Secretário assegura que feirantes da Central de Feiras poderão começar construção dos boxes a partir da próxima semana

O secretário de Serviços Públicos e Sustentabilidade de Santa Cruz do Capibaribe, Marcelo Cumaru, foi entrevistado na manhã desta terça-feira (8) no programa Estúdio Livre da Rádio Polo, onde comentou sobre a previsão de início das construções dos boxes de alvenaria na Central de Feiras e Mercados do município.

De acordo com o secretário, na próxima semana será liberado para que os comerciantes já iniciem as construções de seus boxes que serão de alvenaria. Existem, em média, segundo o secretário, 930 boxes e quiosques no local.

Vamos liberar nesta próxima semana e já vou baixar a portaria para entregar as marcações e as pessoas já estão prontas com pedreiros e com material separado para fazer”, comentou ele.

Marcelo ainda emendou que o papel da Prefeitura é apenas ceder o espaço. A construção dos boxes cabe a cada comerciante. Segundo o secretário, o custo para a construção dos pontos fica entre R$ 700,00 (setecentos reais) e R$ 1.200,00 (mil e duzentos reais).

Marcelo ainda ressaltou que dois boxes serão construídos pela Prefeitura como modelo a ser seguido, mas isso não impede que os feirantes acrescentem detalhes em relação ao acabamento, como porcelanato ou cerâmica, porém, mantendo o tamanho padrão.

Sobre o piso, o secretário citou que visitou outras feiras com piso feito de asfalto e de concreto, mas identificou problemas com relação à organização e limpeza.

“Fui visitar algumas centrais de feiras e quando cai o suco da fruta ou sangue da carne, ele fica com mal cheiro e não sai. O concreto é a mesma coisa, você não consegue limpar. O melhor piso, mesmo que a aparência não seja bonita, é o calçamento”, frisou.

Data de funcionamento – O secretário indicou que a feira voltará para seu espaço de origem ainda este ano. Ele disse crer que esse retorno deve ser possível ainda no mês de novembro.

Novos espaços – O secretário pontuou que, inicialmente, a prioridade será dada aos feirantes que já comercializavam na Central. Só será possível a inclusão de novas pessoas após a distribuição 100% dos que já estavam no local e haverá um chamamento posterior para complementar as áreas.

Inauguração da cobertura

O espaço recebeu recentemente a cobertura na parte do telhado, que foi inaugurado no dia 18 de setembro deste ano e contou com a presença da governadora Raquel Lyra (PSDB), do deputado federal Felipe Carreras (PSB) e dos deputados estaduais Diogo Moraes (PSB) e Abimael Santos (PL).

Ouça a entrevista abaixo:

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter