Pesquisar

Teste de Covid-19 será exigido em jogos de futebol e eventos sociais em Pernambuco

 

André Longo e Rodrigo Novaes em coletiva de imprensa

 

Jogos de futebol e eventos sociais como casamentos e formaturas que ocorrerem em Pernambuco a partir da próxima sexta-feira (14) e que ultrapassarem a quantidade de 300 pessoas, precisarão apresentar teste negativo de Covid-19 e passaporte da vacina. A medida foi anunciada pelo Governo do Estado.

As medidas fazem parte do planejamento do governo que visa diminuir o contágio da Influenza A H3N2 e o aumento de casos de infecção do novo coronavírus, principalmente após o estado confirmar a chegada da variante Ômicron.

As informações foram divulgadas pelos secretários estaduais de Saúde, André Longo, e de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes, durante coletiva realizada no Palácio do Campo das Princesas, nesta terça-feira (11).

A partir da próxima sexta-feira, também já foi anunciado pelo governo a exigência do passaporte de vacinas para que as pessoas tenham acesso a bares, restaurantes e praças de alimentação, teatros e museus.

Pessoas com 54 anos de idade precisam estar imunizadas com as duas doses da vacina ou a vacina em dose única. Para quem tem mais de 55 anos, é necessário ter tomado a dose de reforço.

Para eventos, será necessário apresentar o passaporte vacinal e um teste de Covid-19 negativo feito nas últimas 24h para exames antígenos e 72h para RT-PCR.

O número máximo de frequentadores será de 50% da capacidade do espaço, ou 3 mil pessoas, em locais abertos, e mil pessoas, em locais fechados. Até a vigência do novo decreto, vale no estado o limite de 7,5 mil pessoas nos eventos.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter