme, e na hora que ela (a CPI) for instalada e tiver seus trabalhos em andamento a gente vai ver que de fato, graças a Deus, aquilo que a gente fez enquanto estava a frente da Câmara como presidente foi feito dentro de uma lisura, de um respeito ao dinheiro público e vamos firme e confiante, e me colocando à disposição”, falou Capilé.
A CPI vem sendo bastante cobrada por vereadores integrantes da bancada governista. Os últimos que solicitaram informações sobre sua instalação foram Emanuel Ramos (PSD), Gilson Julião (MDB), Augusto Maia (PSB) e Carlinhos da Cohab (PP) que tem sido o mais incisivo nesse tema, inclusive com visitas ao prédio onde seria a sede da empresa responsável pela reforma.