Pesquisar

Santa Cruz do Capibaribe vacina mais de mil idosos em dia de inauguração do Hospital de Campanha

 

Na manhã desta última quarta-feira (24) Santa Cruz do Capibaribe deu início a vacinação contra a Covid-19 aos idosos acima de 70 anos de idade. A campanha aconteceu em formato drive-thru e aplicou 1.092 doses do imunizante na ação que aconteceu durante toda manhã na frente da Escola Municipal Ivone Gonçalves na Avenida 29 de Dezembro.

O número de idosos imunizados é o primeiro recorde que a cidade alcança neste período de vacinação, tendo em vista que a cidade já aplicou as doses em idosos de 75 e 85 anos.

À tarde, a Prefeitura inaugurou o Hospital de Campanha voltado aos cuidados dos pacientes com casos suspeitos e confirmados com a doença. O novo hospital de campanha está localizado no Loteamento Maria Vieira, no prédio do CAPS-AD.

A unidade possui 16 leitos, sendo três para tratamento semi-intensivo, além de possuir respiradores, suporte de emergência com desfibrilador, equipamentos de eletrocardiograma e bombas de infusão.

A unidade terá quadro diário com dois médicos, dois enfermeiros, quatro técnicos de enfermagem, fisioterapeuta respiratório, assistente social, técnico de farmácia, equipe de coleta de SWAB (testagem da Covid-19), auxiliar de serviços gerais, porteiro, recepcionista, cozinheira e duas copeiras. A equipe conta ainda com diretoria administrativa, coordenação de enfermagem e coordenação médica.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter