Pesquisar

Tonelada de milho: Secretaria instaura sindicância, nega dolo, afasta servidor e afirma que ele irá ressarcir valor

.

.

Foi divulgado nessa terça-feira (4) o resultado da sindicância da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura, Meio Ambiente e Turismo. O relatório diz respeito a uma portaria para investigar indícios de irregularidades na coleta de sementes destinadas ao Município de Santa Cruz do Capibaribe, referente ao programa de distribuição de sementes do Estado de Pernambuco, através do Instituto Agronômico de Pernambuco.

De acordo com a Secretaria, o relatório aponta que o servidor responsável pela coleta das sementes não agiu com dolo, mas houve negligência no ato da coleta quando a nota foi atestada sem a devida conferência no quantitativo de sementes.

O secretário Marcelo Cumaru informou durante o programa Rádio Debate, que o servidor Israel Moura de Lima, será suspenso por um prazo de 15 dias, como também, irá ressarcir o IPA, autorizando a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe descontar do seu salário o valor correspondente as sementes em questão.

“A pasta informa a população que não houve nenhum tipo de desvio nas sementes de milho, mas sim, a negligência de um servidor que não conferiu a carga de sementes e atestou a nota. Não haverá nenhum prejuízo a população de Santa Cruz, uma vez que, o valor será ressarcido pelo servidor. É de inteiro interesse da atual gestão esclarecer todos os fatos a sociedade e agir de forma justa e responsável com os munícipes. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura, Meio Ambiente e Turismo reforça seu compromisso com a verdade e o zelo pelo erário público e se coloca a inteira disposição da população para esclarecer qualquer dúvida”, diz trecho da nota.

A denúncia sobre o possível sumiço de milho ocorreu no uso da tribuna por parte do vereador de oposição Nailson Ramos (MDB) na reunião ordinária no dia 23 de março. No último sábado (1) o ex-vereador Ernesto Maia também trouxe novas informações sobre o caso.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter