Neste domingo, a política de Taquaritinga do Norte ganhou um novo episódio nas eleições deste ano, o candidato a vice-prefeito Luiz Floriano da Silva, Batata (PTB) renunciou à candidatura de vice-prefeito na chapa da coligação “Taquaritinga com Liderança”, que reúne os partidos PSD, PTB, DEM e Progressistas, encabeçada por Jânio Arruda (PSD).
O pedido de renúncia foi protocolado na Justiça Eleitoral e homologado neste domingo (25) pelo juiz da 51ª Zona Eleitoral, Hildeberto Júnior da Rocha Silvestre.
Batata teve a candidatura indeferida no dia 14 deste mês e desde então tentou comprovar que já havia pago medidas alternativas em uma questão judicial. (Relembre aqui)
Na ocasião da publicação da sentença, o candidato a prefeito da coligação, Jânio Arruda, emitiu uma nota sobre o episódio, buscando tranquilizar os seus correligionários, lembrando que a sua candidatura havia sido deferida e que iria recorrer da decisão.
Em contato com o Blog da Polo, Batata confirmou sua renúncia e anunciou que será substituído pelo irmão, o empresário João Batista, conhecido Bá, que até o mês de março estava na condição de pré-candidato do grupo, cedendo o lugar para Batata.