
A ex-deputada estadual e atual secretária Executiva de Projetos Estratégicos da Prefeitura do Recife, Alessandra Vieira, contrariou o prefeito João Campos (PSB) e descartou votar na reeleição do presidente Lula (PT) em 2026.
De acordo com a ex-deputada, ela sempre militou na centro-direita e afirmou que tem preferência pela candidatura do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), para o Palácio do Planalto.
“Não, eu não voto em Lula, a gente tem que tirar essas questões de siglas, mas a única sigla que eu não voto é o PT. Todo mundo sabe que nosso grupo sempre foi de centro-direita. Hoje o meu candidato é Tarcísio, governador de São Paulo”, afirmou ela.
Segundo Alessandra, na Secretaria que ela faz parte todo mundo já sabe seu posicionamento, e ela ainda assegurou que outras pessoas que compõem o Secretariado de João Campos tem o mesmo alinhamento voltado a esse tema.
Eleições de 2024
Em 2024, Alessandra Vieira disputou a eleição municipal pelo PL (Partido Liberal) e fez diversos movimentos na campanha no intuito de conquistar o “bolsonarismo”, visitando inclusive o ex-presidente Bolsonaro em Brasília.
Apurada às urnas, Alessandra sofreu a maior derrota política do município com uma diferença que superou os 24 mil votos. A maior vitória havia sido a de Toinho do Pará em 2008, quando derrotou Edson Vieira com uma diferença de 2.991 votos.















