Na tarde de ontem (terça) o professor e historiador Sérgio Lucas comunicou a sua saída da presidência municipal do PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) de Santa Cruz do Capibaribe.
Sérgio Lucas já atuou na sigla como Secretário de Formação, Secretário Geral, Vice-presidente e até esta terça, presidente da sigla.
Confira a carta divulgada:
Carta aberta à população de Santa Cruz do Capibaribe
Fiz parte da direção do PSOL Santa Cruz do Capibaribe desde sua fundação, há quase 7 anos. Fui Secretário de Formação, Secretário Geral, Vice-Presidente e, até este dia, Presidente do Partido em nossa cidade. Mas deixo hoje minhas funções diretivas do Partido. Por hora continuo filiado, situação cuja manutenção é incerta.
Para fundar e manter o PSOL em Santa Cruz fiz alguns sacrifícios, tive alguns momentos bastante complicados – até mesmo ameaças sofri. Porém, participar deste projeto me fez crescer bastante. Compreendi o que é o sistema partidário brasileiro por dentro e pude ver seus pontos positivos e seus problemas estruturais.
Agora me dedicarei a uma outra paixão: a vida acadêmica. O amor por minha cidade continua o mesmo, apenas penso ter encontrado outra forma de contribuir para que ela receba o tratamento que merece. Sei que os companheiros do Partido me entenderão e sei que eles irão manter o Partido nesse duro caminho que é sustentar um PSOL combativo e com firmeza ideológica.
“Uma ideia torna-se uma força material quando ganha as massas organizadas”, Karl Marx.
Sérgio Lucas Alexandre de Lima.15/02/2022