
O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional, reconheceu, nesta sexta-feira (7), a situação de emergência nos municípios pernambucanos de Belém do São Francisco, Bom Conselho e Taquaritinga do Norte, em decorrência da estiagem. A portaria com os reconhecimentos foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).
Com a medida, as prefeituras dessas cidades estão autorizadas a solicitar recursos do Governo Federal para ações de defesa civil, incluindo a aquisição de cestas básicas, água mineral, refeições para trabalhadores e voluntários, além de kits de limpeza, higiene pessoal e dormitório.
Atualmente, Pernambuco conta com 79 reconhecimentos de emergência vigentes, sendo 75 relacionados à estiagem e quatro devido a chuvas intensas.















