UPA de Santa Cruz do Capibaribe atendeu mais de 133 mil pessoas em 2023, segundo secretária

Foi administrado cerca de 320 mil medicações

Foto: Eliton Araujo / Blog da Polo

Em entrevista ao programa Estúdio Livre desta terça-feira (10) da Rádio Polo, a secretária de Saúde de Santa do Capibaribe, Simone Aragão, fez um balanço sobre os atendimentos no ano de 2023 e o planejamento a ser executado neste ano.

De acordo com Simone, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) do município atendeu mais de 133 mil pessoas da cidade e região, além de ter feito a administração de mais de 320 mil medicamentos.

Construção de um novo hospital

A secretária atualizou as informações quanto a possibilidade de a cidade conseguir, via convênio com o Governo Federal, a construção de um hospital. No ano passado, a Prefeitura pleiteou junto à Caixa Econômica Federal uma linha de crédito através de empréstimo de R$ 35 milhões, mas o projeto foi rejeitado pela Câmara de Vereadores.

Segundo Simone, o projeto foi encaminhado ao Ministério da Saúde para análise, mas ainda não existe nenhuma resposta.

“Não vamos desistir do hospital (…) é um sonho de Fábio e de toda a população”, frisou.

Bloco cirúrgico

O Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão passou por uma reforma e foi entregue à população no dia 29 de dezembro. A unidade reativará o bloco cirúrgico após três anos sem realizar nenhuma cirurgia. Segundo Simone, os procedimentos devem iniciar na próxima semana.

Além dos temas acima abordados, Simone Aragão também atualizou informações quanto às vacinas e dúvidas do cotidiano da cidade relacionado a área da saúde.

Ouça a entrevista na íntegra:

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter