O Governo de Pernambuco anunciou que irá realizar uma reforma no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) em Caruaru. O local é destinado ao cumprimento de medida de internação por adolescentes e jovens de 12 a 21 anos oriundos de 42 municípios do Agreste. O investimento está previsto em R$ 827 mil, com prazo de conclusão em seis meses.
Dentre as obras, serão realizadas intervenções no local como a construção e execução de melhorias no alambrado, fechamento superior com tela, construção de calçadas de acesso e vestiários para os agentes socioeducativos.
A ordem de serviço foi assinada pelo secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Sileno Guedes, e pela presidente da Fundação de Atendimento Socioeducativo (FUNASE), Nadja Alencar.
Desde 2019, a unidade não enfrenta mais registros de superlotação e atualmente tem 100 vagas e atende 59 socioeducandos. A ideia é que, com a reforma, seja possível avançar no processo socioeducativo, com melhores estruturas para atendimento aos internos e de trabalho para os profissionais da FUNASE.
Todo o cerimonial foi conduzido por um socioeducando. Também estiveram presentes na solenidade, o juiz da Vara Regional da Infância e Juventude de Caruaru, José Fernando Santos, a deputada estadual Laura Gomes, profissionais da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude e da FUNASE e representantes da empresa que ficará responsável pela reforma.