Empresário ainda citou conversa com Arnaldo da Rota do Mar, irmão de Alessandra Vieira
Em entrevista ao Rádio Debate desta quarta-feira (27) da Rádio Polo, o empresário e pré-candidato a prefeito pelo grupo verde, Valmir Ribeiro (PP), falou sobre os últimos movimentos em relação a ala no município e levantou a possibilidade de Arnaldo Xavier, proprietário da Rota do Mar e irmão da também pré-candidata Alessandra Vieira (PL), disputar o pleito como um nome que uniria os grupos.
Segundo Valmir, existe a possibilidade de o grupo verde seguir com duas chapas proporcionais que seriam nas siglas PP e Novo.
Arnaldo Xavier
De acordo com Valmir, Arnaldo demonstrou sua preocupação com a cidade, mas citou que tem planejado projetos em relação a sua empresa.
“Foi citado algumas vezes o nome de Arnaldo para ter essa representatividade, ter a união das oposições (…) e aí fomos conversar com ele e ele nos apresentou as suas dificuldades para não aceitar, mas mostrou sua preocupação com o desenvolvimento e o futuro melhor para Santa Cruz”, revelou Valmir.
Gilson Machado pode trocar PL pelo PP em Pernambuco
O empresário revelou que em conversa com o também pré-candidato Robson Ferreira, obteve a informação de que o ex-ministro Gilson Machado, que gravou vídeo em apoio a Alessandra, pode deixar o PL (Partido Liberal) e se filiar ao PP (Partido Progressista).
Capilé e Dida
O empresário falou sobre as últimas insatisfações do vereador Capilé da Palestina (PSD) e do ex-vice-prefeito Dida de Nan. O primeiro, desde a votação favorável da aliada e vereadora Nega (PSD) ao relatório da CPI da reforma do Plenário, se afastou do grupo e em uma reunião interna, expôs sua insatisfação, que foi confirmada por Valmir Ribeiro.
Já o ex-vice-prefeito Dida, citou numa entrevista a uma emissora de rádio local nesta segunda, que já avisou que não participará de mais nenhuma reunião do grupo verde. Valmir disse que acredita na permanência dos dois, e ainda levantou a possibilidade do vereador Vando, que está independente na Câmara mas é filiado ao PP, se integrar ao grupo.
“Ele (Capilé) continua no nosso projeto, a gente tem conversado com ele em conversas individuais e precisamos sentar com o grupo maior para ouvir ele (…) na última conversa que teve houve um certo desabafo dele com o que houve na Câmara (votação de Nega). O diálogo de Capilé está havendo com Alan César, é importante a participação dele nesse projeto, contribuiu no projeto de 2020 com a experiência e é uma pessoa importante nesse novo projeto, como também o próprio Dida e Vando”.
Ouça o programa na íntegra: