A Primeira Câmara do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE), recomendou a rejeição as contas do exercício financeiro de 2004 da gestão do prefeito do Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora (PL). O tema foi debatido no programa Rádio Debate desta terça-feira (15) na Rádio Polo.
De acordo com o TCE, diversas irregularidades foram encontradas como: aplicação insuficiente das receitas resultantes de impostos e transferências na manutenção e desenvolvimento de ensino, contrariando a Constituição em seu artigo 212; aumento de gastos com pessoal nos últimos 180 dias de mandato, e a contratação de profissionais para lecionar sem a comprovação de que possuíam qualificação para magistério, além da insuficiência de recursos para arcar com despesas ao final do mandato.
O Tribunal ainda apontou que houve ausência de recolhimento dos institutos de previdência das contribuições descontadas na folha de pagamento dos servidores; e ainda a realização de serviços de limpeza feitos por servidores da prefeitura, e não pela empresa contratada, violando o princípio da economicidade e os princípios expressos da Administração Pública.
Edson Vieira será candidato a deputado estadual?
Está previsto para a próxima sexta-feira (18) um encontro do ex-prefeito Edson Vieira (PSDB) com correligionários e simpatizantes, para anunciar quais serão as diretrizes do grupo Boca Preta nas eleições de 2022. As ‘apostas’ levam a crer que o ex-prefeito será anunciado como pré-candidato a deputado estadual.
Alessandra Vieira, esposa do ex-prefeito e atual deputada estadual, deve ser alçada a pré-candidatura a Câmara Federal. Ainda existem a possibilidade de anuncio da saída do casal do PSDB e o ingresso no União Brasil (fusão do PSL e DEM).
E o grupo verde….
Segue sem nenhuma definição clara com relação as eleições de 2022. O grupo chegou em determinado momento que o nome do empresário Valmir Ribeiro é o mais provável para disputar uma vaga na Alepe, mas nenhuma sinalização de forma oficial ainda foi anunciada.
Ouça o programa na íntegra.