
A secretária de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe, Simone Aragão, afirmou nesta sexta-feira (1) que não pretende se afastar da função em 2026, mesmo com a pré-candidatura de seu irmão, o ex-prefeito Fábio Aragão (PSD), ao cargo de deputado estadual. A declaração foi dada durante entrevista ao programa Estúdio Livre, da Rádio Polo.
“Não tenho pretensão nenhuma de deixar a Secretaria. Eu assumi um compromisso com Helinho e enquanto ele estiver a contento comigo, eu vou estar. Não existe plano de deixá-la”, afirmou.
Simone também disse que seguirá a orientação do irmão para manter a separação entre o trabalho institucional da Secretaria e as disputas eleitorais.
“A gente atende todo mundo da mesma forma e isso foi uma questão que o próprio Fábio trouxe pra gente. Terminou a eleição a gente derruba o palanque e trabalha para 100 mil pessoas sem olhar cor de partido.”

Ainda durante a entrevista, a secretária comentou que a decisão de Fábio em se colocar como pré-candidato à Assembleia Legislativa partiu do apelo popular. Segundo ela, o nome do ex-prefeito vem sendo lembrado por cidadãos em diversas localidades do município.
A fala de Simone aconteceu um dia após o anúncio oficial da pré-candidatura de Fábio Aragão, feito durante o programa Prefeito no Ar, da Rádio Polo.
Assista a entrveista completa abaixo:















