Pesquisar

Secretário Wladimir Gomes detalha primeiros números da Operação Carnaval em Santa Cruz do Capibaribe

Casos de Maria da Penha foi a maior incidência

Na manhã desta quinta-feira (15) o secretário de Defesa Social de Santa Cruz do Capibaribe, Tenente-coronel Wladimir Gomes, detalhou alguns dados relacionados à Operação Carnaval realizada pela Secretaria em parceria com a Guarda Civil Municipal, Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e SAMU. As informações foram repassadas durante o programa institucional da Prefeitura, denominado de “Fala Prefeito”, veiculado pela Rádio Polo.

De acordo com o secretário, a maior incidência de casos registrados foi de Maria da Penha. Ao todo, dez casos de violência contra a mulher foram computados pelos órgãos de segurança. Wladimir destacou que no ano passado, apenas dois casos de Maria da Penha foram registrados.

“Desses tipos de casos neste ano, não houve feridos, foram apenas ameaças. As ocorrências foram levadas para a delegacia, onde lá a maioria dos casais entrou em acordo, e foram situações em que os pais justificaram que foram ver seus filhos. É algo que tem nos preocupado, mas conseguimos atuar nas situações”, disse o secretário.

Em relação ao número de ocorrências, Wladimir pontuou que houve apenas uma tentativa de arrombamento a um galpão no município.

“Houve uma tentativa (de arrombamento) a um galpão, mas que vizinhos nos acionaram e imediatamente fomos ao local onde o suspeito fugiu ao avistar o policiamento. Não tivemos nenhum arrombamento, nem de loja e nem de residência”, pontuou o secretário.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter