Pesquisar

“Se a gestão Vieira não tivesse fechado, não precisávamos ter essa discussão”, diz Fábio Aragão sobre polêmica em relação ao Aterro Sanitário

Foto: Heitor Cumaru / Assessoria

Na edição desta quinta-feira (25) do programa Fala Prefeito, o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Aragão (PSD), foi indagado sobre a polêmica em torno da reativação do Aterro Sanitário do município.

“É incrível como o grupo azul abertamente é contra Santa Cruz do Capibaribe, e o que me admira é como isso agora é público (…) A gestão azul fechou o Aterro Sanitário, o Matadouro, deixou prédios abandonados como as escolas, a UPA caindo o telhado e o hospital ficou no mesmo caminho. Essa foi a situação que o governo Edson Vieira, do azul, deixou. Se a gestão Vieira não tivesse fechado (o aterro), não precisávamos ter essa discussão”, alegou o prefeito.

Jessyca aponta supostas irregularidades e diz que reativação pode trazer ‘sérios riscos à população’

Foto: Wallan Max / Ascom

Nesta semana, a vereadora Jessyca Cavalcanti (Avante) apontou supostas irregularidades na proposta de licitação divulgada pela prefeitura. Segundo a parlamentar, a reativação do antigo Aterro representa “sérios riscos sanitários para a população que reside nas proximidades e desrespeita a legislação ambiental vigente”.

Jessyca ainda ressaltou que buscou a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) para tratar sobre a questão e que o órgão alegou que “a prefeitura deu início ao processo de licitação sem nenhuma autorização prévia da CPRH”. Jessyca ainda afirma que a cidade corre riscos de perder incentivos estaduais relacionados ao meio ambiente, que é o conhecido “ICMS Verde”.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter